A MISTERIOSA NOIVA MANEQUIM MEXICANA - LA PASCUALITA


A MISTERIOSA NOIVA MANEQUIM MEXICANA - LA PASCUALITA

La Pascualita


Em Chihuahua no México, um manequim de uma loja de vestidos de noiva, intriga os moradores da região a mais de 75 anos. A lenda por trás da história desse manequim diz que o dono do estabelecimento teria embalsamado o corpo da filha, que, segundo alguns sites da internet, teria sido picada por uma aranha viúva-negra exatamente no dia do seu casamento. Por muito tempo, o pai da jovem não teria negado a história, que foi veiculada por diversos jornais e veio à tona novamente através de sites e blogs. Já outros acreditam que a tal "noiva cadáver" nada mais é que do uma boneca de cera, confeccionada pela antiga dona Pascualita Esparza Perales Perez, morta em 1967, que por sua vez, inspirou o nome da estátua. La Pascualita.

Só que mesmo com essas explicações, a lenda persiste e existe quem acredita que realmente a moça que morreu, esteja dentro do manequim.

Isso se dá porque a própria loja, talvez para fazer um marketing, ou ainda para manter o mito sobre o manequim, toda vez que eles precisam fazer a troca do vestido de La Pascualita, cobrem a loja, para que ninguém a veja nua.

La Pascualita

Detalhes das mãos


Alguns moradores acreditam até que ela já tenha salvo uma mulher de um tiroteio. Sim, você não entendeu mal, o manequim teria salvo.

Um museólogo e taxidermista Emerson Boaventura, disse ao site da revista Superinteressante que o processo de embalsamento humano, mesmo com todas as técnicas mais novas que temos hoje em dia, deixa a pele com um tom emborrachado. Ao contrário do que acontece no mesmo procedimento de embalsamar animais, no caso dos seres humanos, a incisão é feita para retirar a pele e isso fica muito aparente. Em bichos, normalmente essa "costura" fica escondida.

La Pascualita na vitrine da famosa loja

O fato é que milhares de pessoas vão até a cidade para conhecer a famosa loja que tem o nome de La Popular e fica no número 808 da rua Victoria, em um bairro da cidade de Chihuahua, México.

Suposta foto de La Pascualita viva


O mesmo povo que acredita em La Pascualita, é importante que isso seja dito, acredita muito também em outras duas lendas populares mexicanas. Como a Llorona (uma suposta assombração que aparece chorando todas as noites à beira de um rio) e Cucuy, uma espécie de "Bicho Papão Mexicano", ambos também são muito populares.




















Comentários

Anônimo disse…
nossa
Anônimo disse…
ela parece um manequim de verdade

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA