O CASAL WARREN

 O CASAL WARREN

O casal Warren

Nascido no dia 7 de Setembro de 1926, Ed Warren Miney cresceu em uma casa mal-assombrada em Connectticut. Viveu lá dos 5 aos 12 anos de idade. E desde muito pequeno, Ed tinha a facilidade de ver fenomenos paranormais em sua própria casa, como por exemplo uma luz que se transformava em uma senhora idosa que gelava o quarto todo, cercando o pobre Ed com uma respiração ofegante e passos pesados. Isso tudo por volta das 3 da manhã.

Passou-se alguns anos, Ed se tornou pintor e se autoplocamou especialista em demonologia.

Já Lorraine Rita Warren, nasceu no dia 31 de Janeiro de 1927. Lorraine tinha visões já aos 12 anos de idade e como Ed teve muitos problemas com aqueles que não acreditavam em suas visões.

Conheceu Ed aos 16 anos de idade, quando ele trabalhava como porteiro no Teatro Colonial em Bridegport Connecticut.

Depois de se conhecerem, começarem a namorar, casar e tals, tiveram uma menina de nome Judy.

Certo dia, Ed resolveu se tornar um artista. Começou então a pintar quadros e uma das suas especialidades era pontar casas, casas mal assombradas, assim como lá no passado, a dele foi um dia. Começou então a vender seus quadros, em alguns pontos turísticos de Massachusetts, Vermont, New Hampshire entre outros lugares e aproveitou toda essa movimentação de um lugar para o outro para conhecer lugares considerados mal assombrados.

Se alguém dizia que tinha um lugar com essas características, ele pegava a sua mulher Lorraine e ia para lá. Pintava então a casa com fantasmas saindo pela porta e pela janela, Lorraine batia à porta e entregava o quadro a Família que lhe pagava um dinheiro por isso. Isso era o modo com que de certa forma eles conseguiam saber o que acontecia nas casas daquelas famílias.

Em 1952 eles fundaram a The New England Society For Psychic Research (A Sociedade Nova Inglaterra para a Pesquisa Psíquica), que teve como objetivo inicial, investigar assombrações.

Em 1965, os Warren entraram em uma casa aonde o espírito de uma garota chamada Cynthia, possuía o menino da casa, e ela estava a procura de sua mãe.

Ed ficou horrorizado com aquilo e pensou em alguma maneira de ajudar a garota.

O tempo passou, mais de 10.000 casos foram analisados pelo casal, alguns resolvidos com êxito, outros tantos sem resolução até hoje, o fato é que eles se tornaram referência no assunto. O engraçado é que ao longo de todos esses anos, até padres chegaram a pedir ajuda ao casal.

Ed já é falecido há 9 anos, mas a sua mulher mora na mesma casa do casal, até hoje. Nesse lugar existe um museu que guarda tudo que eles recolheram em anos e anos de visitas a locais supostamente mal assombrados.


Um dos itens mais famosos dessa coleção exposta no museu particular deles, é a boneca Annabelle, que se tornou famosa após dois filmes que citam a boneca.

Boneca do filme

Lorraine ao lado da verdadeira boneca

Lorraine disse em uma entrevista ao Fanástico da TV Globo certa vez, que o pior caso em que eles já trabalharam foi o caso que deu origem ao filme Horror em Amityville.
Diz ela, que quando chegaram na casa, o marido dela, Ed, fora derrubado. Em seguida sentiu uma espécie de cobertor quente cobrindo ele e que o impedia de respirar. Segundo ela, Ed só conseguiu escapar daquela situação assustadora, depois que começou a rezar. Ainda de acordo com ela, os eventos estranhos começaram a acontecer depois que um casal e 3 filhos se mudaram para a casa, aonde anteriormente havia acontecido um massacre. 13 meses antes, 6 pessoas de uma mesma família tinham sido mortos.

Na casa, se via objetos se movendo sozinhos, imagens estranhas nos espelhos e paredes, portas batiam sozinhas.

Na mesma reportagem, um padre, Sr. Manziano, faz uma oração antes que a reporter da TV Globo entre no local. Porque Lorraine considera esse porão de sua casa, aonde fica o museu, um dos locais mais mal assombrados do mundo.

No museu, se encontra de tudo, espelhos, um orgão que tocava sozinho, elementos de vudu, entre outras coisas bem diferentes do que estamos acostumados à ver, mas segundo Lorraine, nada é mais perigoso que a boneca Annabelle. Segundo o padre que é amigo de Lorraine, a boneca de pano pertencia a uma estudante universitária e todos os dias sem exceção, que a garota retornava para casa, a boneca estava em um local diferente da casa. Annabelle teria tentado estrangular um amigo da estudante e arranhado o corpo dele. Depois de encontrar a boneca com sangue nas mãos, ela decidiu então entregar a boneca para o casal Warren.

Lorraine relata que a última pessoa que tocou na boneca, antes dela ser guardada dentro da caixa de vidro, morreu num acidente de moto.

O filme A Invocação do Mal, de 2013 -título The Conjuring em inglês, conta um dos casos mais difíceis vividos pelo casal.

cartaz do remake do filme Horror em Amityville

Invocação do Mal

Annabelle


No filme, vemos o ponto de vista do casal, sobre o caso da família que vivia na fazenda Harrisville.


FOTOS DO LOCAL AONDE FICAM OS PERTENCES

























Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA