DESENHOS ANTIGOS


TOP 5 - DESENHOS ANTIGOS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO LEMBRAVA MAIS...

Lothar, Flash Gordon e Fantasma

Os anos 80 foi e sempre será muito especial para mim. E como sempre falo de algumas coisas dos anos 80 nesse blog, sejam os filmes de terror, sejam os programas, ou como falei há alguns meses atrás do Parque Playcenter, resolvi falar de alguns desenhos que relembrei recentemente fazendo pesquisas na internet.

Lembrando que esse blog, tem como carro chefe o heavy metal, o hard rock e o cinema. Mas não é segredo para ninguém a minha paixão pelos temas: anos 80, desenhos antigos e HQ(s), portanto esse post é mais do que apropriado.

Ao longo do tempo, vou ver se falo de outros desenhos. Sempre quis fazer um post especial sobre a empresa Hanna-Barbera, uma máquina de sonhos, que encantou milhares de crianças em todo mundo, mas hoje vou me ater a 5 desenhos que eu duvido que vocês lembram.

Vamos fazer uma pequena viagem no tempo e relembrar alguns desses desenhos. Começando por um clássico que fez muito sucesso no Brasil e na França.

1) JAYCE E A LIGA RELÂMPAGO (JAYCE AND THE WHEELED WARRIORS - 1985)

Jayce and the Wheeled Warriors

Esse desenho passou no SBT nos anos 80 e teve o seu fim aqui no Brasil em 1992. Conta a história de Jayce que teve o pai desaparecido após uma mal sucedida experiência em que uma planta geneticamente modificada (criada pelo pai de Jayce em laboratório) se transforma no terrível Monstróide. (Sow Boss). Jayce junto de seus amigos, embarca em uma nave, uma espécie de barco voador, para combater esse mal.

Entre seus aliados, temos o mago Gillian, o guarda-costas Herc, a menina Flora, que também foi criação do pai de Jayce. Ela tem poderes sensitivos. Os inimigos, são comandados como já disse acima pelo Monstróide, que entram em conflitos com Jayce e sua turma, com os Monters Minds, uma espécie de exército de veículos orgânicos. Os planetas dominados por Monstróide, são cercados de plantas e cipós gigantes. O desenho tem muita ação e trouxe boas lembranças esses dias, quando o revi e imediatamente lembrei da minha infância. Dizem que na França, esse desenho tem a mesma fama que os Thundercats possuem aqui no Brasil. Foram 65 episódios. Desenvolvido por J. Michael Straczynski. Para curiosidade de muitos, esse desenho é uma co-produção entre França e Canadá.

Fotos do desenho:

Veículos!!!

Flora

Gillian

2) SILVERHAWKS - FALÇÕES DE PRATA (1986)

Silverhawks


Esse desenho também era muito bem feito. O ano era 1986. Foram um total de 65 episódios.
A Rankin/Bass tinha planos para uma espécie de Thundercats do futuro. Mas acabou por fazer esse desenho com heróis prateados. O inimigo era o monstro Estelar e o objetivo desse grupo era viajar até a Galáxia de Limbo, para salvar o Universo da ameaça do mal.
Alguns dos Silverhawks: Comandante Stargazer, Quicksilver, o Tenente Jonathan Quick, ex-chefe da Força Interplanetária e líder do grupo em campo.
Coronel Bluegrass, principal piloto do grupo e vaqueiro.
Steelheart e Steelwill irmãos que tiveram seus corações orgânicos substituídos por próteses de aço. E o único não humano do quinteto, o CopperKid. Um gênio matemático do planeta dos mímicos.

Esses que falei acima, eram os Silverhawks originais, mais teve um outro grupo de novos Silverhawks. Hotwing, Moonstryker, Flashback e Condor.

Os vilões: Monstro Estelar, um poderoso mafioso que escapou do Planeta Penal 10, Lagartão, braço direito do Monstro Estelar, Da Pesada, um cérebro intelectual e armamentista do Monstro Estelar, Madame Melodia, Serrível, Tornador e Molecular.

No Brasil esse desenho passou no programa Oradukapeta em 1988. Passou também no programa da Mara Maravilha, reprisou no Bom Dia & Cia em 2001 e terminou em 2004 no Sábado Animado.

Obs: Uma curiosidade, o mesmo dublador de Mun-Ra dos Thundercats, dublava o vilão Monstro Estelar em Silverhawks, o querido Silvio Navas.

A música de abertura, lembra o bom e velho hard rock anos 80.

Fotos do desenho:

Silverhawks

Visual top!!!

O Vaqueiro!!!

3) POLE POSITION (1984)

Pole Position

Esse é outro desenho que lembro com saudade. Pole Position é de 1984. Produzido pelo francês Jean Chalopin e produzido pela DiC Entertainment e é outro desenho que passou no Brasil no SBT. Para vermos como o SBT dava um banho na Globo, quando o assunto era passar bons desenhos.

A história se baseia na trajetória dos irmãos: Tess, Dan e Daysi que estão a procura do pai, que desapareceu em uma corrida de carros. Eles entre o trabalho de dublês, atuam de maneira secreta, para uma organização chamada Pole Position e em seu poder, eles possuem dois carros de última tecnologia. Roadie (Rodão no Brasil) e Wheels.

O desenho tem apenas 13 episódios e apenas 1 temporada, mais agradou e muito os fãs brasileiros.
A Namco, pensando em dar um UP no jogo, cedeu o nome ao desenho, que pouco tinha haver com o game em si.

Vejam algumas fotos desse desenho:

Adorava o carro azul!!!

Prático!!!

Garota brincando com o robô que comandava o carro

4) FAMÍLIA DRÁCULA (DRAK PAC - 1980)

Família Drácula


A família Drácula ou como diz o título original (Drak Pack), foi um desenho criado em 1980, passou ma extinta TV Manchete, na TV Bandeirantes hoje, atual Band, com episódios de 30 minutos, possuí 16 episódios e foi produzido pela lendária Hanna- Barbera Produções.

Dizem que esse desenho foi inspirado no Esquadrão Monstro de 1976. Ou ainda inspirados pelos Monstros Camaradas de 1972.

O desenho era protagonizado por três monstros que ao invés de assustar, fazia o telespectador rir.

Até o vilão era engraçado, um deles, o Sapão, era um dos personagens mais queridos.

O jovem Drac Jr, era sobrinho do assutador, Conde da Transilvânia, por isso, além de assumir a forma humana, também poderia assumir a forma de um morcego. Frankie, tinha parentesco com o monstro do cientista Frankenstein e Lobão, era descendente do feroz Lobisomen e tinha um poder absurdo com seu uivo, que podia até derrubar tudo a sua frente apenas com um sobro. Doutor Terror era o líder da O.G.R.E: Organização das Empresas Ordinariamente Desagradáveis.

Draculão, ou Grande D, era o bisavô desses jovens e uma das partes mais legais do desenho, era a transformação dos três jovens, em monstros.

O desenho passou no Clube da Criança, que foi comandado por muitos anos, pela Angélica e depois passou também Lupu Limpim Clapa Topo e no programa Nave da Fantasia.

Fotos do desenho:

Os três monstros transformados

Era um barato esse desenho!!!

Lembra muito a Família Adams também

5) DEFENSORES DA TERRA (DEFENDERS OF THE EARTH - 1986)



Outro desenho muito bem feito e que nos deixa saudades. Os Defensores da Terra estreou nos Estados Unidos em 1986. Aliás, como esse ano foi produtivo em questão de cartoons nos Estados Unidos. A maioria dos que citei hoje aqui no blog, são de 1986. Flash Gordon, Mandraque, Fantasma e o justiçeito das selvas africanas.

O desenho estreou aqui no Brasil 1 ano depois, em 1987, no programa Show Maravilha, da apresentadora infantil Mara Maravilha. Foi produzido pela Marvel em parceria com a King Features. Foram 65 episódios e colocaram pela primeira vez juntos, Mandrake e Fantasma em um desenho animado. O desenho vendeu muitos hqs e principalmente muitos bonecos articulados, ora, quem nunca quis ter um boneco articulado do Fantasma? Com esse desenho sendo exibido, esse sonho se tornou mais possível.

Os heróis ainda ganharam filhos adolescentes que os acompanham nas aventuras. Um apelo bem claro para ganhar o público infanto-juvenil. Rick Gordon filho de Lothar, a telecinética Jedda filha de Fantasma e que nos quadrinhos, tinha outro nome Heloíse, Kshin, adotado por Mandrake e ainda tinha o esquisito mascote Zully, um animal de espécie indefinida.

Fotos do desenho:

Os Defensores da Terra

Fantasma e uma assistente

Não sei que personagem é essa


BRINQUEDOS:


Brinquedos do desenho Jayce and the Wheeled Warriors
















Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE