MUSAS DO HORROR: BARBARA CRAMPTON


MUSAS DO HORROR: BARBARA CRAMPTON

Barbara Crampton foto do seu twitter pessoal

Barbara Crampton nasceu no dia 27 de Dezembro de 1958. Em Levittown, Nova Iorque. Seu debut foi em Days Of Our Lives de 1983, Body Double de 1984, antecedeu o grande sucesso dessa atriz, em 1985, ela ficaria conhecida no mundo do horror, ao filmar: Re-Animator.

Atuou em Chopping Mall de 1986, From Beyond (1986), Castle Freak (1995), You're Next (2011), We Are Still Here (2015), Little Sister (2016) além de atuar em algumas séries de tv.

Recentemente a atriz fez um comentário em sua conta do twitter: @barbaracrampton aonde disse que o termo "Screen Girl" não faz jus ao talento das atrizes. Esse termo começou a ser usado, com Jamie Lee Curtis, a eterna irmã de Michael Myers em Halloween.

Escreveu Barbara: "Não sou fã do termo "screen girl" ele é usado em excesso, desvaloriza e diminui o mérito do que tentamos fazer. Prefiro não ser chamada assim". E eu concordo com a atriz, não são todas as atrizes que são perseguidas por um serial killer e não possuem talento algum. Muito pelo contrário, a maioria tem talento ou alguma qualidade que fizeram com que elas estrelassem esses filmes tão queridos por todos nós. Mas vamos saber um pouco mais dessa atriz, que não só por Re-Animator, mas por ter feito outros filmes de terror, se tornou uma verdadeira musa desse gênero e continua bonita até hoje.

A bela atriz de 60 anos, que é casada com Robert Bleckman e tem 3 filhos, já posou para a Playboy em Dezembro de 1986.

Uma das fotos da Playboy da atriz

Mais foi vivendo a personagem: Megan Halsey que ela ficou conhecida do grande público. Megan Halsey é namorada de Dan Cain, vivido pelo ator Bruce Abbott, um jovem com um futuro promissor e que estuda na Universidade aonde trabalha o pai de Megan.

Barbara Crampton

Tudo muda, quando o estranho Herbert West convence Dan a dividir a casa aonde ele mora, com ele. West é vivido pelo ator Jeffrey Combs. Foi a pior coisa que Dan poderia ter feito na vida. Pois o Dr. West começa a fazer experimentos no porão da casa aonde mora com Dan.

West and Dan

O problema é que ele não se convence de apenas fazer os experimentos no porão. E começa a influenciar Dan a fazer esses experimentos na universidade, em especial usar os cadáveres do necrotério. O experimento consiste em usar uma injeção com um líquido colorido, (um verde limão - fluorescente para ser mais exato), que reavive um corpo morto. Mas não revive esse corpo em suas plenas faculdades e sim, o ser retorna a vida, muito enfurecido.

Herbert West
A situação fica fora de controle e o Dr. Carl Hill (David Gale) já morto, prende a bela namorada de Dan, em uma mesa no necrotério e tenta abusar dela, mesmo com a cabeça fora do corpo. Essa cena clássica faz qualquer fã de filme de terror lembrar imediatamente desse filme.

Ai que meda!!!

Dirigido por Stuart Gordon, esse filme de 1985, com 1 hora e 45 minutos e baseado em um conto de H.P Lovecraft, se tornou um clássico do terror trash. No Brasil é conhecido como Re-Animator: A Hora dos Mortos Vivos.

No Brasil, muito provavelmente deve ter passado mais de uma vez, no Cine Trash da antiga TV Bandeirantes. Produzido pela falida Empire, dos irmãos Charles e Albert Band, esse filme se tornou cult dentro do gênero e até hoje, é muito lembrado pelos fãs de terror.

Vale falarmos que a trilha que inicia o filme, de Richard Band, é magnífica. Toda a arte de começo do filme junto da música, engrandece ainda mais essa película. Mas vamos voltar ao filme.

Dan conta para o reitor Halsey, sobre a experiência aonde o Dr. West reanimou seu gato de estimação. O pai de sua namorada fica muito irritado e ameaça o expulsá-lo da faculdade. Irritar o futuro sogro e ainda ser expulso, não era bem o que Dan queria. Mas ele se envolve cada vez mais nas loucuras de West.

Terror total!!!

Sem dar maiores detalhes sobre o filme, vamos avançar para a cena em que o Dr. Carl Hill estupra a jovem Megan Halsey, segurando a sua própria cabeça, enquanto a cabeça lambe a pobre garota, as mãos do cadáver do Dr. Hill, acaricia os seios de Megan.


Megan apavorada!!!

Essa cena foi tão polêmica, que dizem as más línguas, que o ator que interpretou o Dr. Carl Hill, teria perdido a noiva, após mostrá-la a cena em uma sessão de cinema. Pobre David Gale!!!

Assustador!!!

Um dos momentos mais espetaculares da cena, é quando a assustada Megan Halsey, acerta com a mão o rosto do Dr. Hill, que no momento estava usando uma cabeça falsa, pois a verdadeira estava em outro lugar, quando ela vê o corpo sem a cabeça, entra em desespero, agora imaginem vocês no lugar dela?

Cena antológica

No Brasil o filme foi lançado pela VTI em VHS e com certeza essa fita hoje, para quem tem, é item de colecionador. Entretanto nos EUA, existe um dvd com mais de 20 cenas inéditas!!! Incluindo uma cena de sonho, que demonstra uma clara homenagem ao mestre Wes Craven (que dirigiu Pânico e a Hora do Pesadelo), aonde a personagem Megan Halsey aparece mais uma vez totalmente nua. Lembrando que ela já teria aparecido como veio ao mundo na cena do necrotério, aonde sofre o ataque do Dr. Hill.

Arghh que nojo!!!

Barbara Crampton ainda fez um outro trabalho junto do ator Jeffrey Combs em (Far Beyond). Abaixo uma foto descontraída da atriz com Jeffrey e com Bruce Abbott.

A atriz com os atores principais do filme

Uma curiosidade é que John Carl Buechler de Sexta-Feira 13 e que é especialista em efeitos visuais, trabalha também nesse filme, mas não foi creditado.

Outra curiosidade é que o famoso diretor James Cameron, confessou certa vez, que até o seu pai, aparece em Re-Animator, mas infelizmente, o senhorzinho não foi creditado no filme. Ele aparece entre os atores principais com um curativo no queixo, em determinada cena do filme. No Brasil, em algumas exibições, o filme teve a cena do estupro no necrotério cortada, entre outras cenas de violência, mais curiosamente, o filme tem mais minutos com o original, Uma espécie de montagem com cenas extras de diálogos, tornou o filme maior. O diretor do filme, disse que gostou bastante dessa versão estendida, que não tem as cenas mais violentas.

Peter Kent, dublê de Arnold Schwarzenegger em alguns filmes, como O Exterminador do Futuro, Comando Para Matar e Predador, fez um dos zumbis reanimados pelo Dr. West. Para ser mais preciso, o primeiro cadáver a ser reanimado, por West.

Do Além de 1986 e Herança Maldita de 1995, são outros filmes bem conhecidos de Barbara Crampton.

Barbara nos bastidores do filme

Em notícia recente do site Sangue Tipo B, diz que a atriz vai participar do projeto Deathcember, antologia de terror que vai reunir curtas de 24 diretores diferentes. Ela atuará no segmento "A Christmas Miracle".

E se você que leu esse post, quiser conhecer um pouco mais dessa atriz, experimente mandar uma mensagem para ela no twitter, quem sabe ela responda?

No futuro falaremos de outras musas do terror e obviamente daremos um grande espaço para o filme em que essa musa se tornou famosa. No caso da atriz norte-americana Barbara Crampton, não tinha como não falar dela, sem falar do inesquecível personagem Megan Halsey. Lançaram uma continuação do filme, A Noiva de Re-Animator, mas nem de longe esse filme tem o charme e a importância que o primeiro Re-Animator. Bride Of Re-Animator, é de 1989.

Uma coisa que vale apena falarmos também antes de terminar esse post, é saber que uma atriz que atuou em um filme lá em 1985, ainda está na ativa e trabalhando no gênero, é fantástico!!! Atrizes como a que fez Angela, em Sleepaway Camp, só fez aquele filme de conhecido, a atriz que fez Cristiane F, também e tantas outras. Por isso, quando vemos uma atriz, que fez um clássico do horror, ainda atuar e no gênero que ficou famosa, só deixa a gente ainda mais ávido para ver esse tipo de produção. Quando pensei em fazer esse post, alguns nomes me vieram a cabeça, mas o primeiro dele, foi o nome de Barbara Crampton. Isso não quer dizer que só falarei as atrizes que tiveram vida longa no terror. Pretendo falar por exemplo, de outra atriz que me marcou muito, que é Paula E. Sheppard. Paula não teve uma carreira muito longa no cinema, mas a personagem dela Alice Spages em Alice, Sweet Alice foi simplesmente marcante!!! Em breve, falarei sobre ela.

A da foto abaixo:

Paula E. Sheppard in Alice, Sweet Alice (1976)















































Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE