DEEP WEB

DEEP WEB

O submundo da rede mundial...


Hoje vamos falar de um assunto polêmico que tem ganhado o conhecimento público em algumas mídias e principalmente na internet: a Deep Web.
Com certeza, toda pessoa que gosta de tecnologia e lê semanalmente alguns artigos sobre internet, já deve ter ao menos ouvido falarem algo substancial sobre esse assunto.

Tudo que cerca a Deep Web ainda é envolto de grande mistério e clandestinidade. Para explicar melhor de maneira superficial o que seria a Deep Web, podemos analisar essa figura acima que coloquei como imagem principal do tema de hoje.

Os sites da internet que estão no topo desse iceberg seriam a internet aberta, ou surface (aquilo que está acima da superfície). Ou seja, os sites que estão na surface, seria tdo tipo de site, que basta digitarmos o endereço em algum browser e esse site abrirá. Ou via endereço ip. A Deep Web seria justamente as camadas mais baixas desse iceberg. Ou ainda, podemos definir que é tudo aquilo que existe na rede, que não é indexado.
Mike Bergman, fundador da Bright Planet foi o criador dessa expressão, que em alguns lugares vemos com outros nomes como Deepnet, Web Invisível, Undernet ou ainda Web Oculta.

Estima-se que existam 1 trilhão de páginas não estão indexadas na rede. Isso faz a gente imaginar mesmo que superficialmente o quanto de conteúdo de difícil acesso, existe por aí que nem sonhamos que exista.
E como todo submundo que se preze, não espere que a Deep Web só tenha sites inocentes, como aqueles direcionados para crianças, como por exemplo o site da "Galinha Pintadinha". Existe muita coisa ruim na Deep Web e muita gente procura a Deep Web também, (justamente por isso), por ser um lugar de difícil acesso que dificulta e muito qualquer tipo de rastreamente pelos orgãos competentes e por ser uma área aonde muitos podem cometer crimes virtuais ou algum outro tipo de crime, ou simplesmente para fazer uso do conteúdo que é disponibilizado pela Deep Web. Conteúdo impróprio na maioria das vezes.

Dentre esses "serviços ou conteúdo" vou listar alguns abaixo, mas não se espante, porque podem existir coisas muito piores que isso:

Observação: Nem precisaria dizer, mas vou dizer que sou totalmente contra qualquer um desses procedimentos e que só estou relatando isso no blog, para nível de informação, porque quanto mais ficamos informados sobre qualquer assunto, melhor.

Pois bem, são eles:

-Distribuição de materiais com direitos autorais, de graça, para download (sejam livros, discos, etc);
-Comércio de pessoas e orgãos;
-Contratação de assassinos de aluguel;
-Pornografia;
-Pedofilia;
-Tráfico de drogas e de armas;
-Sites que vendem sacrifício de pessoas, para que outras pessoas assistam;
-Fóruns de canibalismo;

 E todas essas práticas são divididas em algumas categorias, porque o conteúdo da Deep Web pode ser classificado em uma ou mais das divisões abaixo:

 -Conteúdo dinâmico: páginas dinâmicas que são retornadas em resposta a uma requisição ou através de um formulário.
 -Conteúdo isolado: páginas que não possuem referências ou ligações vindas de outras páginas, o que impede o acesso ao seu conteúdo através de web crawlers. Diz-se que essas páginas não possuem backlinks.
 -Web privada: sites que exigem um registro e um login (conteúdo protegido por senha).
 -Web contextual: páginas cujo conteúdo varia de acordo com o contexto de acesso (por exemplo, IP do cliente ou sequência de navegação anterior). Muitos sites estão escondidos e não há possibilidade de acesso, propositalmente.
-Conteúdo de acesso limitado: sites que limitam o acesso às suas páginas de modo técnico (usando CAPTCHAs por exemplo).
 -Conteúdo de scripts: páginas que são acessíveis apenas por links gerados por JavaScript, assim como o conteúdo baixado dinamicamente através de aplicações em Flash ou Ajax.
-Conteúdo não-HTML/texto: conteúdo textual codificado em arquivos multimídia (imagem ou vídeo) ou formatos de arquivo específicos que não são manipulados pelos motores de busca.
-Conteúdo que utiliza o protocolo Gopher ou hospedado em servidores FTP, por exemplo, não é indexado pela maioria dos mecanismos de busca. O Google, por exemplo, não indexa páginas fora dos protocolos HTTP ou HTTPS.8


POLICIA INTERNACIONAL E A DEEP WEB


Dentro de redes como o TOR (vou explicar melhor a seguir), temos diversos fóruns e sites de discussões que os próprios usuários chineses criavam para interagir entre eles na rede, porém com o passar do tempo, esta rede criou um aspecto mais negro, começaram a surgir fóruns, sites de compartilhamento e portais dos mais diversos assuntos. Pedofilia, assassinatos, necrofilia, esquartejamento, mutilação, satanismo, sequestro, prostituição infantil, tráfego humano, órgãos, drogas entorpecentes, armamentos, dados bancários e muito além do que a imaginação puder levar, destes crimes, apenas pouco mais de 31% que a polícia internacional (INTERPOL) sabe dizer que foram obtidos sucesso para encontrar os criminosos e, até os hacker Anonymous ajudaram a prender um dos maiores sites de pedofilia da rede TOR. A criminalidade é tanta que surge a dúvida se realmente é vantajoso o acesso à rede clandestina, pois na verdade os sistemas de buscas, governos e firewalls da rede fazem um favor à população ao cortar a visibilidade deste lado tão sombrio. Mas fica um gosto amargo e um pensamento ruim ao criarmos em nossas mentes em imaginar como seria caso estes crimes fossem legalizados e, a internet tivesse aberto o mundo sombrio que é a Deep.

COMO SURGIU A IDÉIA DE EXISTIR ALGO COMO A DEEP WEB???


Algumas fontes que pesquisei dão como origem da Deep Web uma forma anônima criada  na China, a proposta seria navegar em sites que o governo – através de seu provedor – bloqueia a entrada no país, para isso os desenvolvedores criaram uma matemática complexa e, até hoje é conhecida como o mais bem elaborado software de Proxy do mundo, batizada de TOR. O The Onion Router hoje é mantido por contribuições anônimas, programadores voluntários de diversos lugares do planeta tem exercido melhorias significativas no software, mas o que vem por bem, acaba se tornando o mal, a rede que inicialmente era base de auxílio para quebrar a ditadura imposta pelo governo chinês, tornou-se objetivo de mentes criminosas, (algumas delas pertubardas eu diria), pois o anonimato sempre foi muito visado pelos desenvolvedores, pois quem burlasse o sistema chinês, poderia ser preso.

Com um software de última tecnologia e milhares de computadores voluntários, a rede TOR é muito grande, porém não chega a ter a totalidade da Deep, representando apenas 26% deste gigantesco número. Até mesmo esses 26% é um número que na minha visão, pode estar muito errado, se é algo tão gigantesco assim, não conseguimos imaginar como se mede isso, certo?? Mesmo neste contexto, a rede é muito importante por ter sido a incentivadora da criação de diversas redes de acesso clandestino e, por ser a rede com a maior acessibilidade da internet, pois para adentrá-la basta apenas que o usuário baixe o discador no website do projeto.

Existem relatos de que existam diversos fóruns na Deep Web aonde pessoas discutem sobre diversos assuntos e diversas maneiras de como acessar mais conteúdo indevido.

Todos estes fóruns e websites são encontrados com facilidade na rede TOR através de mecanismos internos de buscas e páginas que divulgam seus links, uma das mais conhecidas páginas por indexar todos os links da Deep Web é a famosa “The Hidden Wiki”, chamada assim por ser uma enciclopédia da rede TOR, pois contém todas as informações de sites que estão em funcionamento na rede e, exibe as notícias dos principais acontecimentos, além de possuir tutoriais e explicar algumas analogias usadas entre os frequentadores.

A MOEDA DA DEEP WEB



Para que todo negócio nessa rede oculta seja seguro, existe uma moeda interna e virtual na rede TOR chamada bitcoin. Esse nome pode não ser tão incomum para muitos, então ela apareceu através destas redes clandestinas, pois era necessário uma forma de pagamento 100% confidencial, que não deixasse rastros, e foi assim que criaram a moeda virtual.


CONTEÚDO BIZARRO


Infelizmente, como todo submundo, existe o conteúdo que muitas vezes temos até repulsa em ver. Já li diversas matérias sobre a Deep Web, em diversos sites e já assisti alguns vídeos no You Tube também.
Mutias vezes as fotos e o conteúdo em si, são bem chocantes, vou tentar não colocar nada muito forte nesse post, até mesmo porque gosto de manter o meu blog acessível para todos os públicos.

E também porque se alguém se interessar em saber mais sobre o tema, existem diversos sites na internet, que não possuem pudor algum em postar imagens que eu considero muito fortes.


Mas não posso deixar de postar algumas imagens pertubadoras até mesmo para ilustrar o que já vi em alguns desses sites. Como essa acima, dessa criatura que não se sabe se é uma mulher que não desenvolveu-se ou como essa outra abaixo:


Na Deep Web, muitas pessoas que falam, ah, eu não vejo problema algum em ver isso ou aquilo, quando realmente consegue acessar camadas mais profundas, se depara com conteúdos tão bizarros, que a pessoa desiste de continuar a pesquisar. A gente sabe que tem muita gente curiosa nesse mundo, mas na minha opinião, até para isso, existe limite. O sujeito pode ser curioso, mas uma pessoa de bem e com bom senso, não vai se sentir bem vendo certo tipo de coisa.




Na internet encontramos centenas de outras fotos estranhas, algumas eu não tenho coragem de colocar nesse blog.
Essa mesmo acima, parece se tratar de uma mulher com alguma deformidade, apesar de parecer muito montagem também, não dou certeza da veracidade dessa foto, é apenas uma das muitas que vi em sites que falam sobre o tema.


Essa eu achei assustadora, mas também não sei do que se trata, mas foi tirada da Deep Web.




AS PIORES PRÁTICAS DA DEEP WEB






-Experimento em Seres Humanos

Uma das práticas que mais me chamou atenção e espanto, das várias que li relatos na internet, comuns na Deep Web é a de Experimentos Humanos.

Há evidências reais de que existam médicos, cientistas, pesquisadores e outros profissionais (aposentados já ou não), que usam a Deep Web para fazer novos experimentos com humanos e com animais, vendem conteúdo relativo aos seus experimentos, compram pessoas para sofrerem seus experimentos loucos, ou seja, um conteúdo digno de um filme de terror. Um dos filmes que vi recentemente que tem muito haver com isso que acabei de relatar é o filme Centopéia Humana.
Aonde um médico por conta própria resolve sequestrar duas moças e um rapaz e uní-los através de alguns procedimentos cirúrgicos uns aos outros, formando uma espécie de centopeía.

 
Sempre imaginei que muitas idéias de filmes de horror, não saiam simplesmente da cabeça de roteiristas assim como num estalo. Muitas dessas idéias para esses filmes, partiram de pesquisas na internet por parte de diretores e roteiristas de práticas que todos os dias são feitas em vários lugares do mundo, com a ajuda da difícil visibilidade que a Deep Web provê à muitas dessas pessoas.


Outro filme que trata de uma das práticas da Deep Web é o filme O Albergue de Eli Roth. Nesse filme rapazes são sequestrados em albergues na região da antiga Tchecoslováquia, seduzidas por belas mulheres que os atraem para um galpão aonde serão torturados por pessoas que pagam para fazer esse tipo de coisa.

Nesse blog eu já falei do médico Josef Mengele, que na época do nazismo, chegou ao absurdo de fazer implantes de braços, pernas, colocar tinta nos olhos de pessoas, para ver se mudava a cor da íris e outras coisas absurdas que já eram absurdas naquela época, imagina agora. Pois bem, existem evidências grandes de existe um número considerável de pessoas que fazem experimentos muito semelhantes aos que Mengele fazia e tratam de todo o trâmite para que isso acontece, na Deep Web. O que mais nos deixa indignados, é saber que as autoridades, pouco fazem para combater isso e se fazem alguma coisa, ainda é insuficiente para prender ou levar a julgamento pessoas que atuam dessa maneira na rede invísivel.

Segunda mesmo vi uma matéria no Jornal Nacional de um grupo neo-nazista que uma de suas líderes, resolveu inesperadamente se entregar, depois de atuair diversos anos sem que a polícia alemã tivesse qualquer pista sobre as práticas desse grupo. A fragilidade da polícia alemã, foi colocada em evidência para o mundo inteiro, porque de acordo com especialistas, se esse grupo atuava há tantos anos, como nunca a polícia passou perto de prendê-los ou de ao menos saber que eles cometiam tais crimes???

-Bonecas Vivas e os "Doll Makers"


A prática que vou falar agora, chega a ser pior do que a que relatei acima. Li em diversos sites que pessoas pagam para comprarem bonecas reais. O que seriam essas bonecas reais?? Crianças e mulheres que seriam transformadas em bonecas vivas com implantes de braços, olhos e outras partes do corpo mesclando carne com plástico e outros produtos.
Chega a ser difícil de imaginar isso, mas há fortes indícios que isso aconteça sim e com até grande frequência.
O valor dessas bonecas humanas, seriam altíssimo, o que nos leva a pensar que quem compra esse tipo de "produto" são pessoas bem sucedidas.
A prática se daria da seguinte forma:

O interessado recebe ofertas de pessoas nessas condições. Uma suposta empresa clandestina ficaria responsável por sequestrar crianças e mulheres para fazer as cirúrgias de transformação. A pessoas sequestrada passa por diversos procedimentos "cirúrgicos" com passagens de dor inimaginável até se tornar uma boneca e depois essa "boneca" é vendida por um preço altíssimo para o comprador que na maioria das vezes não é relevado nem à quem vende. A negociação acontece por intermediários e essas pessoas ficam responsáveis por fazer o "produto" e entregá-lo no prazo tudo de maneira muito discreta.

Abaixo darei detalhes maiores de como tudo isso acontece. É algo extremamente doentio e repugnante.

Analistas e autoridades policiais alegam que muitas dessas crianças veêm da Africa. Principalmente de países pobres como por exemplo: Etiópia, Niger entre outros.
Acredita-se também de que essas pessoas morrem logo, porque não aguentam tamanho sofrimento e as causas das intervenções cirúrgicas que são provocadas em seus corpos.

Abaixo, um trecho que extraí de um blog, que conta em detalhes como tudo acontece:

Nenhum orgão governamental conseguiu localizar a origem dos Dolls Makers. As informações são escassas e toda transações monetárias são via Bitcoins, tudo muito sigiloso, não deixando qualquer rastro. Sabe-se porém que não são um ou dois grupos e sim, dezenas deles oferecendo o serviço na DeepWeb.

As bonecas sexuais humanas são geralmente crianças entre 8 à 10 anos, compradas de famílias miseráveis em países aonde a pobreza extrema atinge a maioria da população, como relatei acima. Por centenas de dólares  essas crianças são adquiridas pelos “Dolls Makers”. Em seguida, acreditá-se que são levadas à centros cirúrgicos clandestinos e transformadas em bonecas vivas que não apresentem resistência às perversões sexuais dos seus donos. Seus membros, braços e pernas, são amputados e substituídos por próteses de silicone. As cordas vocais são retiradas e os dentes arrancados e trocados por imitações de borracha. Todo procedimento dura de duas à três semanas e só é iniciado após a “boneca” ter sido encomendada. O preço varia entre 40 mil dólares à 700 mil dólares, dependendo das exigências feitas. A boneca ainda viria com uma espécie de manual de instruções, dizendo como alimentá-la e realizar as demais necessidades básicas humanas para a sobrevivência, já que dependeria do dono para tudo a partir daí. A estimativa de vida seria reduzida há um ano após o inicio dos procedimentos cirúrgicos.


O caso que ficou famoso na Surface das bonecas sexuais foi o da “Lolita Slave Toys”. Um membro anônimo do 4chan, que se auto intitulava hacker,  publicou no fórum o printscreen, o endereço da Onion e a forma de entrar nele. O site era apenas uma imagem, com um texto explicando o que era e como adquirir a sua “boneca”. Com o aumento significativo do número de visitas, o Dolls Maker chamado de Pussymonster, provavelmente notou que foi descoberto e limpou tudo que era rastro antes que qualquer detetive virtual chegasse ao seu paradeiro.

Outros Dolls Makers já foram descobertos por hackers. Aparentemente, todos eles escaparam, mas ficamos na torcida para que eles sejam encontrados … e depois jogados entre os presos mais temidos da história, explicando à cada presidiário, o que tal meliante fazia com criancinhas! Aí eu queria ver quem seria a bonequinha!


fonte: http://ahduvido.com.br/os-8-piores-casos-da-deepweb-que-foram-descobertos-por-internautas-da-surface


-Grupos radicais extremistas



Essa categoria já era de se esperar que poderia existir na Deep Web. Diversos grupos trocam informações e relatos dentro da rede. Na rede eles dissemina todo tipo de preconceito, seja racial, religioso, ou qualquer outro tipo e fazem reuniões e eventos frequentemente na rede.
Nesse segmento até que a polícia internacional tem grande atuação. Vira e mexe algum grupo desse é "desmantelado" e muitos são presos por investigações que levam meses, às vezes até anos.

-Assassinos Contratados


Os sicários são comuns também na Deep. Como o sujeito que vemos na foto, interpretando o personagem Hitman, do filme de mesmo nomem, existem também os da vida real, na Deep. Dizem que quanto mais alto o poder da pessoa que está na mira da morte, maior o preço. Exemplo, um sujeito contrata um político para abater, uma pessoa influente e deseja que essa pessoa seja morta de uma maneira que ninguém desconfie, como uma espécie de acidente. Na Deep eles são seus preços, mas não é tão simples de chegar até essas pessoas.
Outra coisa que a polícia já relatou é que eles mudam constantemnte de site e de lugar, justamente para dificultar uma possível ação de prisão.
Um caso famoso que é citado na internet (mas não sei se é verdade) é de um desses sicários, de origem francesa que teria sido interceptado e preso pela polícia, mas depois fora solto por falta de provas.

-Vídeo Snuffs


Os vídeos "snuff" ou mais conhecidos como "snuff movies" são vídeos reais de mortes de pessoas provocadas por outras pessoas que fazem isso por diversão. Com extrema brutalidade e violência muitos criminosos filmam seus crimes, pré-meditados e colocam na Deep Web para que outras pessoas que gostam de ver esse tipo de coisa, vejam. É difícil acreditar que exista seres humanos que pagam para ver esse tipo de coisa, mais existe.

Existe até um caso, de 2009 aonde dois amigos que mataram um idoso a marteladas, só que esses foram presos e pegaram prisão perpétua.

Com certeza pessoas que assistem esses vídeos com frequência, mesmo que nunca cometendo crime algum, são pessoas ao meu ver, coniventes com esses crimes, porque se não existissem pessoas que "consumissem" esse produto, garanto que a existência desse conteúdo seria pequena ou quase nula.

-Fóruns de canibalismo



No ano de 2003, o mundo ficou chocado com as declarações de um canibal alemão que confessou em um tribunal ter matado e comido uma pessoa a pedido da própria vítima. O “Canibal de Rotenburg”, como ficou conhecido, diz ter conhecido a vítima e combinado como tudo seria feito através da internet. Uma investigação da policia levou a uma rede de fóruns de canibalismo escondidos na Deep Web. “Cannibal Cafe”, “Guy Cannibals” e “Torturenet” eram páginas usadas pelos canibais para marcar encontros e selecionar vítimas para a prática de canibalismo.

Nesses fóruns rolava de tudo, desde fotos e testemunhos de canibais até receitas para o bom preparo da carne humana. Mas o pior, certamente, eram os voluntários. Isso mesmo, tinha gente que se inscrevia para ser “comida” literalmente. Alguns, não por inteiro, apenas certas partes do corpo. Outros, todavia, viravam o prato do dia. Não, não tente entender, a idiotice humana desconhece limites. Quando você pensa que já viu de tudo, eis que aparece a DeepWeb.

OUTRAS PRÁTICAS NÃO TÃO VIOLENTAS

Livros, música e material de pesquisa


Existe muito conteúdo para download ilegal. Livros, mp3 e outras coisas também estão disponíveis na Deep Web desrespeitando todo tipo de lei anti-pirataria, lei de direitos autorais e de propriedade sobre obras.

Imagina que hoje, as empresas já levam um enorme prejuízo, no conteúdo que é disponibilizado na surface e também nas ruas, com cds piratas sendo vendidos em qualquer esquina, agora pense em tudo isso, na Deep Web. O quanto de material é trafegado na rede de um computador para o outro, sem que o autor de determinado livro, ou o músico que compôs tal música, ou ainda um grupo de rock, que fez um disco, o quanto tudo isso é baixado de graça nessa rede???

E não é coisinha pouca não, dizem que até itens que só encontramos em grandes bibliotecas no mundo, estão disponíveis na deep web. Artigos, pesquisas científicas.

Para maiores informações, acesse matéria do site Olhar Digital no link abaixo:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/nem-so-de-bizarrices-vive-a-deep-web

Observação:

Mas uma vez,  para ficar bem claro, não incentivo o uso de material pirata ou qualquer material do gênero. Todo material adquirido de maneira irregular, está sujeito à penas impostas pela lei. O cidadão que faz uso desse material ou distribuí ele para download em sites, está comentendo crime de propriedade sobre direitos autorais. O conteúdo reportado nesse post tem carácter apenas informativo, não incentivo de maneira alguma qualquer busca por material ílicito. Apesar do site Olhar Digital alegar que também se encontra material que não seja bizarro, a pessoa que desejar ir atrás desse tipo de material, tem ciência de que pode estar cometendo algum tipo de delito. Procurei colocar essa informação apenas para mostrar que a Deep Web não vive apenas de assassinos, pedófilos e pessoas que fazem experimentos com outros seres humanos.


Maiores informações sobre o assunto nos links:

IMasters

http://imasters.com.br/gerencia-de-ti/tendencias/deep-web-e-o-lado-obscuro-do-ser-humano/

Techmundo:

http://www.tecmundo.com.br/internet/15619-deep-web-o-lado-obscuro-da-internet.htm

Superdownloads Site:

http://www.superdownloads.com.br/materias/deepweb-conheca-submundo-da-internet.html 

G1

http://g1.globo.com/platb/seguranca-digital/2012/01/16/conheca-a-deep-web-e-a-internet-invisivel/

































Comentários

Ouroboros disse…
Wow que buen blog amigo, me gusto mucho toda la información.
Pullbass disse…
Cara, excelente post!!!! Alguns fatos que voce relata aqui me fazem pensar como o ser humano é doente..... nem precisei ver nada, só lendo ja fiquei enojado!
Boa informação , como sempre! Parabens!
Anônimo disse…
http://xh6liiypqffzwnu5734ucwps37tn2g6npthvugz3gdoqpikujju525yd.onion.dog/
Anônimo disse…
Foruns da Dark Web Brasileiros

http://deeptyspkdq3nfvqvyzbkgwhtok4qoyhypsyiuo24wux4jnb6e3nyiqd.onion/

http://xh6liiypqffzwnu5734ucwps37tn2g6npthvugz3gdoqpikujju525yd.onion/

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE