Libertadores 2013


BOCABILIDADE

Jogador Paulinho reclama com juíz mesmo depois do término

É meus amigos, o último grande de SP caiu ontem. E caiu de Boca. Depois do Palmeiras ter sido eliminado com um "Chester" do tamanho do Pacaembú, promovido pelo goleiro Bruno, ontem foi a vez do atual Campeão Mundial sucumbir diante do tradicional Boca Jrs.

Sim, o Corinthians foi prejudicado, assim como o Palmeiras na terça que teve um gol do atacante Kléber anulado e um pênalti não dado, mas uma coisa é inegável, mesmo sendo muito "ajudado" o Boca Jrs jogou muito bem.

E dou a maior parte desse mérito ao Boca, a forma como Carlos Bianchi marcou o time corintiano avançando e não ficando apenas na defesa, pois todas as vezes que o Boca Juniors descia para o ataque o Corinthians passou perigo.

Erviti desde o ano passado, "causando" com os corintianos

O jogo foi marcado por erros da arbitragem que prejudicaram muito o time de Parque São Jorge.
O primeiro aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, quando o lateral direito Marín colocou a mão na bola dentro da área, enquanto marcava Emerson. O juíz paraguaio não marcou e puniu o atacante com cartão amarelo, por reclamação o que levou Sheik à loucura.

E o Corinthians continuava com uma grande pressão corintiana, que deu lugar à preocupação e frustação logo aos 24 minutos do primeiro tempo, Riquelme arriscou de longe e marcou um golaço. Gol que calou o Pacaembú.

Só que mesmo após o gol, o Corinthians continuou pressionando.

No segundo tempo, logo no começinho, o Corinthians fez um abafa e logo aos 5 minutos, o Pacaembú veio abaixo, com o gol de Paulinho. 

O volante voltou a marcar, aos 15, mas o gol foi anulado por falta no goleiro Orion, em lance não tão constestado quanto os anteriores. A torcida corintiana xingou o árbitro de tudo quanto era nome.

O Corinthians continuou na pressão e teve mais outro lance capital, um impedimento que não existiu.

Teve um lance também que o zagueiro do Boca teria empurrado Emerson Sheik, mas nesse lance especificamente os comentaristas se dividiram, alguns achariam que o juíz tanto poderia marcar, como não marcar, era caso de interpretação, porque apesar do jogador do Boca encostar a mão nas costas de Emerson Sheik, não seria suficiente para derrubá-lo da maneira hollydiana que ele caiu.

O jogo seguiu e o Corinthians se viu desanimado depois de tantos impedimentos e gols anulados. Mas ainda teve mais uma grande chance, aonde Pato livrou o goleiro Orion e ao chutar para o gol, tropeçou caindo de boca no chão.

O Titei ficou bravo, foi irônico com o juíz, parabenizando pela arbitragem, mas não teve jeito, o jogo terminou empatado e o Boca conseguiu avançar.

Final, Corinthians eliminado e o sonho do Bi da Libertadores e do Mundial, se foi.
Ficou a lição de que uma camisa com o peso que tem a camisa do Boca Juniors, deve ser respeitada. Durante os jogos da primeira partida, Riquelme deu uma entrevista falando que o Boca era o favorito, porque o Boca Juniors já tem 6 Libertadores e o Corinthians apenas uma. Isso irritou muitos corintianos, mas no final das contas, ele não estava falando algo tão absurdo assim.


Ficha técnica: Corinthians 1 x 1 Boca Juniors
São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BOCA JUNIORS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do PAR)
Público: 36.319 pagantes (total de 38.445)
Renda: R$ 2.709.112,50
Cartões amarelos: Emerson, Alessandro e Paulinho (Corinthians); Marin, Orión e Blandi (Boca Juniors)
Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 5 minutos do segundo tempo; BOCA JUNIORS: Riquelme, aos 24 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Alexandre Pato), Danilo (Douglas) e Emerson; Guerrero
Técnico:Tite

BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes (Bravo), Somoza, Erviti e Sánchez Miño; Riquelme (Viatri); Blandi (Zárate)
Técnico: Carlos Bianchi














Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE