BANDA NERVOSA FARÁ TURNÊ NA ÁUSTRIA


BANDA NERVOSA FARÁ TURNÊ NA ÁUSTRIA


Nervosa

A banda de trash metal paulista, Nervosa, foi escalada para o festival Metal on The Hill na Áustria. O power trio feminino formado por Fernanda Lira (baixo e vocais), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz na bateria, faz um trash influenciado pela escola clássica do estilo.

Prika deu início à banda em Fevereiro de 2010, mas em Julho de 2011 Fernanda Lira assumiu o baixo e o vocal da banda. 

Em 2012 lançaram o primeiro vídeo da canção Masked Betrayed" e conseguiram uma marca expressiva de 20.000 visualizações somente em uma semana e ainda recebeu uma menção honrosa do You Tube pelo feito.

Graças à notoriedade conquistada, o Nervosa, nos meses seguintes, conseguiu outras duas grandes conquistas. A primeira foi o contrato de management com o americano Jeff Keller, também representante de outras grandes bandas da cena mundial, como Destruction e Hirax.  A outra novidade foi o contrato com a gravadora austríaca Napalm Records, que tem em seu roster nomes como Grave Digger, Hate, Tiamat, Huntress, dentre outros. O primeiro registro da banda, uma demo com 3 faixas, foi lançado no Brasil em CD de maneira independente, sob o título '2012' em agosto, e no exterior pela Napalm Records em vinil na cor turquesa, e pela Nuclear Blast, em versão transparente, ambos sob o título de "Time Of Death", cuja arte da capa foi desenhada pelo artista Andrei Bouzikov, que já trabalhou com diversas bandas anteriormente, como Municipal Waste.

O ano de 2012, foi excelente para o grupo, que conseguiu o feito de ter feito mais de 50 shows pelo país alguns deles dividindo o palco com nomes mais conhecidos como Exodus, Raven, Grave, Samael (esse no festival Roça N' Roll), Exumer, Artillery entre outras bandas. 

Em Fevereiro de 2013 Pitchu Ferraz, que carrega consigo uma carreira de 20 anos na bateria, assumiu a bateria, a banda continuou divulgando o EP em vários estados brasileiros e com diversos shows, inclusive atuando no Norte e no Nordeste do país, também dividiu o palco com nomes como a também brasileira Korzus, Ratos de Porão, Destruction, Exciter, Blaze Bayley, Kreator (que sou fã), D.R.I. e Benediction.

Em Julho de 2016 Pitchu Ferraz deixa a banda, que ainda não encontrou uma substituta para a posição. Provisoriamente, a canadense Samantha Landa, assume as baquetas da banda. Pelo menos, essa é a informação que conseguiu apurar, se algo mudou, saberemos em breve.

Abaixo o cartaz do festival que elas irão participar e que tem como headliners o Blind Guardian e o Paradise Lost.

Metal On The Hill Festival 2017










Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA