OZARK MUSIC FESTIVAL - MAIOR QUE WOODSTOCK??


OZARK MUSIC FESTIVAL - MAIOR QUE WOODSTOCK??

Pôster do festival


Hoje vou falar de um festival lendário que aconteceu no ano de 1974. O Ozark Music Festival foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de Julho de 1974. Alguns dizem que ele foi maior que o festival de Woodstock em todos os sentidos.

Infelizmente pouquíssima informação se tem dele hoje, encontrei alguma coisa na internet e alguns artigos que garantem, que ele foi maior que os festivais de Woostock e Monterey. Se tudo que for dito, for mesmo verdade, ele seguramente pode ser considerado maior.

Flyer do festival


Aproximadamente 350.000 pessoas estiveram presentes ao festival que teve em seu cast, grandes nomes, veja abaixo:

Bachman - Turned Overdrive
Aerosmith
Premiata Forneria Marconi
Peter Sinfield
Blue Oyster Cult
Eagles
America
Marshall Tucket Band
The Nitty Gritty Dirt Band
Boz Scaggs
Ted Nugent
David Bromberg
Leo Kottke
Cactus
The Earl Scruggs Revue
Lynyrd Skynyrd
Eletric Flag
Bruce Springsteen (não se apresentando)
Bob Seger & The Silver Bullet Band
Charlie Daniel's Band
Joe Walsh e Barnstorm
The Souther-Hillman-Furay Band
The Ozark Mountain Daredevils
Jimmie Spheeris
Triphammer
Bill Quateman
Jefferson Starship
Fresh Start
Babe Ruth
Locomotiv GT
The Sweet
Shawn Philips
REO Speedwagon
Spirit
Banco
Elvin Bishop

Uma companhia chamada Musical Productions Inc da cidade do Kansas foi a responsável pela promoção do festival e algumas pessoas, garantiram que o festival não teria mais que 50 mil ingressos vendidos. Ahhhh tchaaaaaaaaaa....

Mesmo sabendo que o festival não estava programado para começar até sexta-feira, milhares e milhares de pessoas tiveram a brilhante idéia de anteciparem e já vieram na quinta à noite, em carros, caminhões, vans e até mesmo de carona. Aliás muitos mesmo vieram de carona.
As pessoas que iam participar do show, foram avisadas que uma vez dentro do cercado aonde aconteceria o evento, os veículos não poderiam mais retornar.

Na segunda feira dia 22, a multidão foi deixando o local e deixando para trás uma montanha de lixo. As estimativas dos danos em dinheiro, foi maior que 100.00 dólares. Muitas pessoas se desidrataram no dia e alguns dos amigos dessas pessoas, ficaram na espera que seus amigos "adoecidos", melhorassem para ir embora.

Mais de 70 paradas ao longo da rodovia que levava ao festival, ficaram entupidas de pessoas, que buscavam descanso, comida ou apenas recuperar o sono perdido durante os dias de festival. Tendas, camas e sacos eram facilmente vistos em diversas paradas ao longo da estrada.

O senado do estado do Missouri se reuniu em Outubro de 1974 para discutir o conteúdo de relatórios sobre eventos de festivais musicais. O relatório final afirmou que O Festival de Música de Ozark só poderia ser descrito como um desastre. Em nota: O lugar se tornou um paraíso para os traficantes de drogas que foram atraídos de todos os lugares dos Estados Unidos da América. Sodoma e Gomorra, viraram fichinha perto de Ozark. O sexo era ao ar livre para quem quisesse ver, frequentemente se via homens e mulheres andando nus pelo recinto, muitos fumando, usando drogas e as mulheres ainda promoviam as drogras com propaganda em seus corpos.

Mas com certeza para quem esteve presente nesse lendário festival ficou a eterna lembrança de um show que reuniou artistas hoje consagrados, ficou a lembrança das amizades que foram feitas nesses 3 dias de loucura, nas experiências vividas e tudo que cerca um festival desse porte.
É possível que algunns sortudos, tenham assistido o festival de Woodstock anos antes, em 1969.

E como dizem, que uma imagem vale mais que mil palavras, o que diríamos então, do que poderia nos dizer, diversas imagens???

Abaixo algumas fotos tiradas nos 3 dias do festival:































Se quiserem saber mais sobre o Woodstock, em 2013 eu fiz um post sobre ele também, aqui mesmo nesse blog, segue o link:

http://theinformetal.blogspot.com.br/2013/09/woodstock-1969.html








Comentários

Nikolett Zimmerer disse…
Looks like FREEDOM :)

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE