RAIO X - FROST



RAIO X - FROST



Hoje começo uma série de posts sobre músicos ao redor do mundo, no post, irei traçar um perfil de cada músico, bandas por onde passou, o que toca, país, etc etc.

Sem mais delongas, o escolhido para iniciar essa série de posts, será o baterista da banda Satyricon: Frost.


Nome Completo: Kjetil-Vidar Haraldstad
Nascido: 28 de Junho de 1973
Local de nascimento: Oyer, Oppland, Noruega
Gênero: Black Metal e Death Metal
Ocupação: Músico
Instrumentos: Percussão e Bateria


PERFIL


Frost como é conhecido por já haver tocado em bandas como Gorgoroth, Zyklon B, Gehenna e Keep of Kallessin. Ele inicialmnete se juntou ao Satyricon temporariamente para gravar uma demo chamada: "The Forest is My Throne", depois se juntou a banda em tempo integral. Ele atualmente estuda matemática em uma Universidade em Oslo, Noruega.

Frost possui vários estilos de percussão e já realizou trabalhos em diversas bandas. Nas bandas 1349 e com o Satyricon sempre destacou-se a pegada bem forte.  É o que eu considero, aqueles clássicos bateristas de black metal noruguês.

Uma curiosidade sobre ele é que já lhe foi negado a entrada nos Estados Unidos, pelo departamento de segurança nacional, por ter sido condenado a 5 meses, por agressão.

Frost tem uma aparição no documentário Until The Light Take Us, aonde é entrevistado e aonde também podemos vê-lo em ação em uma de suas performances, aonde ele se corta com uma faca, aliás isso é algo um pouco chocante para quem não está acostumado com o mundo do black metal. Dead, que foi vocalista da banda Mayhem, fazia algo parecido e até coisa pior.

Eu confesso, que acho ele um dos caras mais figuras do mundo hard & heavy. Ele é bem estranho. Mais toca muito!!! É um excelente baterista. Sua figura meio misteriosa, sempre com espressão fechada, assusta um pouco, mas já vi entrevistas dele em vídeos no You Tube e ele parece ser uma pessoa tranquila.



O Satyricon gravou um show com orquestra recentemente e nesse show, tem uma música chamada Phoenix. Vejam como ele arrebenta nessa música.

Ah, no documentário que citei acima, tem uma cena hilária. Um menininho que vai sentado ao lado de Frost no avião, olha com cara de espanto para ele, vejam abaixo:


Acho que o menino ficou pensando, aonde eu vim parar...rsss

Certa vez em uma entrevista ao site australiano PyroMusic.net ele disse que no Satyricon, para quem acompanha a banda, é fácil perceber que eles sempre buscam fazer algo novo. Nunca espere de nós fazer uma versão 2 de algum álbum que já fizemos, pois não é essa a nossa intenção.

Ele reinterou que sempre buscam fazer algo criativo e que nem sempre os fãs entendem isso, mas que eles seguirão sempre buscando novidades, fazer algo novo em cada álbum da banda,


Abaixo mais algumas fotos de Frost sem e com corpse-paint:











Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE