2012 vem aí, um Feliz Natal e é hora de...Mudança de postura!!!

O ano está acabando e 2012 está chegando, então chega também o momento de pensarmos em tentar corrigir os erros que cometemos esse ano, para que os mesmos não se repitam no ano que está por vir.

Aquele curso que era para você ter feito e não fez, aquela economia, que você precisa fazer e ainda não começou a fazer, aquela TV que você tanto sonha e não tem grana para isso agora, todas essas coisas, você pode conseguir, no ano que vem basta ter 3 coisas:

-vontade
-disciplina
-e um pouquinho de sorte também, porque às vezes trabalhamos duro, temos vontade e somos disciplinados, mais simplesmente a coisa não acontece.

Quanto ao Natal,
quero deixar uma mensagem bem simples, mas não tão curta...rsss, (de Natal), para todas as pessoas que leêm esse blog, ou que irão ler ele no futuro.

NATAL

Dá para imaginar que uma criança, aparentemente como qualquer outra, como ilustra a imagem abaixo,



pudesse se tornar, aquele que foi e ainda é, a principal figura do cristianismo mundial, aquele homem que teria vindo a Terra, para mostrar aos homens, os caminhos corretos a se seguir e que morreu na cruz, por todos???



É meus amigos, é difícil mensurar a dimensão desse ser, desse espírito de Luz, chamado Jesus.
Jesus de Nazaré, o escolhido. E o Natal, celebra o seu nascimento, para muitas pessoas do mundo.

O QUE É O NATAL??

O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.

AGORA, QUAL É O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL???

Para mim, o verdadeiro espírito do Natal está estabelecido em 3 pilares: união, caridade (preocupação com o próximo) e o amor.
Não consigo imaginar um Natal feliz, apenas composto de presentes e comida farta. O Natal, no seu sentido real, na opinião desse que vos escreve deve ser encarado como momento de reflexão e se possível, um momento de ação também, porque não??
No Natal, fazer uma pessoa feliz, não apenas com presentes e dinheiro, mais também com palavras, já estará fazendo de você um colaborador. Se você demonstra isso na sua família, isso reforça a união, se você demonstra ações desse tipo com pessoas que não são da sua família, a caridade pode estar em destaque e o amor, paira sobre você e a pessoa que está recebendo aquilo de você.

Lembrem-se meus amigos, Natal é a época ideal para pensarmos em nos melhorar, não que isso, não deveria ser feito o ano todo, mais aproveite esse momento, em que as pessoas ficam mais reflexívas, outras nem tanto, para fazer dessa época um ponto de partida, para o bem, para que o ano que vem, você coloque na balança tudo que fez de bom e de ruim e que as coisas boas, superem de longe as coisas negativas.

Tenha em mente, que o Natal pode sim, fazer muitas pessoas serem "falsas" ao ponto de se mostrarem mais "boazinhas" só porque é Natal, mais isso não deve lhe impedir de ser verdadeiro e de tentar mudar sua postura sim.
Muita gente dá a desculpa de que o Natal é hipócrita, mas porque ao invés de ver o lado negativo, não vemos o lado positivo do Natal?? Ou melhor, porque não aproveitamos a época do Natal, para ver o lado positivo de tudo em nossa vida, porque reclamar é fácil, fazer algo para mudar aquela situação negativa é que é difícil, concordam comigo??

Então, um Feliz Natal para todos, que tenhamos uma virada de ano de muita paz, saúde e alegrias e que 2012, seja o ano de colocarmos a nossa mudança de postura em prática, para que facilitemos a nossa vida.

"Pois dificuldades sempre terão em nossa vida, o que podemos fazer para se ter uma vida melhor e menos dolorosa, é diminuí-las.

Grande abraço!!!

Leonardo G. Pereira




obs: E para os meus amigos palmeirenses: Que o Palmeiras contrate bons jogadores para compor o elenco de 2012, porque viver outro 2011, eu não quero não...hehehehehehehe

Comentários

Alessandra Ulian disse…
Bom Léo, muito bonitas suas palavras, se todos colocasse em prática o "espírito de natal", haveriam menos mágoas e decepções...
Agora quanto ao palmeiras, se continuar do jeito que está fará a alegria de nós corinthianos!!!

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE