TOP 10 - LUGARES MAL-ASSOMBRADOS


TOP 10 - LUGARES MAL-ASSOMBRADOS


Hotel Cecil

Hoje vou falar de 10 lugares mal-assombrados do Brasil e do mundo. Lugares aonde tragédias aconteceram, assassinatos, ou lugares aonde já houveram diversos relatos de alguma atividade fora do comum. Seja ela paranormal ou espiritual.

São Paulo é uma cidade recheada de lugares aonde ocorreram histórias mal-assombradas. Cemitério da Consolação, Faculdade de Direito, Teatro Municipal, Beco do Pinto (Pátio do Colégio), Cripta da Catedral da Sé, Museu do Ipiranga, Casa de Dona Yayá, Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados entre outros lugares, possuem histórias assustadoras.

Mas também temos histórias em locais no Rio de Janeiro, em Recife, em Salvador e em cidades brasileiras.

O mundo também nos assusta com diversas histórias em locais assustadores de diversos países.

Obviamente que a Europa possuí lugares que guardam história de muito sofrimento, locais muito antigos, aonde aconteceram fatos sinistros e histórias de muita tristeza e dor, mas não temos como negar que os Estados Unidos, aqui na América, junto do México, é um país que possui grande notoriedade quando o assunto é locais mal-assombrados.

Como resolvi falar de 10, ficaria muito difícil fazer um apanhado geral, com riqueza de detalhes, separei alguns dos que na minha opinião são mais conhecidos, mas poderia fazer tranquilamente outras 10, ou 30 listas com outros locais, sem repetir nenhum deles. Posso até, dependendo da aceitação da galera, fazer outros, caso tenham gostado desse post de hoje.

Chega de enrolação e vamos ao décimo lugar dessa lista.

Mas antes eu gostaria de saber: você colocaria outro lugar entre esses 10??? E para você, qual é o lugar mais assustador que você já visitou?

Dessa lista eu já visitei ou passei perto de pelo menos uns dois ou 3 lugares.


10) CASTELINHO DA RUA APA (São Paulo - Brasil)

Castelinho da Rua Apa

O Castelinho da rua Apa, nº236, esquina com a Avenida São João - Santa Cecília em São Paulo é uma construção de 1912. Em 1937, 3 pessoas da mesma família, foram encontradas mortas no local. Eles eram os "Reis". A versão mais comentada é que dois irmãos estariam brigando e no meio dessa confusão um matou o outro e acertou uma mulher que também era da família. O crime até hoje é envolto de muito mistério e não foi resolvido pelas autoridades.

O imóvel foi construído por arquitetos franceses. Pertencia a família Guimarães Reis. Os advogados Álvaro e Armando Cézar dos Reis, supostamente teriam entrado em conflito que também vitimou a mãe deles: Maria Cândida Guimarães dos Reis.

Em 1982, o imóvel foi invadido por moradores de rua. Depois de um tempo foi assumido por uma ONG.

O imóvel tem aparência de um castelo medieval. E foi reaberto ao público dia 06/04/2017, após uma reforma de 2,8 milhões de reais. Ele servirá de sede da ONG Mães do Brasil que desde 1997 já usava o imóvel para as suas atividades.

9) VALE DO ANHANGABAÚ (São Paulo - Brasil)

Vale do Anhangabaú

O Vale do Anhagabaú de 1892 foi considerado o primeiro lugar mal-assombrado da cidade de São Paulo.

Inicialmente um viaduto que ligava a Rua Direita ao Morro do Chá, cujo o proprietário era o Barão de Tatuí. No século 16, muitos índios foram mortos nesse local. E existem relatos de portugueses de que o local era um local de mau agouro.

O nome do local teria em seu significado a expressão "Malefícios do Demônio" na língua Tupi-Guarani.Ou Rio do Diabo.

Foto antiga do Vale

Muitos sempre consideraram o local amaldiçoado, pois muitos peixes teriam morrido nesse trecho do rio que existiu nesse lugar há muitos anos atrás.

De 1930, até os dias atuais, dezenas de pessoas já se suicidaram no local, se jogando do viaduto.

E isso, infelizmente acontece até hoje. Passando por ele meses atrás, recebi a informação de que uma garota havia se suicidado minutos depois que passei por baixo do Viaduto do Chá.


8) EDIFÍCIO ANDRAUS (São Paulo - Brasil)

Edifício Andraus

Esse edifício que fica na Avenida São João com a Pedro Américo, 32 no Centro de São Paulo foi inaugurado em 1962. Mais infelizmente 10 anos depois, São Paulo, o Brasil e o mundo ficariam chocados com a tragédia que assolou o prédio.

16 mortos e 360 feridos, foi o saldo do incêndio que tomou conta do Andraus. Muitos dos que se salvaram, tiveram a idéia de subir para o último andar do prédio, para esperarem o socorro do Corpo de Bombeiros. E esse salvamento ocorreu por helicópteros.

Foi talvez a primeira grande tragédia a ser transmitida pela TV Brasileira ao vivo. As cenas horríveis de pessoas se jogando, causou comoção em todos na época.

Após reformado, moradores que residem o prédio dão relatos de fenômenos poltergeist, portas batendo, janelas fazendo barulhos, ruídos de passos e pasmem, alguns dizem já ter ouvido até pedidos de ajuda, supostamente das pessoas que morreram no prédio e que ainda estariam presas ao local.

Foto de Sérgio Brisola

E você, visitaria um local desses, após uma tragédia dessas?

Obs: A propósito, se algum fotógrafo que postei a foto aqui, não autorizar o uso da foto, favor me comunicar que retiro imediatamente a foto da matéria. Sempre respeito o trabalho dos fotógrafos!


7) EDIFÍCIO JOELMA (São Paulo - Brasil)

Edifício Joelma

Localizado na Praça da Bandeira, rua Santo Antônio, 184 e Avenida Nove de Julho, 225 na Bela Vista.

O Edifício Joelma foi inaugurado em 1970 e em 1974, sofria o seu maior baque. 188 pessoas morreram nessa tragédia. Como o prédio não possuía heliponto, o salvamento ficou complicado mesmo para quem estava próximo do topo do prédio. E ainda tiveram os 13, que morreram carbonizados dentro do elevador. Esse episódio deu nome ao Mistério das 13 Almas.

Paulo Camargo, renomado professor, morava em uma casa com a mãe e duas irmãs. Muito antes do Joelma aparecer, ele teria assassinado as 3 mulheres em 1948 e enterrado os corpos em um buraco no local. Anos depois construíram o Joelma no mesmo local.

Hoje o edifício abriga escritórios comerciais.

A história do Joelma foi contada em um filme Joelma - 23º Andar. O filme foi dirigido por Clery Cunha e tem no elenco Beth Goulart, Liana Duval e até temos imagens do grande médium Chico Xavier.

dvd do filme

Inclusive o filme também é baseado no livro: Somos Seis psicografado pelo médium mineiro. Lucimar no filme é a representação da moça que morreu no prédio chamada Volquimar.

Ela teria se comunicado com a mãe Walkyria Farias, que no filme se chama Lucinda, através de psicografia e teria assinado 5 vezes o papel para comprovar a autenticidade. A jovem no dia da tragéria estava eufórica para se inscrever no Curso de Letras da USP. Um ar-condicionado do 12º andar, teria entrado em curto, o que causou o principio do incêndio.


6) EDIFÍCIO MARTINELLI



O edifício do Conde Martinelli foi inaugurado em 1929. Foi o primeiro grande Arranha Céu de São Paulo. Foi idealizado pelo italianoi Giuseppe Martinelli e projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos (William) Fillinger. Com 105 metros de altura!!!

Para provar que o prédio era seguro, ele construiu um palacete no topo do prédio, para aonde traria toda a família. Sua idéia era fazer com que outros ricos de São Paulo também se mudassem para o edifício. O empreendimento foi dele, até 1934. Depois ele teve que ceder ao Governo Italiano, por dívidas. O local passou a ser chamado Edifício das Américas e passou um longo período de decadência.

Em 1965, uma jovem foi encontrada morta no local. Neide era seu nome. Mais outras mortes aconteceram no local. Local que também já abrigou boates badaladas. Escola de dança também já funcionou no local.

Martinelli 1929 - Assustador até no desenho...rss

Mais o Martinelli teve além de suicídios, muita prostituição e ainda serviu de local para tráfico de drogas. Em 1947, um garoto judeu chamado Davidson foi violentado, estrangulado e seu corpo jogado no poço do elevador de um dos prédios. Meia Noite o assassino, confessou o crime e foi preso. Márcia Tereza, uma garota foi estuprada nos anos 60, por 5 homens. Essas histórias já dão credencial para o complexo ser considerado mal-assombrado.

Em 1975 foi totalmente remodelado pelo prefeito Olavo Setúbal e em 1979, foi reformado novamente.

Abrigou também um cinema luxuoso, chamado de Cine Rosário, idealizado por Ítalo Martinelli, filho do Conde.

5) CASTELO DE BRAN (Bran - Romênia)


Essa fortaleza foi construída em 1211. A cidade de Bran, fica a 26km de Brasov.

Uma coisa que muita gente não sabe é que o Conde Vlad Tepes (Tepes = Empalador), apelido que ganhou por matar seus inimigos os empalando, não teria vivido nesse castelo. Ele teria passado apenas 10 dias, como prisioneiro em uma masmorra e até essa história não é totalmente confirmada por historiadores.

O castelo foi construído para proteger a fronteira Valáquia-Transilvânia contra os turcos.

Essa construção ficou popularizada após ser lançada a obra do escritor irlandês Bram Stoker, de 1897.

Em 1948, após o fim da Segunda Guerra Mundial o castelo foi "nacionalizado" pelo regime comunista e transformado em museu.

Em 2005 o governo romeno aprovou uma lei que permita a restituição dos bens ocupados pelo governo comunista, entre eles esse castelo. E hoje, qualquer um pode comprá-lo, se tiver 58 milhões de euros!!!

O castelo tem passagens secretas e aposentos luxuosos. Mas muito do que tem hoje no castelo, não existia na época. Criou-se uma maneira de explorar o local.

Na vilinha que fica nas redondezas do castelo, se pode comprar lembrancinhas fazendo referência ao Conde Drácula, objetos que lembram mais o personagem do que o homem que entrou para história por defender suas terras, dos turcos e que foi vencidos pelos otomanos.


4) STANLEY HOTEL (Colorado - EUA)

Stanley Hotel

Esse hotel serviu de inspiração para o hotel que vemos no filme: O Iluminado, de Stanley Kubrick.
Ele conta com 140 quartos, fica na cidade Estes Park, Colorado, Estados Unidos.
Teve diversos relatos paranormais nos anos 70. Mas foi com o filme que esse hotel, ganhou notoriedade.

Com diárias de cerca de 930 reais, o Hotel oferece um pacote para turismo do terror, para fãs do filme que desejam sentir um pouco do clima do filme.

O hotel foi construído em 1909, faz muitos acreditarem que seus antigos proprietários ainda habitam o local. F.O. Stanley e sua esposa Flora. Alguns dizem que o piano toca sozinho e em 1974, Stephen King se hospedou no hotel. Foi lá que teve a ideia de escrever um livro que mais tarde virou filme.

Henry Yau, um diretor e relações públicas de um museu de Houston tirou uma foto que mexeu com a internet. Na foto, ele captura uma pessoa no topo da escadaria do hotel. O homem que não gosta de fotografar pessoas, usou um efeito panorâmico para pegar a escadaria do hotel, mas ao olhar o resultado da foto, se supreendeu com a imagem que vamos mostrar abaixo:

Foto misteriosa
Assustador não?

3) CASA DE AMITYVILLE (Amityville, Nova Iorque, Estados Unidos)

Casa de Amityville

A casa da Ocean Avenue, 112, vilarejo de Amityville, Nova Iorque, foi palco de uma tragédia familiar.
No dia 13 de Novembro de 1974, seis membros da família dos DeFeos foram mortos. As vítimas, os pais: Ronald e Louise, filhos: Dawn de 18 anos, Allison de 13, Marc de 12 anos, John de 9 anos. Todos foram mortos enquanto dormiam. O único sobrevivente, Ronald Jr. apelidado de Butch, de 23 anos.

Butch confessou os crimes e seu advogado tentou fazer o juri acreditar que ele sofria de problemas mentais, mas ele mesmo disse ter ouvido vozes que instruíam ele a cometer os assassinatos.

Butch era usuário de LSD e heroína e foi diagnosticado com transtorno de personalidade anti-social.

E, 1975 ele foi considerado culpado pelos crimes. Pegou 25 anos por cada morte.

Em 2000, ele em uma entrevista teria dito que a ideia de matar os pais, havia partido da irmã Dawn, de 18 anos, que queria namorar e não era permitida pelos pais.

Depois de perder a casa, um casal George e Kathy Lutz, compraram a casa, para morarem com os filhos.

Vozes malígnas, espíritos demoníacos, diversos eventos assustadores, crucifixos invertidos nas paredes e até uma espécie de meleca brotando da parede, foi o suficiente para fazer a família Lutz se mudar da casa com apenas 4 semanas de uso do imóvel.

E, 1977 Jay Anson, escreveu um livro contando as experiências dos Lutz que virou filme em 1979.

Mas depois de ganhar muito dinheiro com os direitos do livro, os Lutz foram desmentidos pelo advogado de Butch, que relatou, que nada passou de uma história montada pelos Lutz com Butch, após uma reunião regada a muito vinho.

Sendo verdade ou não, você se hospedaria na casa dos Lutz, local aonde Butch matou toda a sua família?


2) MANSÃO WINCHESTER (San Jose, Califórnia, Estados Unidos).

Mansão Winchester

A mansão Winchester foi propriedade por décadas, da família Winchester, proprietária da empresa que fabricava as famosas armas Winchester.

Localizada em San Jose, na Califórnia, ela levou 38 anos para ser construída. A gigantesca obra, foi construída por Sarah Winchester, (1840-1922) herdeira da Winchester Arms. O marido William Wirt Winchester teve com sua esposa, a filha Annie Winchester que faleceu após contrair uma doença rara.

Após 15 anos, Sarah passaria por outra tragédia em família, dessa vez o seu marido, morreria de turbeculose.

Na época ela herdou 20 milhões de dólares, em valores corrigidos, seria algo em torno de 500 milhões de dólares!!!

E ainda teria direito a 50% da empresa.

Sem saber o que fazer com tanto dinheiro e ainda devastada pelas tragédias que assolaram sua família, ela decidiu consultar um médium. Seu marido teria supostamente, através do médium pedido para sua esposa deixar New Haven, Connecticut para se mudar para a Califórnia. Sua missão era construir uma enorme casa, para abrigar todos os mortos pelas armas Winchester, caso contrário, ou seja, se a sua esposa não fizesse isso, ela seria assombrada pelo resto de seus dias por esses mesmos espíritos.

Em 1884, ela comprou uma pequena casa inacabada em San Jose Califórnia, que mais tarde se tornaria a Winchester Mistery House.

18 funcionários trabalhavam dia após dias. Na virada do século, a mansão chegou a ter sete andares, 161 quartos, 47 lareiras, 10.000 vitrais, dois porões, 3 elevadores, 600 portas!!!

A pessoa que tentasse visitar a casa em sua totalidade, demoraria cerca de 4 horas para concluir a missão!!!

Em 1904, após um terremoto, a casa caiu de 7 para 4 andares. Sarah morreu em Setembro de 1922.

Sarah deixou todos seus pertences para Marion, sua sobrinha, mas não a casa. Marion mesmo assim, decidiu leiloar a casa.

Um investidor local comprou a casa por 135.000 dólares. 5 meses após a morte de Sarah, a casa foi aberta ao público, mas antes foi esvaziada.

A história da casa, virou filme lançado em 2018. A Maldição da Casa Winchester. Eu vi o filme, tinha uma expectativa enorme sobre ele, mas no final me decepcionei um pouco.


1) HOTEL CECIL (Los Angeles, Estados Unidos)

Hotel Cecil

E no primeiríssimo lugar, um hotel que até hoje dá o que falar. Construído em 1924, por William Banks Hanner e foi desenhado por Loy Lester Smith na Beaux Arts.

Esse hotel que fica localizado no centro de Los Angeles, foi inaugurado em 1927. Por não ser um hotel muito caro, era abrigo temporário de todo tipo de gente, incluindo alguns seriais killers. Um deles, foi Richard Ramirez, isso já na década de 80.

A ideia dos administradores, era fazer do hotel local acessível para pessoas que precisavam passar poucas noites nas imediações, mas o local virou uma espécie de covil de delinquentes, suicidas e assassinos.

Criou-se então a fama de um local extremamente mórbido e mal assombrado. De 1950 a 1960, o hotel virou palco de dezenas de suicídios. Sim, as pessoas se hospedavam nele, para tirarem a própria vida. Um caso que ganhou repercussão, foi o de Helen Gurnee, que se jogou da janela e caiu em cima do icônico letreiro do hotel.

Mas o primeiro caso ocorreu em 1931. quando um convidado chamado W. K. Norton morreu em seu quarto após tomar algumas cápsulas de veneno.  O Hotel chegou a ser chamado de "The Suicide" devido ao alto número de suicídios.

O local também era palco de encontros picantes. Diversos adultérios foram consumados no hotel, que também abrigou pessoas que praticavam prostituição, tráfico de drogas entre outras práticas.

Registrados, foram pelo menos 3 assassinatos no hotel. 

Em 1947 a aspirante a atriz: Elizabeth Short foi encontrada morta, em um terreno baldio, totalmente desfigurada. O Hotel Cecil teria sido o último lugar aonde ela teria sido vista viva. O caso ficou conhecido como: Dália Negra. Até hoje muito mistério envolve esse assassinato.

Em Fevereiro de 1962, uma hóspede Júlia More se jogou do oitavo andar. Outra Pauline, se jogou do nono andar.

Em 1964 a operadora de telefone, Pingeon Goldie Osgood, foi espancada, esfaqueada e estuprada, por supostamente um homem chamado: Jacques B. Ehlinger. Eu disse supostamente, porque mais tarde o caso foi encerrado sem solução e ele, não foi condenado pelo crime.

Johan "Jack" Unterweger, teve algumas passagens registradas no Hotel Cecil, enquanto matava mulheres usando os sutiãs das próprias. Ficou conhecido como: "O Assassino do Sutiã".

Richard Ramirez, apelidade de: "Night Stalker", teria matado cerca de 13 mulheres no hotel em 1985. Entre essas mulheres 3 eram prostitutas. Após receber a sua sentença, ele teria se enforcado.

Em 2013, a jovem canadense Elisa Lam, se hospedou no Hotel Cecil e foi encontrada morta, sem ferimentos aparentes. Ela teria ido até a caixa de água do hotel, aonde foi encontrada.

Em um vídeo que podemos ver na internet, vemos ela pegando o elevador e se comportando de maneira muito estranha.

Os hóspedes, reclamaram de um gosto estranho na água e foi aí que encontraram a canadense nua, dentro desse reservatório de água, já sem vida.

A quinta temporada da série American Horror Story, se baseou nesse hotel, para compor a história contada.

Hoje, o hotel tem outro nome, Stay On Main e atraí turistas que costumam fazer esse tipo de "turismo do terror" para sentir um pouco de medo durante algumas noites.

MENÇÃO HONROSA

Whaley House

O local considerado mais mal-assombrado dos Estados Unidos é uma casa. A casa dos Whaley. Construída em 1857, ela é oficialmente, considerada a casa mais mal assombrada dos Estados Unidos.

A casa só foi aberta como museu, em 1960, os visitantes que vem de todos os lugares dos Estados Unidos para visitar a casa, ficam na expectativa de encontrar alguns dos 6 fantasmas, que supostamente vivem na casa.

Yankee Jim é um deles, que foi condenado a morte por roubo em 1852. Thomas Whaley, construiu a casa em cima do local aonde diversas pessoas teriam sido assassinadas. Ele também é considerado um dos fantasmas, junto de sua esposa Anna e sua filha Violeta que se suicidou com um tiro no peito. Outro fantasma é uma garota que era amiga de Violeta e que teria falecido na casa, após cair e quebrar o pescoço. O sexto fantasma, seria o cachorro de Violeta, um terrier que supostamente lambe as pernas das pessoas que visitam o local.

Hinsdale House

Hinsdale é outra casa considerada por alguns a mais assombrada dos Estados Unidos. Fotos que foram tiradas no interior dela, teriam registrado eventos inexplicáveis.

A foto abaixo é um desses exemplos:

Vejam:

Alguém na janela da Casa Hinsdale
E para terminar uma foto da Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados em São Paulo.

Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados

Em 1821 o cabo Francisco José das Chagas, pediu igualdade de salários e melhor tratamento aos soldados brasileiros. Chaguinha, era seu apelido, foi enforcado no dia 21 de Setembro de 1821.

Porém a corda arrebentou duas vezes!!! Alguns acharam que aquilo era um sinal dos céus para inocentá-lo, mas ele acabou morrendo. Isso causou comoção na população e ergueram uma cruz em sua homenagem. Foi construída uma capela e existem relatos de pessoas que juram já ter visto Chaguinha pelas imediações do local. A capela é chamada Igreja das Almas.


Fontes:

YouTube
Wikipedia
American Most Haunted
Winchester Mistery House.com
UOL
Globo.com
UOL
Portal Terra
Guia da Semana
R7.com
Google
































Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE