SHOCK 'EM DEAD (DICA DE FILME)

SHOCK 'EM DEAD (1991)
(Título em português: Magina Negra no Rock)


Shock'Em Dead

A dica de filme de hoje, tem tudo haver com esse blog. Se trata do filme Magia Negra no Rock, feito em 1990 e lançado em 31 de Janeiro de 1991.

Dirigido por Mark Freed e com colaboração do guitarrista da banda Nitro, Michael Ângelo.

O filme conta a história de Martin, um pacato funcionário de uma pizzaria, que tem o sonho de sair daquele tipo de emprego e vê numa audição a possibilidade de melhorar de vida. Ele toca guitarra e é convidado por um rapaz, que conhece uma banda, que está a procura de um guitarrista para fazer um teste na banda, que inclusive já tem alguns shows agendados e precisa urgente de um músico para o posto.

Martin mandando o chefe para aquele lugar...rss

Acontece que ao fazer o teste, ele vai muito mal e é escorraçado. O vocalista da banda humilha ele e Martin saí bufando do local. Ao voltar para a pizzaria, o dono da pizzaria não o aceita mais e o demite.

Dá um liga na camiseta do maluco...rss cheia de molho!!!

Ao chegar no trailer aonde mora, recebe um ultimato do dono do lugar, que fala que se ele não acertar a dívida que ele tem até o final da noite, que as coisas dele serão lançadas na rua e ele ficará ao relento.

Desesperado, ele aceita a ajuda de uma feiticeira local que promete mudar a vida dele. O jeito de andar e de falar da feiticeira é muito caricato, a gente ri só de ver a interpretação da atriz Tyger Sodipe.

Tyger Sodipe

Ele topa a proposta da feiticeira, de entregar a alma para o demônio, em troca de se tornar um rockstar.

No filme, temos a atriz, produtora, diretora, cantora e também porque não, famosa ex-atriz pornô americana, Nora Louise Kuzma, ou como o mundo inteiro a conhece: Traci Lords, que tmbém teve um breve affair com o Slash, dos Guns N' Roses.

Ela faz o papel de Lindsay, empresária da banda e que namora um dos músicos da banda também.

Traci Lords como Lindsay

No papel de Martin, o ator Stephen Quadros, que depois de se tornar um roqueiro famoso no filme, muda o nome para Angel Martin.

Stephen Quadros como Angel Martin

Ainda no elenco: Tim Moffet (Greg), Marcus Grupa (Johnny), Karen Russell (Michelle), Gina Parks (Marilyn), Laurel Wiley (Monique), Tyger Sodipe (a mulher Voodoo), Ross Hamilton (Peter), Anthony Cristian (Jake) entre outros.

O filme apesar de ter sido feito no começo dos anos 90, tem uma pegada bem anos 80. Muito hard rock de fundo, cenas de Hollywood a noite, as baladas, os bares, eu particularmente adoro esse tipo de filme. E cenas trash também, mortes idiotas, algumas cenas nojentas e um elemento que eu adoro em filme como esse, aquelas luzes em neon....rsss

Vale um destaque para os personagens da banda. Em especial para o namorado de Lindsay e para o vocalista da banda, que é um mala sem alça.

Greg (namorado de Lindsay)

Eu percebi que o filme poderia ter algo do Michael Angelo, quando vi essa cena do filme, aonde Martin recebe essa guitarra dupla de uma espécie de demônio que o faz aprender a tocar em poucos segundos.

Bem ao estilo Blackie Lawless do W.A.S.P

O filme tem muitas cenas engraçadas, para mim, a primeira apresentação da banda, já com o Angel nas guitarras, traz um dos momentos mais hilários do filme.

Olha o "estilinho" do vocal!!!

Filmes assim são para divertir e infelizmente não é todo mundo que saca qual é a desses filmes. Eu como um apreciador do gênero, me deliciei com seus pouco mais de 93 minutos de filme.

No filme vemos várias referências de bandas ao longo da história, como essa que vemos abaixo, aonde se vê o cartaz da banda de hard rock W.A.S.P. Também vemos imagens do AC/DC e se eu não estou enganado, acho que vemos alguma coisa do Ozzy também.

Martin no teste!

Inclusive tem um outro momento do filme que dois empresários fazem uma clara referência ao Ozzy, falando do cantor que comia morcegos.


Martin levando uma bronca do dono do lugar aonde mora

Outra coisa muito comum, em filmes como esse. Além de muito rock n roll de trilha, imagens da cidade a noite, posteres de bandas pendurados nas paredes, ainda podemos ver gibis, como esse que vemos na imagem acima, o personagem era fã do Super Homem.

E outra coisa que não poderia faltar, para todo filme de terror anos 80/90 que se preze, são as cenas que mostram mulheres nuas.

Uma das colegas de Martin, está atrasada e a pizzaria está uma loucura, todo mundo que conhece a rotina de lugares que atendem fast food, sabe da correria que é, quando um funcionário falta. Pois bem, a moça chega e o filme mostra ela levando uma bronca do dono do estabelecimento e depois ela caminhando para o local aonde veste o uniforme da pizzaria, quando Martin corre e abre esse buraco para ficar espionando...rss

Ele abre um buraco em um quadro em formato de pizza, como se estivesse deslocando uma azeitona para o lado e começa em um puro ato de vouyerismo observar a colega que está se trocando em um outro cômodo.

Martin taradão...rss

Colega se trocando...

É a típica cena que não traz absolutamente nada de relevante para a história do filme, mas que eram quase obrigatórias em filmes trash desse tipo, nessa época. Basta vermos quantas cenas tem assim, nos filmes da franquia Sexta-Feira 13 por exemplo.

Emfim, continuando a história, ele perdido, sem saber o que fazer aceita a proposta da feiticeira, é enfeitiçado e....

Quando Martin acorda do feitiço, ele já não é mais um pobretão. Tem uma mansão em algum ponto da cidade, com várias guitarras, uma cama bem confortável e várias mulheres a sua disposição para lhe servirem.

As mulheres que cuidam de Angel

Daí para frente, um monte de coisa acontece, prefiro não contar mais nada, assista e depois deixe seu comentário aqui no blog.

Ahhh, o filme tem inteirinho, completinho, no You Tube, com legendas e imagem muito boa até, para filmes dessa época.

Minha nota: 8.0


























Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE