GET THRASHED - A HISTÓRIA DO THRASH METAL


GET THRASHED - A HISTÓRIA DO THRASH METAL


Assisti esse documentário semana passada e recomendo à aqueles que curtem a cena.

O documentário foca nas bandas norte-americanas, dividindo por capítulos, falam das bandas mais importantes para a criação desse gênero tão conhecido dentro do heavy metal.
Destaques para Metallica, Exodus, Slayer, Anthrax, Death Angel entre outras bandas.

Para mim, os pontos negativos ficam por conta de citarem muito pouco bandas fora do eixo Estados Unidos e Alemanha. O Sepultura por exemplo, tem um destaque pequenininho o que para mim, foi um erro, pois vejo o Sepultura praticamente no mesmo nível de Anthrax e Slayer. De qualquer forma, é apenas um ponto de vista pessoal.

O material é rico em fotos e depoimentos, fazendo muitos músicos que viveram a cena em Seattle, São Francisco entre outros lugares dos Estados Unidos, dando a percepção que cada um tinha, sobre o surgimento do estilo e seus músicos, bandas e álbuns.

Para quem curte estudar a história da música pesada, é uma peça muito importante, principalmente no que diz respeito ao surgimento do thrash metal e a influência que esse gênero do heavy metal, causou em outros gêneros.O documentário chega até a falar do começo do New Metal (Nu Metal).

Depoimentos de Corey Taylor do (Slipknot), Kirk Hammett (Metallica), Lars Ulrich (Metallica), Tom Araya e Kerry King do Slayer, Dave Mustaine do Megadeth, Miland "Mille" Petrozza do Kreator entre outros.

Em DVD - 2006 (Mundial) 100 min -  Documentário, História.

Direção:
Rick Ernst
Produtores:
Rat Skates, Rick Ernst
Países de Origem:
Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 2006
Estreia Brasil: 10 de Agosto de 2006













Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE