TOP 13 - FILMES DE COMÉDIA


TOP 13 - FILMES DE COMÉDIA





Já faz um tempo que não escrevo para o blog, pois bem, hoje resolvi fazer um top 13, dos melhores filmes de comédia.
Para mim, o filme de comédia tem que divertir, independente se é forçada a história ou não, o objetivo central é o entreternimento e se o filme consegue me fazer rir, ele já conseguiu atingir boa parte do objetivo.
Listei aqui 13 filmes que me marcaram de alguma forma. Tem comédia inteligente, pastelão, aqui procurei fazer uma lista sem se preocupar se o filme é cabeça ou não, até mesmo porque quando o assunto é comédia, é muito mais fácil você ver um filme de comédia pastelão do que aquele que quer passar alguma idéia.

Vamos ver se vocês concordam com alguns desses títulos...

Abraço!!!





13) TRÂNSITO MUITO LOUCO (Moving Violations - 1985)

Trânsito Muito Louco


Sinopse: Depois de terem as habilitações cassadas, um grupo de motoristas decide se unir para recuperarem o direito de dirigir. Com Jennifer Tilly no elenco.

OPINIÃO: Tudo bem que é uma comédia pastelão, mas é impossível não achar engraçado principalmente as cenas aonde uma senhorinha que é tem dificuldades para ouvir e enxergar, se mete em confusão entrando num aeroporto, pensando que está dentro de uma rodoviária, ou quando ela é arremessada por uma janela, no meio de um casal transando, com o objetivo de recuperar um livro. 



12  SEM LICENÇA PARA DIRIGIR (License to drive -1988)

Sem Licença para dirigir


Sinopse: Les (Corey Haim) e Dean (Corey Feldman) são típicos adolescentes americanos que não imaginam a vida à pé. Tudo que eles querem é tirar logo a carteira de motorista e sair com as garotas. Les é reprovado no exame, mas mesmo assim sai com o carro do avô, numa noite inesquecível.

OPINIÃO: Esse filme passou na Sessão da Tarde da Rede Globo um trilhão de vezes. Acho que só perde para a Lagoa Azul e Os Goonies.
Ficou marcado na minha memória devido à qualidade do filme, que realmente é engraçado e porque faz um paralelo no comportamento adolescente, quem nunca teve vontade de fazer algo parecido com o que o protagonista faz nesse filme né?? Não poderia ficar fora dessa lista.




11) CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller's Day Off - 1986)

Curtindo a Vida Adoidado


Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

OPINIÃO: Clássico é clássico. Esse filme é maravilhoso. Faz muitos que como eu, nasceram em meados dos anos 80, (eu nasci em 1979), lembrar com saudade de Ferris, Sloane e Cameron, os 3 amigos que resolvem num belo dia matar aula para se divertir um pouco pela cidade. Twist and Shout dos The Beatles ficou marcada para muitos por aparecer nesse filme. Ótima atuação de Broderick!!!
Alan Ruck também é destaque, mostrando o lado daqueles adolescentes que morrem de medo dos pais, de serem repreendidos por algo que fizeram, o filme trabalha esse lado psicológico da coisa também, vale apena ver.


10) ALUGA-SE PARA O VERÃO (Summer Rental- 1985)

Aluga-se Para o Verão


Sinopse: Carl Reiner dirigiu esta história de um homem dedicado à família, que tira férias da vida normal, quando aluga uma casa de veraneio na Flórida. O humorista John Candy interpreta o estressado controlador de tráfego aéreo cujas urgentíssimas férias longe de sua família o levam de uma histérica desventura a outra - diretamente do desconforto de seu humilde lar, para uma "balada" na praia, e até acertar as contas com um maluco no mar.

OPINIÃO: Lembro muito pouco desse filme, mas lembro que esse era um filme, que toda vez que falavamos no nome do ator John Candy, era um dos primeiros que eu citava. Excelente ator, excelente filme. Lembro de uma cena engraçada, quando Candy chega na praia, todo atrapalhado, incomodando todo mundo, hilário.


9)  O RAPTO DO MENINO DOURADO (The Golden Child - 1986)

O Rapto do Menino Dourado

Sinopse: O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes, uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o Diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para sequestrar a criança e levá-la para Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), assistente social autodenominado "descobridor de crianças perdidas" e o incumbe de salvar o menino.

OPINIÃO:Eddie Murphy em uma das suas melhores comédias. Sim, a franquia Um Tira da Pesada é tão boa quanto, mas eu preferi colocar esse na lista, porque esse filme, além de algumas cenas hilárias tem uma das melhores cenas que eu já vi, que é quando Eddie Murphy pede o punhal para alguns mestres, rodando uma espécie de tábua, veja essa cena e depois me diga se eu não tenho razão....rsss


8) UM MORTO MUITO LOUCO (Weekend Bernie's - 1989)

Um Morto Muito Louco


Sinopse: Dois grandes amigos, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman), trabalham para Bernie Lomax (Terry Kiser) em uma companhia de seguros. Ao fazer um trabalho extra no fim de semana, eles descobrem uma fraude de US$ 2 milhões. Na segunda vão até Lomax, que após ouvir a explicação deles demonstra uma enorme gratidão e os convida para ir até sua casa de praia, onde conversarão com mais calma sobre o assunto, que até lá deve ficar em total sigilo. Mas Lomax na verdade está envolvido na fraude e pede para um chefão mafioso, Vito (Louis Giambalvo), que elimine os dois. Após relutar, Vito concorda. Desconfiado do comportamento de sua namorada, Tina (Catherine Parks), Vito envia um capanga para segui-la. A suspeita se confirma ao descobrir que Lomax está tendo um caso com Tina. Assim Vito ordena que um assassino profissional, Paulie (Don Calfa), mate Lomax e não Larry e Richard. O "serviço"é feito na sexta-feira, na casa de praia. Quando Larry e Richard chegam acham inicialmente que Bernie está dormindo, mas Richard nota a falta de sinais vitais. Ele quer avisar a polícia, mas Larry é contra esta idéia, pois isto significaria passar um maravilhoso fim de semana em uma delegacia, dando depoimentos. Logo as coisas se complicam mais ainda, com a chegada de amigos de Bernie, que chegam a "conversar" com ele. Porém, espantosamente, ninguém repara que ele está morto.

OPINIÃO: Sem brincadeira a sequência que mostra o morto, teoricamente "dando um passeio" sozinho na praia, é de fazer o cidadão morrer de rir. Eu não tinha como deixar esse filme fora dessa lista, simplesmente animal!!!


7) GIGOLÔ POR ACIDENTE (Deuce Bigalow -1999)

Gigolô por Acidente


Sinopse: Os produtores de O Paizão trazem agora Gigolô Por Acidente, uma comédia hilariante estrelando Rob Schneider (O Paizão / O Juíz) no papel mais engraçado de sua carreira. Um ingênuo e adorável limpador de aquários, Deuce (Scheneider) precisa urgentemente de dinheiro para consertar o enorme estrago que causou nun luxuoso apartamento de um cliente em Malibu! Mas a história realmente pega fogo quando Deuce descobre que a única saída para esta confusão é trabalhar na profissão mais antiga do mundo - oferecendo seus serviços para senhoras de fino trato, como amante de aluguel.

OPINIÃO: Eu vi esse filme no cinema também em 1999. Na época eu era solteiro e levei uma garota para ver o filme comigo. Definitivamente eu não tinha clima para nada com a garota, porque eu ri do começo do filme até o final. Um dos melhores filmes de comédia que já vi. Hoje depois de tê-lo visto algumas vezes, muitas das piadas, já não são tão engraçadas, mas quando eu vi esse filme pela primeira vez, confesso que saí com a região abdominal doendo de tanto que eu ri. Recomendadíssimo!!!


6) TODO MUNDO EM PÂNICO (Scary Movie - 2000)

Scary Movie


Sinopse:Filme que se baseia na paródia de outros filmes de terror. Dirigido pelos irmãos Wayans, esse filme fez relativo sucesso quando foi lançado. O problema foram os filmes que surgiram depois dele, com a mesma intenção de satirizar outros filmes.

OPINIÃO: É um pastelão sim, mas não sei se porque quando vi, vi no cinema, esse filme marcou muito e me rendeu muitas risadas. A cena do cara dando uma chave de braço, bem estilo luta livre, depois da personagem principal rir de uma foto dele, é hilária. Acho quase que impossível alguém não ter assistido esse filme, mas se ainda existe alguém que não viu, veja sem preconceitos.
Anna Faris está engraçadíssima como a loirinha burra do filme.


5) LISBELA E O PRISIONEIRO (2003)

Lisbela e O Prisioneiro


Sinopse:Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

OPINIÃO: Muito parecido com o filme que vem na sequência, comédia maravilhosa de ótimo bom gosto. Observação, algumas piadas, para quem tem parente nordestino, ou é nordestino, tem um maior significado, mas mesmo para quem não se encaixa em nenhuma das condições acima é recomendado. Destaque para o papel de Marco Nanini na pele do matador Frederico Evandro.


4) O AUTO DA COMPADECIDA (2000)

O Auto da Compadecida


Sinopse:As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachergaele), um sertanejo pobre e mentiroso e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna falecido nesse ano de 2014.

OPINIÃO: O melhor filme de comédia nacional que eu já assisti. A química entre Matheus e Selton é visível nesse filme. Filme que foi passado como série pela TV Globo e que até hoje deixa muita gente com saudade dos personagens. Eu particularmente, toda vez que vejo passar na tv, paro para assistir, já perdi até o número de vezes que vi. Para quem não viu ainda, imperdível!!!
Para quem ainda não viu o filme, pode ler o livro, pois o filme é extremamente fiel ao livro.


3) EU, EU MESMO E IRENE (Me, myself and Irene - 2000)

Me, Myself and Irene

Sinopse: Charlie (Jim Carrey) faz parte da força policial de Rhode Island há 17 anos. Trabalhador, honesto e pai de 3 filhos, está sempre disposto à ajudar. Ele é amado por todos à sua volta, mas ele tem um problema de dupla personalidade. Se não toma seus remédios, sua segunda personalidade Harry vem à tona. harry é o oposto de Charlie, beberrão, agressivo e grosso com todos. Até que ambas as personalidades dele conhecem e se apaixonam por Irene Waters (Renée Zellweger) e passarão à lutar por ela.

Opinião: Esse filme é daquelas comédias deleciosas que você assiste numa sessão da tarde, mais que não conseguem serem chatas. Jim Carrey como sempre, destruindo no papel de Charlie e Harry, com piadas no tempo certo e muito divertidas. A cena que ele afoga a menina chata num barril com água é inesquecível...rss


2) O MENTIROSO (Liar, Liar 1997)

Liar, Liar


Sinopse: Fletcher Reede (Jim Carrey) entra numa fria depois de seu filho (Justin Cooper) fazer um pedido numa festa de aniversário que fará com que o pai fique sem poder mentir. Logo ele, que é um advogado e que tem um caso de uma mulher adúltera (Jennifer Tilly) para defender. A mulher quer tirar tudo do marido, mesmo não tendo agido correto, a missão de Carey é defender alguém que já numa situação normal, seria difícil de defender mentindo, imaginem sem poder mentir..

Opinião: O melhor filme do ator Jim Carrey na minha opinião. Obviamente que ele já atuou em inúmeros filmes e alguns muito bons, mas esse filme para mim, é o melhor da carreira dele que para muitos é o Jerry Lewis dos anos 90.
As caras e bocas que Jim faz nesse filme, marcaram época. Algumas manias dele, a gente pode ver se repetindo em outros filmes, mas não com tanta intensidade e força como nesse filme.


1) SEX DRIVE RUMO AO SEXO (Sex Drive, 2007)

Sex Drive Runo Ao Sexo


Sinopse: Ian Lafferty (Josh Zuckerman) é um adolescente de 18 anos que vive sendo provocado por seu irmão mais velho, Rex (James Marsden), devido às suas constantes conquistas amorosas. Além disso o jovem trabalha em um shopping center vestido como uma rosquinha, o que obviamente lhe rende inúmeras piadas. Para Ian, no entando, o seu maior problema é o fato de continuar virgem. Prestes a entrar na faculdade e decidido a mudar essa situação, ele conta com a ajuda de Lance (Clark Duke), um calouro conquistador.

OPINIÃO: Esse filme foi uma grata surpresa. Pensei que era mais um daqueles inúmeros filmes de comédia estilo American Pie (não que o American Pie seja ruim) - ruim, são as muitas cópias malfeitas dele, mas me surpreendi com um roteiro muito bom, piadas melhores ainda e tudo muito bem conduzido Sean Anders.

Clark Duke está engraçadíssimo no papel de amigo de Josh Zuckerman, cheio de conselhos sobre as garotas e de como abordá-las. O irmão folgado de Josh, James Mardsen também tem papel importante no filme e tira muitas gargalhadas da gente toda vez que ele zoa o seu irmão mais novo.


AQUELES QUE FICARAM DE FORA DA LISTA

Menções honrosas para:  A Ressaca, qualquer um da série Os Nerds Saem de Férias, qualquer um de Corra que a Polícia Vem aí, Os Deuses Devem Estar Loucos, Virgem de 40 Anos, Os Goonies, A Mulher do Chefe, Simplesmente Amor. Se eu lembrar de mais algum, posto aqui.

Obrigado!!!



A Ressaca

A Mulher do Chefe

Os Goonies



























Comentários

paulinha,estudante do 8ano disse…
Estou estudandando o tema blog,e vou fazer um trabalho sobre filmes de comedia, e usar o seu Blog como exemplo. Adorei!!
Unknown disse…
Amo muito ver o trabalho de Anna Faris. Para mim o elenco original é muito bom do Emoji o Filme é bom sem dúvida umo dos melhores Anna Faris filmes. Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura, é maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA