28 Rodada do Campeonato Brasileiro 2014 - Só o Palmeiras salva os paulistas

28 RODADA - SÓ O PALMEIRAS SALVA OS PAULISTAS

Valdívia disputa jogada com gremistas

O Palmeiras foi o único clube paulista que saiu vencedor nessa vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O clube venceu de virada o Grêmio por 2 a 1. Já o Corinthians perdeu para o Botafogo no sábado também, por 1 a 0, num gol de pênalti. O São Paulo perdeu para o Galo, 1 a 0, gol de Luan. E o Santos levou um sapeco do Criciúma, em Santa Catarina por 3 a 0.
Destaque também para a vitória do Flamengo, sobre o líder Cruzeiro, que acumula mais uma derrota em sequência. Já tinha perdido para o Corinthians na rodada passada e agora perde denovo, só que para o clube carioca.

Voltando ao jogo do Palmeiras.

O Palmeiras entrou em campo disposto à vencer o jogo, mas o jogo foi pegado. Tanto que o primeiro gol só saiu no segundo tempo. Valdívia meteu a mão na bola, num toque aparentemente involuntário e o juíz marcou pênalti. Hernan Barcos, muito vaiado pela torcida palmeirense marcou. O problema para ele é que ele não fazia idéia de que minutos depois faria mais uma falta em jogadores palmeirenses, pois já estava amarelado e ganhou o segundo cartão amarelo. Expulso. Saiu de campo fazendo o símbolo do pirata para a torcida do Palmeiras em tom de provocação. Minutos depois o Palmeiras faria boa jogada no ataque e Pablo Mouche que tinha acabado de entrar, marcou. Empatando o jogo e colocando abaixo o Pacaembú.

Pouco depois o Palmeiras faria o segundo, dessa vez com João Pedro. Primeiro gol do garoto como profissional. Alegria geral dos palmeirenses.
E mesmo com os inexplicáveis minutos de acréscimo, o Verdão não permitiu que o time gaúcho empatasse. Valdívia foi mais uma vez "o cara" da partida. Fez 4 jogadores gremistas tomarem cartão amarelo e além disso, várias boas jogadas. Se ele continua jogando, o Palmeiras tem muita chance de fugir do rebaixamento. Se bem que não podemos esquecer das boas atuações de Wesley, Fernando Prass, Lúcio entre outros.

Obs: Um destaque também para os jogadores do Botafogo. Mesmo com meses de atraso de salário, venceram o Corinthians e terminaram a partida esgotados. Você percebia que os caras tinham colocado o coração no bico da chuteira. Por outro lado o presidente do Botafogo deu entrevista na tv dizendo que o clube tem sérios problemas financeiros, devido à um bloqueio de seus bens. O problema se agravou ainda mais quando o Estádio Engenhão fora interditado devido à um acidente que aconteceu em uma das áreas do estádio. Sem o estádio o clube vem sofrendo para arrecadar. Até o Maracanã virou problema, devido à uma ação do ex-técnico do time Joel Santana, que entrou na justiça por falta de recebimento de salários. Mesmo com a vitória, o torcedor do Botafogo não pode se animar, o próximo jogo é contra o Sport Recife, que tem feito um campeonato razoável.

Segue abaixo os resultados e as próximas partidas dos grandes de São Paulo.


Resultados:

Botafogo 1 x 0 Corinthians
Goiás 3 x 0 Coritiba
Palmeiras 2 x 1 Grêmio
Flamengo 3 x 0 Cruzeiro
Atlético Mineiro 1 x 0 São Paulo
Bahia 0 x 1 Chapecoense
Internacional 2 x 1 Fluminense
Sport Recife 1 x 2 Vitória
Atlético Paranaense 3 x 0 Figueirense
Criciúma 3 x 0 Santos.


Próximas partidas:

São Paulo x Bahia - sábado às 18:30hs
Palmeiras x Santos - domingo às 16hs
Internacional x Corinthians - domingo às 16hs

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE