The world needs to respect these 5 stars!!!

BRASIL TETRACAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!


É meus amigos, como diz a frase do post de hoje, é preciso respeitar essas 5 estrelas.

A camisa da Seleção, sim, seleção com S maiúsculo, porque no mundo, a única seleção que basta chamarmos assim, que já sabemos de quem se trata, é o Brasil.
A Espanha duas vezes campeã da Eurocopa, Campeã Mundial da última Copa do Mundo na África do Sul, não tinha ainda enfrentado a nossa Seleção. O último confronto tinha sido nos anos 90, ou seja, toda essa geração que mostrou ao mundo craques como Xavi, Iniesta entre outros, ainda não tinha enfrentado o time da amarelinha.

E ontem foi o dia perfeito para esse confronto. Faziam 11 anos do título de 2002, num 30 de Junho de 2002, o Brasil de Ronaldo Fenômeno sagrava-se Pentacampeão do mundo, outro feito que até agora ninguém tirou de nós e nunca poderão dizer que conquistaram isso primeiro, porque o Brasil foi o primeiro país a poder dizer que ganhou 5 vezes uma Copa do Mundo.

Nos palpites, muitas pessoas davam a Espanha como favorita. Até mesmo aqui no Brasil, me nosso país, muita gente não acreditava na Seleção. Ao ser perguntado pela minha querida mãe, o placar, eu arrisquei 2 a 1 para o Brasil, confiante, achava que o Brasil poderia ganhar sim, mas não por 3 a 0.

Foi um show, um baile, com requintes de humilhação. O Brasil começou a vencer no hino. Cantado em uníssono não só por quem estava no Maracanã (templo sagrado do futebol), mas também por pessoas que estavam nas praças, em casa, ou em qualquer outro lugar aonde tivesse uma tv ligada.

Quando começou o jogo, logo nos primeiros minutos, num lance que Hulk a príncipio tinha errado, concertou rapidamente e lançou para Neymar que em choque com o zagueiro da Espanha viu Fred ao seu lado e de frente para Casillas, Fred magistralmente deitado empurra a bola para o gol, Brasil 1 a 0 e o Maracanã quase veio abaixo.

Logo depois disso, Oscar numa boa jogada quase marca o segundo. Na sequência Paulinho fez um lance genial, tocando a bola por cobertura e quase pegando o goleiro espanhol desprevinido.

Aos 15 minutos lançado em velocidade Neymar só conseguiu ser parado com falta pelo volante Arbeloa. 

Aos 40 minutos, um lance que para mim, já entrou para a história do futebol mundial. A Espanha percebeu uma área aberta no lado direito, foi quando Pedro correu com extrema liberdade para a área, ajeitou e finalizou cruzado, quando o espanhol já se preparava para comemorar o monstro David Luiz dá um pique sensacional, alcança a bola e a lança para fora, por cima do gol, para delírio do Maracanã que comemorou como um gol. Mas tarde na coletiva de imprensa o técnico Luiz Felipe Scolari reconhecia que esse lance tinha sido fundamental para o sucesso brasileiro.

3 minutos depois desse lance fantástico, Neymar toca para Oscar e recebe de volta na ponta esquerda, Neymar então chuta cruzado fazendo o segundo gol fazendo com que os espanhóis ficassem um olhando para o outro como se não tivessem acreditando no que estavam vendo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o ritmo da Seleção caiu. Del Bosque colocou Azpilicueta no lugar de Arbeloa. Mas mal começou o segundo tempo, Hulk passa a bola rasteiro, Neymar deixa passar, mas Fred não, resultado, Brasil 3 a 0 e os gritos da galera que terminaram o primeiro tempo gritando: -Pentacampeão!!!, dessa vez girtavam: Quer jogar?? Quer jogar?? O Brasil vai te ensinar!!!

Balde de água pra lá de fria para cima dos espanhóis, que viram nesse momento, que dessa vez, eles não saíram tão felizes como costumam sair do campo.
Mata e Fernando Torres (extremamente cabisbaixo) deram lugar para Jesus Navas e David Villa. Era a cartada final de Del Bosque, fica observava o baile, com olhar de pesar.

O árbitro Bjorn Kuipers que ao meu ver é muito fraco e só apitava falta para a Espanha, marcou um pênalti de Marcelo em Navas.

Mas a noite brasileira era estava tão perfeita, que nem isso abalou. Aos 9 minutos, Sérgio Ramos foi para a cobrança, bateu e errou!!! Júlio César comemorou muito e o jogo seguiu 3 a 0.

Aos 22 minutos outro lance capital, Neymar é derrubado por Piqué, quando ia ficar cara a cara com Casillas, numa arrancada fenomenal. O noivo da cantora Shakira é expulso para a revolta inexplicável dos espanhóis.

Jadson entrou no lugar de Hulk visivelmente cansado, depois Fred e Paulinho, saíram aplaudidos pela entrada de Jô e Hernanes.

Seleção Brasileira encanta o Maraca!!!

O grito de: -O Campeão voltou e seguido de olé, foram até o final, só não gostei do Brasil ter tirado o pé. Falo isso porque tenho certeza de que se fosse o contrário a Espanha não o faria. Não é a toa que meteram 10 no pobre Taiti. O Brasil vingou o Taiti que com certeza estava do nosso lado.

Depois de muito toque de bola para lá e para cá, com 2 minutos de acréscimo, o juíz ao final desse tempo, apitou para o centro do gramado e Brasil, enfim, Tetracampeão da Copa das Confederações!!!

VEJA A CAMPANHA DO BRASIL

Brasil 3 x 0 Japão
Brasil 2 x 0 México
Itália 2 x 4 Brasil

Semi-Final

Brasil 2 x 1 Uruguai

Final

Brasil 3 x 0 Espanha

Mais detalhes no link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_das_Confedera%C3%A7%C3%B5es_FIFA_de_2013

Gols na voz do mestre José Silvério:

http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/gols.asp

Gols na voz de Oscar Ulisses:

http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/confrontos/2013/06/30/BRASILXESPANHA.htm

Os gols mais emocionantes na minha opinião foram na voz do Nílton César, mas ainda não estão disponíveis no site da Jovem Pan AM:

http://jovempan.uol.com.br/esportes/golnet



















Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE