Libertadores e Champions League


LIBERTADORES E CHAMPIONS LEAGUE

JOGOS EM DESTAQUE 


PALMEIRAS X TIGRE
PARIS SAINT GERMAN X BARCELONA



 Vinícius (foto) junto com Marcelo Oliveira
foram os nomes do Palmeiras na partida


Patrick Vieira que foi substitúido por Vinícius 
ainda no primeiro tempo 


Ontem o Palmeiras foi pura raça no jogo contra o Tigre. Venceu e convenceu. Logo aos primeiros minutos de jogo, 18 para ser mais exato o Palmeiras abriria o placar num lance aonde Vinícius chuta em direção ao gol e com um leve toque, Caio abre o placar, para delírio dos cerca de 20.000 torcedores presentes. O Palmeiras diferente de outras partidas continou atacando depois do gol e toda hora levando perigo ao goleiro Javier Garcia.

O ritmo era tão forte, que o comentarista da Rádio Globo, Osvaldo Pascoal disse que fazia muito tempo que ele não via um jogo tão veloz, tão eletrizante.

O Palmeiras seguiu pressionando até o final do primeiro tempo. Veio a segunda etapa e logo aos 7, o Palmeiras faz o segundo, novamente jogada de Vinícius e conclusão de Charles, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Depois mesmo uma queda de ritmo, o time não tomou nenhum gol do Tigre. As substituições foram: Vinícius, no lugar de Patrick Vieira que saiu machucado, Weldinho, no lugar de Ronny e o jovem atacante Emerson, entrando no lugar do lateral Ayrton.

Um fato curioso, aconteceu com o atacante Vinícius que não vinham bem nos últimos jogos e que ontem fez uma bela partida, dando passos para os dois gols do Verdão. Ele revelou que teve uma conversa com Kleina, antes do jogo que foi muito importante para lhe dar confiança. Ao chegar no estádio perguntado pelo repórter da Rádio Globo, se ele ia jogar, ele disse um não sem titubear, mas mal sabia ele que tudo aconteceria da forma que aconteceu, que Patrick Vieira sairia para a sua entrada e que ele ia fazer o que fez.

“Antes de eu entrar, ele me falou assim: ‘Garoto, entra aí e decide, ajuda a gente’. Até arrepia na hora quando um treinador fala isso na beira do gramado”, contou o jogador de 19 anos, sorrindo por seu desempenho em uma noite na qual não sonhava nem em ser coadjuvante.

“Eu não estava nem esperando entrar, ainda mais no lugar do Patrick, que é forte demais. Quando o Kleina me chamou, coloquei na cabeça que tinha de ajudar o time. Não posso deixar nunca de trabalhar, de ouvir os companheiros. Entrei decidido a ajudar a equipe, com a confiança de todos”, comemorou.

Outro jogador que fez uma bela partida, foi Marcelo Oliveira, que vira e mexe tem altos e baixos, já cometeu pênalti, já foi expulso, mas ontem colaborou. No Paulistão contra o Linense ele até marcou de cabeça também, é sempre justo lembrarmos disso.

Valdívia estava no estádio também, prestigiando seus companheiros. Ouve-se que ele poderá estar de volta em breve, só nos resta aguardar. Torço muito para que ele volta, pois o Palmeiras é bem melhor com ele jogando bem.


Abaixo a ficha técnica completa do jogo.

Dados do jogo:

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton (Emerson), Maurício Ramos, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo e Charles; Patrick Vieira (Vinícius), Souza e Ronny (Welder); Caio
Técnico: Gilson Kleina

TigreE: Javier García; Donatti, Paparatto e Orbán; Gastóz Díaz, Galmarini, Diego Ferreira, Castaño (Leone) e Cisterna (Perez García); Botta e Maggiolo (Leguizamón)
Técnico: Néstor Gorosito

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 02/04/2013, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 19.178 pagantes
Renda: R$ 747.287,53
Árbitro: Patricio Polic (Chile)
Assistentes: Sergio Roman (Chile) e Juan Maturana (Chile)
Cartões amarelos: Donatti, Paparatto, Orbán, Botta e Diego Ferreira (Tigre)
Gols: Caio, aos 18 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 7 minutos do segundo tempo

Já na Champions League, o grande jogo da rodada, terminou em 2 a 2.

Lucas disputa bola com Messi

Paris Saint German e Barcelona, proporcionaram ao público um jogo brigado e que para o lado do Barcelona, foi pior, porque além de tomar um gol de Ibrahimovic em situação de impedimento, ainda teve seu maior ídolo, Lionel Messi saindo machucado, ficará cerca de 3 semanas afastado com uma lesão.

O jogo foi em Paris e começou com o Barcelona abrindo o placar aos 37 minutos da primeira etapa com Messi. Ibrahimovi empatou impedido, aos 35 do segundo tempo, aos 43 minutos Xavi fez 2 a 1 e Matuidi no finalzinho da partida, deixou novamente tudo igual no placar no estádio Parc des Princes.


Futebol/Liga dos Campeões -
Ficha Técnica: Paris Saint-Germain 2 x 2 Barcelona
Paris (França)

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 2 BARCELONA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 2 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Árbitros adicionais: Felix Zwayer e Guido Winkmann (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Beckham, Ibrahimovic e Sirigu (Paris Saint-Germain); Piqué, Jordi Alba, Mascherano e Daniel Alves (Barcelona)

Gols: PARIS SAINT-GERMAIN: Ibrahimovic, aos 35 minutos do segundo tempo, e Matuidi, aos 48 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Messi, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Xavi, aos 43 minutos do segundo tempo

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Beckham (Verratti) e Pastore (Gameiro); Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi (Ménez)
Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis Sánchez, Messi (Fábregas) e David Villa (Tello)
Técnico: Tito Vilanova


















Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA