A Bíblia é um livro que deve ser respeitado, não ignorado...

HOLY BIBLE



Nesse outro post, recomendo uma leitura muito objetiva (à todos que acessam meu blog com frequência e também aqueles(as) que estão de passagem), sobre a importância da Bíblia.

Definição do Wikipedia

Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pela Igreja como divinamente inspirada.

Introdução:

A Bíblia tem uma importância gigantesca para todos nós, desde que a vemos, com olhos mais detalhistas e não de maneira cega, pois esse livro, merece todo nosso respeito.
Nela temos lições "fantásticas", para usarmos no nosso dia-a-dia e fazermos com esses ensinamentos, um espécia de roteiro sagrado, para termos uma vida mais correta e fazermos o mundo ao nosso redor, um lugar melhor...

Já vi muitas pessoas de outras religiões e crenças, "taxarem" a Bíblia como algo à ser ignorado, como um telefone sem fio, dado ao fato dela ter sido escrita por mais de uma mão, mas não é bem assim que temos que ver as coisas. Outros dizem que a Bíblia é a maneira materializada mais repulsiva, porque principalmente, no Antigo Testamento, Deus é mostrado como sendo ser injusto, mesquinho, cruel e vingativo, punindo crianças inocentes pelos erros de seus pais; punindo pessoas pelos pecados de seus governantes, descontando sua vingança em ovelhas e bezerros inofensivos, como punição por ofensas insignificantes cometidas por seus proprietários

Nesse texto que postarei o link abaixo, vemos que temos muito o que aproveitar da Bíblia, basta não sermos desvirtuados pela visão do homem. Tentemos ver a lição que esse livro nos proporciona numa visão global, ou em sua essência pois a mensagem que a Bíblia nos passa é positiva, desde que bem interpretada. Já a má interpretação dela, assim como de qualquer outro livro religioso, pode ocasionar, efeitos catastróficos e extremamente perigosos.

Vejamos um exemplo bem simples: manual de um aparelho eletrônico. Se não entendermos bem, as instruções de um determinado manual de instalação ou manutenção de algum aparelho ou máquina, podemos causar um dano irreparável, por isso, eu vejo essa questão em relação à qualquer livro religioso, da mesma forma.

Obs: Muitos historiadores, não veêm a Bíblia como fator histórico comprovado, pois sabemos que para um item seja considerado histórico, ou que reporte momentos da história, ele precisa de outras fontes para confrontamento de idéias e fatos, e como a Bíblia é uma fonte única, tendo o Antigo Testamento e o Segundo Testamento, como única fonte de informação, não é aceita pelos historiadores. Mas isso é apenas uma visão fria dos historiadores, esquecendo desse detalhe, de que a Bíblia não é um livro histórico, vamos tentar vê-lo como um livro que venceu o tempo, que se mantem forte em diversos países e que mesmo não tendo 100% de certeza das coisas que ali estão escritas, a sua mensagem principal, merece à nossa atenção e reflexão.

Num texto de Cirso Santiago, fazendo referência à J. Herculano Pires a visão Espírita sobre a Bíblia, não só Espírita por sinal, visão até compartilhada por alguns estudiosos da Bíblia. Que isso fique bem claro, não é uma visão apenas do Espiritismo e sim, compartilhada por outros também.

Link: http://www.biblioteca.radiobomespirito.com/visao_espirita_da_biblia.pdf

Boa leitura!!!

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE