Review de cd - BACK TO BLACK - Amy Winehouse

BACK TO BLACK - Amy Winehouse - 2006


Até a morte da cantora inglesa Amy Winehouse, eu confesso que tinha minhas dúvidas em relação ao quanto falavam dela. Achava um pouco exagero, mas como sempre prefiro dar uma opinião sobre algum álbum, pelo menos ouvindo 3 músicas do artista, resolvi comprar o cd mesmo sabendo que a cantora não poderia produzir mais discos, devido ao seu falecimento. Realmente uma pena, porque acabei me rendendo ao talento dessa artista que infelizmente, deixou o mundo tão jovem. A voz de Amy impressiona. Voz forte que lembra muito cantoras negras de soul. O álbum tem ótimas faixas, destaco primeiramente a que mais particularmente gosto: You Know I'm No Good, mas também "recomendo fortemente" como diria um primo meu: Love is a Losing Game, Tears Dry On Their Own e a faixa que dá nome ao título Back To Black.
O grande sucesso dela, também está nesse cd. Aquela música do No, No, No, negativa dela, ao tratamento oferecido à ela, pelas pessoas que quiseram levá-la para se tratar em uma clínica de reabilitação, Rehab é a faixa que mesmo quem não conhece o trabalho dessa cantora, conhece.

Enfim, uma grande perda para a música, Amy deixou apenas 2 cds e 1 dvd, para quem quiser curtir nostalgicamente a sua obra.

Lançado em Outubro de 2006
Já vendeu mais de 12 milhões de cópias
e esse mesmo álbum rendeu à Amy Winehouse 5 gramys!!! sendo indicada para 6.

Ficha técnica:

Estilo: R&B, soul, jazz, pop e neo soul
Duração:
Reino Unido: 34:55
Estados Unidos: 36:33
Idioma: Inglês
Gravadora: Island Records e Universal Republic
Produção: Mark Ronson e Salaam Remi

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE