RAIO X: ABBATH

RAIO X: ABBATH

Abbath

Nascido em 27 de Junho de 1973 em Bergen, Noruega, Olve Eikemo, ficou mais conhecido como Abbath ou Abbath Doom Oculta, cantor, compositor e multi-instrumentista. Em 1990, ele junto de Demonaz, fundou a banda Immortal.

Mas bem antes do Immortal, ele já havia tocado em uma banda chamada: Old Funeral. Nessa banda, se juntou a Demonaz e Varg Vikernes, da banda Burzum. Sim, aquele mesmo que matou o músico do Mayhem: Euronymous.

O Projeto I, se deu em 2006, junto do batera Armagedda que também tocava no Immortal o projeto ainda envolvia músicos das banda Gorgoroth e Enslaved.

Abbath e sua nova banda

Em 2015, após desentendimentos, saiu do Immortal. E junto do King ov Hell (ex-Gorgoroth), iniciou outro projeto, agora com seu próprio nome Abbath. Em 2016, lançou um disco de nome Abbath.

Pelo que apuramos na internet, Abbath queria registrar o nome da banda para ele, mas não conseguiu e os outros membros ficaram com a marca Immortal. Chegou a dizer que ia se tratar, mas tentou segundo os ex-companheiros de Immortal tentar meio que passar a perna neles e não conseguiu.

Com o Immortal, Abbath alcançou o grande público principalmente com os álbuns: Sons Of Northern Darkness de 2002 e All Shall Fall de 2009.

Sons Of Northern Darkness

All Shall Fall

Mas muita gente se tornou fã da banda, incluindo esse que aqui vos escreve, com o clipe Call Of The Wintermoon, apesar de ser muito engraçado e um dos clipes mais icônicos de black metal, a música é muito boa e se tornou um verdadeiro clássico do gênero. Lembrando que o Immortal na visão de muitos jornalistas que cobrem heavy metal, é considerada uma banda da Segunda Geração do Black Metal Norueguês.

Fazendo caretas! Uma das suas especialidades!

Abbath se tornou uma figura querida dentro de um ambiente aonde normalmente os músicos são sérios e não gostam muito de conversa. Quem acompanha o black metal sabe o que falo. Já ele, é bem divertido. Tem até um vídeo na internet com momentos engraçados de Abbath. Aonde vemos ele levando um capote em um festival até ele andando de moto, todo caracterizado de black metaller.

Abbath mais sério!

Muita gente achou uma pena ele sair do Immortal, pois a banda já havia alcançado um patamar de certo respeito dentro da cena, mas eu diria que ele tem se saído muito bem com a sua banda solo. Recentemente vi ele dando autógrafos em um bar europeu, demonstrando muita simpátia e respeito pelos fãs. Abbath é um cara simples, pelo menos nos vídeos que já vi dele na internet, demonstra ser um cara bem humilde e que não adota nenhum tipo de estrelismo.

contra capa do disco do Immortal

As pessoas quando veêm Abbath solo ou mesmo quando ele tocava com o Immortal, sempre acharam que eles faziam letras satânicas, como boa parte das bandas de black metal, mas curiosamente, isso nunca foi algo feito por Abbath e seus companheiros de banda. Sempre gostaram de falar da escuridão, de sentimentos próprios, algo de fantasia também, mas nunca atacando qualquer religião.

Pure Holocaust

Battles in The North

Apesar de tocar guitarra, Abbath também toca baixo e até bateria. Inclusive nos álbuns: Pure Holocaust e Battles in The North quem esteve a frente das baquetas, foi ele próprio.

O fã de heavy metal e documentatista Sam Dunn, bem que tentou entrevistar Abbath certa vez. Sam perguntou sobre essa nova empreitada em sua carreira, sua carreira solo e Abbath como sempre, respondeu as questões com muito bom humor, tornando a entrevista uma das mais engraçadas que o documentarista já havia feito. No You Tube podemos ver a entrevista na íntegra.

Funny Abbath!!!

E acima, mais um momento engraçado, Abbath comendo um suculento cachorro quente...rsss

Nesse ano de 2019, Abbath lança seu segundo álbum solo, chamado: Outstrider.










Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA