Ghostbusters: Answer The Call (2016)

Ghostbusters: Answer The Call (2016)



Um filme divertido e que resgata toda a magia dos filmes dos anos 80, de maneira inteligente e bem dinâmica.
Dirigido por Paul Feig, que já esteve à frente de algumas comédias, esse filme causou muita irritação nos fãs, mesmo antes de ser visto, pelo fato de ter mulheres ao invés dos integrantes já conhecidos do filme de 1984. O que acontece que a sacada foi muito boa. Mesmo tendo a participação dos originais ao longo do filme, em algumas aparições, o filme não perdeu em nada com a nova formação. E a escolha de mulheres não foi a toa porque o filme trata de várias questões bem atuais e que podemos perceber em alguns pequenos detalhes. Por exemplo, o secretário delas, é nada mais nada menos que o Thor...rss Isso mesmo, o ator que interpreta o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) faz o papel de um secretário bem bobo, bem ao estilo loira burra às avessas. Ele não dá um dentro, só faz burrada e se demonstra ser um cara bem burro mesmo, mas garante o emprego de assistente das Caça-Fantasmas porque uma delas, gosta do físico do rapaz.

O filme se passa nos dias atuais, mas tem uma pegada anos 80, seja no cabelo de Kristen Wiig que interpreta Erin Gilbert, seja nas cores e nas tomadas que pegam os arranha-céus de Nova Iorque de baixo para cima. Outra bela surpresa, é a talentosíssima Melissa McCarthy que vive a líder do grupo Abby Yates. As outras duas Caça-Fantasmas são compostas pela cérebro do time Kate McKinnon que vive Jilian Holtzmann e Leslie Jones (Patty Tolan) que é engraçadíssima, para mim, junto com Melissa, as duas são o ponto forte do filme.

Outra coisa que achei interessante, foi o fato do filme de certa forma homenagear o clássico de 1984, mas sem fazer aqueles remakes que 99,9% das vezes, perdem para o original. Muito bem pensado do diretor fazer isso, pois com isso, a franquia ao meu ver saí revigorada.

As cenas de ação são muito bem feitas e as cenas cômicas idem. Não tem como não rir da personagem de Melissa, Abby Yates testando uma das novas armas que irão usar contra os fantasmas, é simplesmente hilária a cena.

O filme ainda tem pontas de Elizabeth Perkins, uma certa participação de Andy Garcia, além de todo o elenco principal do filme de 1984 e ainda Ozzy Osbourne, sim, o Príncipe das Trevas também da as caras no filme, em uma pequena ponta. A parte que Bill Murray faz no filme, também é muito engraçada.

Vi críticas positivas e algumas negativas do filme, mas à mim ele agradou e muito. Gostei do início ao fim. É lógico que uma coisinha aqui e outra ali, poderiam deixar o filme ainda melhor, mas nada que tire o mérito de todos que participaram desse projeto. Lamento o fato de não ter assistido à esse filme no cinema. 3D então, deve ter sido demais.

Minha nota: 8.5













Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE