TOP 13 - CANÇÕES DE HARD ROCK

TOP 13 - CANÇÕES DE HARD ROCK



Pessoal hoje resolvi fazer um top 13 de canções de hard rock que marcaram época.
Coloquei as 13 músicas mais importantes na minha visão, do glam rock, shock rock, enfim, o bom e velho hard rock que conhecemos.
Procurei analisar alguns itens como: se a música se tornou hit, se a música contem elementos que fazem dela, uma música legítima de hard rock, principalmente o hard rock norte-americano e as bandas que batiam cartão na Sunset Strip, se a música tinha clipe e se esse clipe foi muito visto na MTV e em programas da época e por último é claro, se a música era boa.

Os anos 80 foram o auge do hard rock. Mas se tivesse que destacar um ano, destacaria 1986. O Europe lançava o super hit The Final Coutndown, (que eu não coloquei na lista, porque seria muito clichê fazer isso, tendo em vista que essa música entra em quase todas as listas de clipes mais conhecidos de hard rock). o Poison lançava o álbum Look What The Cat Dragged, Bon Jovi lançava Slippery When Wet e o Cinderella lançava Night Songs.

Tem calça mais hard rock que essa do Bon Jovi?

1987 não fica muito para trás, temos Crazy Nights do KISS, Girls, Girls, Girls do Motley Crue, Guns N' Roses lança o aclamado Appetite For Destruction e Whitesnake lança nesse ano, o álbum homônimo: Whitesnake.

Eu poderia ficar descrevendo aqui cada um dos anos que compuseram a riquíssima década de oitenta, mas o intuito aqui é outro, é listar as músicas de maior destaque, dentro do hard rock, então sem mais delongas, vamos à lista:

TOP 13

13) This is Love - WHITESNAKE
12) Lick It Up - KISS
11) Take Me Down - Fallen Angel - T.N.T.
10) Tonight I'm Falling - T.N.T.
9)  18 and Life - SKID ROW
8)  In a Darkned Room - SKID ROW
7)  Reason To Live - KISS
6)  We're Gonna Taket It - TWISTED SISTER
5)  You Give Love a Bad Name - BON JOVI
4)  Home Sweet Home - MÖTLEY CRUE
3)  Girls, Girls Girls - MÖTLEY CRUE
2)  Fallen Angels - POISON
1) Talk Dirty To Me - POISON

Essa que está em primeiro, para mim, é uma das músicas que mais faz lembrar essa época mágica da música, que foi os anos 80. Talk Dirty To Me vem no disco: Look What The Cat Dragged In de 1986 da banda Poison. O clipe dela, tem tudo que um bom clipe de hard rock da época tinha. Muita fumaça, muita pose, caras e bocas, saltos dos músicos de lugares altos e outros nem tanto...rss, tem até um dos músicos descendo de um escorregador...rss É muito engraçado...hehehehehe

Mas a música é muito boa, contagiante, impossível não se empolgar ouvindo essa canção.



Muitos podem se perguntar porque não coloquei um do Mötley Crue como primeiro, ou do KISS, ou ainda do Guns N' Roses, mas é que para mim, quando ouço o termo glam, o que me vem à mente, é essa música do Poison.



Nothin' But a Good Time também é muito parecido com Talk Dirty To Me, aliás, o Poison sempre fazia clipes muito parecidos uns com os outros.

Girls Girls Girls é outro clipe que eu adoro mas esse é dos "rapazes" do Mötley Crue. A cena inicial quando o Mötley chega no clube de strip e um dos integrantes, não lembro ao certo se é o Nikki Sixx ou se é o Tommy Lee, mete um canivete na mesa para expulsar os caras que estão sentados na mesa aonde eles querem sentar é hilária.

Aí depois que eles se acomodam, as garotas começam a fazer as performances no palco da boate. E eles ficam cantando e pagando um pau para minas.



This Is Love da banda Whitesnake (Cobra Branca como brincam alguns headbangers por aí) também não poderia ficar de fora, é um clipe clássico e que ficou mais famoso ainda pela modelo Tawny Kitaen que encena o clipe ao lado de David Coverdale. Aliás ela foi casada com o cantor.

O tempo não fez muito bem à ela, talvez se tivesse evitado as plásticas, não ficaria como ficou, foto abaixo:

Tawny Kitaen ao lado de Coverdale

Mas voltando à lista, muitas pessoas podem dizer: -ahhh faltou o clipe tal, faltou também aquele outro. Mas como sempre faço aqui no The Informetal, principalmente quando faço listas de filmes, procuro colocar um mix de gosto pessoal, com merecimento. Então mesmo que falte um clipe ou outro, esses que estão aí, ninguém pode dizer que não merecem a posição de destaque.

E o que falar do visu de KISS em Lick It Up?

Mas como sempre faço, abaixo vou colocar uma lista de mais 10 clipes, que fica como menção honrosa. Clipes que tranquilamente estariam na lista acima.

MENÇÃO HONROSA VAI PARA...

The Final Countdown


Living On a Prayer - BON JOVI
The Final Countdown - EUROPE
I Wanna Rock - TWISTED SISTER
Wild Child - W.A.S.P.
Don't Know What You Got (Till It's Gone) - CINDERELLA
Girlschool - BRITNY FOX
Freight Train - NITRO
Let's Put The X In Sex - KISS
Dont' Stop Believing - JOURNEY
Amazing - AEROSMITH

Fiquem à vontade para comentar e dizer se mudariam uma música ou outra da lista.

Abraço à todos!!!





























Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE