OS MELHORES SLASHERS QUE VI NA VIDA


TOP 10 - OS MELHORES SLASHERS QUE VI NA VIDA

Slashers

Para quem não sabe, filme slasher, é aquele em que um ou mais seriais killers, saem por aí matando adoidado. Sexta-Feira 13, é sempre um bom exemplo para ilustrarmos o que seria esse sub-gênero dentro do horror.
Obviamente, sempre vão faltar ótimos filmes nessas listas, até mesmo porque eu não vi todos os filmes do mundo e também tem o fato do esquecimento, muito provavelmente algum filme poderia estar tranquilamente no lugar de outro que coloquei nessa lista, mas não está justamente porque eu simplesmente não lembro que vi....rsss

Dos que lembro e dos que gostei muito, formei uma lista com 10 filmes, vamos dizer assim, do menos importante para o mais importante, (não que o menos importante seja ruim, ele é apenas menos importante...rss), bom chega de papo e vamos lá, espero que gostem.



DÉCIMO LUGAR

CANDYMAN - (1992)



Sinopse:

Em português o nome do filme é: "O Mistério de Candyman".
Helen Lyle (Virginia Madsen) é uma estudante incrédula que se interessa pela história de Candyman (Tony Todd). Depois de muito pesquisar, ela procura fazer o que supostamente evocaria o fantasma de Candyman e após isso, uma série de assassinatos começam à acontecer. Obviamente a polícia não acredita em Helen e depois de muitas mortes, ela se vê dependente do próprio fantasma para se livrar desse pesadelo.
Filme extremamente competente e que te faz ficar agoniado em certas passagens. Para mim, não poderia ficar de fora dessa lista.


9 - CHILD'S PLAY - (1988)



Sinopse:

Andy Barclay é um garotinho de 6 anos de idade. Ele testemunha a sua babá sendo arremessada por um boneco, mas como já era se se esperar, ninguém acredita nele. Depois de uma série de assassinatos, um detetive junta as pistas e chega ao boneco que pretende transferir-se para um ser vivo.

Podem falar o que for, mais tanto esse, como os outros primeiros filmes da franquia, são muito bons. Eu sei que depois avacalharam com a história de Chucky, mas mesmo parecendo bobo, esse filme assustou muitas criancas na década de 80, incluindo a que vos escreve.



8 - THE STRANGERS - (2008)


Sinopse:

Kristen McCay (Live Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman), estão em viagem para uma casa de veraneio da família. Quando tudo parece bem, quando tudo parece ser apenas o começo de um final de semana maravilhoso, eis que surgem 3 estranhos que começam aterrorizar o casal.

Esse filme é agoniante. Não recomendo para quem não gosta de filmes desse tipo. Violento e pertubardor. O lance das máscaras dá um toque de mistério e faz a gente ficar o filme todo, imaginando como seriam esses agressores.



7 - SCREAM - (1996)


Sinopse: Sidney Prescott é uma jovem de uma pacata cidadezinha, que desconfia depois de ficar sabendo da morte de dois estudantes, que essas mortes, podem ter alguma relação com a morte da sua mãe. Paralelo à isso, algumas pessoas que recebem ligações dos supostos assassinos, são testadas numa espécie de quiz da morte, o quiz sempre está relacionado à perguntas de filmes de horror e quando se responde errado, já era, você morre.

O filme marcou época e é na minha humilde opinião, um divisor de águas. Depois dele, vieram centenas de filmes parecidos. Pânico de Wes Craven mudou um pouco o jeito de se fazer terror e com certeza não poderia ficar fora dessa lista. No elenco, além da Neve, temos entre outros atores e atrizes, a famosa Drew Barrymore.


6 - HOUSE OF WAX - (2005)






Sinopse:

Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murrary) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano. Durante a viagem, decidem acampar. Nisso, um misterioso motorista de caminhão resolve dar um susto neles. Quando acordam no dia seguinte, descobrem um problema em um dos carros e juntos decidem ir até Ambrose, uma cidadezinha próxima. Chegando lá, se deparam com uma estranha casa de cêra.

Esse era na minha cabeça, mais uma daqueles filmes bobinhos de adolescentes, como milhares que os EUA produzem ano a ano. Mas eu estava redondamente enganado. Casa de Cêra é bom. O filme tem mortes muito bem feitas, os assassinos em série são assustadores e o elenco conduz o filme de maneira competente. Para quem ainda não viu, o que eu acho difícil, eu recomendo.


5 - SEED - ASSASSINO EM SÉRIE - (2007)


Sinopse:

Max Seed é um assassino que foi condenado à morte na cadeira elétrica. Segundo a lei do estado aonde ele está sendo julgado e condenado, qualquer preso deverá ser liberado da pena, caso sobreviva à 3 descargas elétricas de 15 mil volts.  No momento em que perguntam à Seed, quais seriam suas últimas palavras ele diz: "Nos veremos novamente". E para a surpresa de todos, mesmo após as 3 descargas Seed sobrevive. Warden Wright e o detetive Bishop concordam, que mesmo respirando, Seed deveria ser enterrado, contrariando a lei estadual. O fato é que Seed consegue escapar do sepultamento e retorna sedento de vingança.

Sim, pode parecer tudo muito espetacular, mas eu garanto à vocês, o filme não é de se jogar fora. Mortes de tirar o ar, momentos muito violentos, fazem de Seed - Assassino em Série, um filme que não deixa a desejar em nada para um bom slasher. 



4 - NIGHTMARE ON ELM STREET - (2010)


Sinopse:

Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

Gostei muito desse filme. Sempre quis ver um Freddy mal, sem muitas brincadeiras e piadas desnecessárias como vi em muitos dos filmes mais antigos da franquia. E nesse filme ele está mal e não vi praticamente humor algum, em todas as cenas do filme.






3 - THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE - (1974)


Sinopse:

Aquela história que todo mundo está careca de saber, dos jovens que são torturados por uma família estranhíssima e que tem como principal membro um sujeito mais estranho ainda, usando uma máscara de pele costurada, enfim...

Um dos filmes mais assustadores, desesperadores que eu já vi. Infelizmente vi os remakes antes do original, mas esse que recomendo acima, é o orginal de 1974. Filmaço, para todo amante do gênero do horror, obrigatório!!!

2 - HALLOWEEN  - (REMAKE - 2007)


Sinopse:

Nesse remake feito por Rob Zombie, que recebeu críticas e elogios, temos a história de Mike Myers, desde a sua infância.
Excelente atuação do ator que faz o Mike Myers criança. Com cenas extremamente violentas.
Merecia o segundo lugar.



1 - FRIDAY 13TH - PART VI- (1986)


Sinopse: em breve eu coloco


Esse filme do Jason, para mim é o melhor de todos da franquia.
Pois tem a cena clássica do casal que é interpelado pelo Jason, numa estrada escura no meio da floresta.
Muitos podem estar se perguntando, mas porque você colocou esse filme como primeiro. Simplesmente porque sou fã da franquia Sexta-Feira 13. Existem fàs do Freddy Krueger e da franquia  A Hora do Pesadelo, existem fàs do Halloween de Mike Myers e existem os fàs do Jason. Pois bem. Esse filme não poderia ficar de fora da lista e o primeiro lugar dele, é em homenagem ao personagem que me assombrou muito, quando criança.
 

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE