Copa Euroamericana 2014


COPA EUROAMERICANA 2014



Cartaz do jogo

 
O Palmeiras enfrentou ontem, em jogo amistoso a Fiorentina da Itália, pela Copa Euroamericana 2014.
O jogo serviu para os dois clubes, fazer alguns testes, no caso da Fiorentina, preparação para a longa temporada que estar por vir, com diversos campeonatos que o clube italiano irá participar e para o Palmeiras, serviu de teste para arrumar o time que anda muito mal no Campeonato Brasileiro desse ano.

O TORNEIO

Taça Euroamericana

Essa Copa já é disputada à algum tempo e no ano passado, não tiveram clubes brasileiros. Funciona da seguinte forma, alguns clubes americanos, jogam contra europeus e cada vitória conta 1 ponto. O continente que acumular o maior número de vitórias se sagra o vencedor.
A europa vencia por 4 a 3, até o América do México vencer ontem mesmo, no Estádio Asteca, a equipe espanhola do Atlético de Madrid, nos pênaltis.  O jogo tinha empatado 0 a 0 no tempo normal. Detalhe que o último penalti foi batido pelo goleiro do América. Coube ao Palmeiras tentar empatar esse placar.
O último jogo será no final de semana entre Universidad do Chile e Fiorentina.


O JOGO


O jogo começou à todo vapor, com uma Fiorentina muito bem organizada taticamente e um Palmeiras um tanto quanto perdido, mas logo depois que a Fiorentina perdeu um gol feito, numa jogada sensacional entre seus jogadores, aonde o atacante senegalês Bobacar errou o chute, o Palmeiras reagiu e começou a dar o troco.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, num chute muito bem colocado, o jovem Victor Luis, lateral-esquerdo do Palmeiras abriu o placar e comemorou muito o seu primeiro gol vestindo a camisa profissional do Palmeiras.

Logo mais aos 35 minutos, Leandro, faz boa jogada arranca e marca, fazendo 2 a 0 para o Palmeiras. O que deixou todo mundo surpreso, foi a maneira como o atacante palmeirense comemorou o gol, de maneira muito tímida, deu à entender que ele está "ressentido" com parte da torcida, que tem criticado muito nos últimos jogos. Porém nas entrevistas depois do jogo, ele não quis polemizar.

No segundo tempo o técnico da Fiorentina fez algumas alterações e colocou jogadores mais experientes do elenco, no jogo. Um deles era Rossi, que segundo a imprensa, ficou muito revoltado, por não ter sido chamado por Cesare Prandele para ingressar a seleção italiana na Copa do Mundo. Esse cara jogou demais e depois de algumas boas jogadas, marcou o único gol da Fiorentina na partida, numa jogada em cima de Victor Luis que tentou impedí-lo, mas acabou caindo no chão sozinho.

O palmeiras aproveitou para estreiar o seu lindo uniforme azul e também para colocar depois de muito tempo sem jogar o zagueiro Victorino. Além dele, foram também para o jogo: Léo Cunha, Bernardo e Mazinho. No jogo era permitido 5 alterações de jogadores, em 3 trocas.



Os destaques positivos do Palmeiras:

Josimar: Melhor jogo na minha opinião desde que ele estreou pelo Palmeiras, precisa melhorar muito ainda, mas fez uma boa partida;
Victor Luis: Jogador em crescimento, já tinha feito uma partida razoável contra o Corinthians no domingo, mostrou ontem muita personalidade e ainda marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras;

Wellington: Jogou bem, mostrou segurança e fica como opção quando um dos titulares Fernando Tobio e Lúcio estiveem ausentes;
Weldinho: Jogou bem também, fazendo marcação pesada em cima dos jogadores da Fiorentina;
Victorino: Estreiou bem jogador que estava desde 2012 sem jogar, vira mais uma opção para a zaga do Palmeiras que há muito tempo está carente de peças de reposição, basta lembrarmos que Marcelo Oliveira vira e mexe joga de zagueiro por causa desse problema;
Bernardo: Jogador talentoso, que talvez precise de um pouco mais de paciência, para mostrar o que sabe, deu no jogo um belo chute, que quase converteu no terceiro gol do Palmeiras, chute que exigiu defesa do goleiro Neto da Fiorentina;
Lionel Agustin Allione:a melhor supresa de todas. Jogou muito, distribuindo bons dribles, imprimendo lances de velocidade e cadenciando bem o jogo, creio que esse garoto tenha futuro no Palmeiras, só precisa alguém encostar mais perto dele, para lhe dar opções de ataque. Muitas vezes percebíamos que ele estava sozinho e não tinha para quem passar a bola.


FICHA TÉCNICA DO JOGO
 


PALMEIRAS-BRA 2 X 1 FIORENTINA-ITA

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/ hora: 30/07/2014 - 22 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público/renda:
20.285 / R$ 921.182,50

GOLS: Victor Luis (13’/1ºT), Leandro (35’/1ºT), Rossi (27’/2ºT).

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington (Victorino, 29'/2°T), Marcelo Oliveira e Victor Luis; Wesley (Mazinho, 25'/2°T), Josimar, Mendieta (Bernardo, 12'/2°T) e Allione (Léo Cunha, 12'/2°T); Leandro e Érik (Patrick Vieira, 8'/2°T).
Técnico
: Ricardo Gareca.


FIORENTINA: Neto, Tomovic, Hegazi, Savic; Pasqual, Bakic (Piccini, 27'/2°T), Lazzari (Vargas, 8'/2°T), Matías Fernandez (Vecino Falero, intervalo), Ilicici (Rossi, 18'/2°T); Babacar e Joaquim (Pizarro, 8'/2°T).
Técnico
: Vincenzo Montella.


FOTOS

Dirigentes exibindo as camisas dos dois clubes

Leandro comemorando gol de forma tímida

Jogadores palmeirenses disputam bola com jogador da Fiorentina

Palmeirenses erguendo Troféu Julinho Botelho

Agora o pensamento do Palmeiras se volta para o Campeonato Brasileiro, aonde enfrenta o Bahia, domingo, no Pacaembú.

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

HOSPITAL MASSACRE - X-RAY (1981) CRÍTICA