Parabéns Lusa!!! Portuguesa de Desportos é Campeã Brasileira!!!

Portuguesa Campeã

A Portuguesa sagrou-se na noite de ontem, Campeã do Campeonato Brasileiro Série B, num empate com o Sport Recife.


Lusa Campeã!!!

Jogadores da Lusa posam para foto antes de partida que deu o título da Série B

Portuguesa e Sport entraram em campo na noite desta terça feira (08), no Estádio do Canindé, para o jogo válido pela trigésima quinta rodada da Série B de 2011. A Portuguesa, para ratificar o título e, o Sport, para tentar se aproximar do acesso à Série A em 2012. Com a volta de Leandro Silva, suspenso do jogo contra o Criciúma pelo terceiro cartão amarelo, Jorginho teve à sua disposição o que de melhor a Portuguesa dispunha para o duelo. A arrecadação foi de R$ 203.905,00 e o público de 12.829 torcedores.

1º TEMPO

Empurrada por sua torcida, a Portuguesa começou o jogo buscando a vitória. Mas foi a equipe do Sport que abriu o placar com Montoya que, dentro da área, ficou com rebote e acertou o gol de Wéverton aos três minutos. A Portuguesa, após sofrer o gol, partiu com tudo para buscar o empate. O time pernambucano, na frente do placar, começou a atuar no contra ataque.

As jogadas de ataque do time rubro verde saíam como de costume, porém o último passe não conseguia atingir seu objetivo final. Edno, Henrique e Ananias tentavam de todas as formas penetrar na bem postada zaga rubro negra. O tempo passava e o panorama do jogo nãos e alterava.

Com 28 minutos, em cobrança de escanteio de Marcelo Cordeiro, Leandro Silva subiu mais que a zaga rubro negra e testou rumo ao gol de Magrão. A bola passou raspando o travessão. Aos 30 minutos, Héber Roberto Lopes marca falta no ataque rubro negro. Marcelinho Paraíba bate e Wéverton defende.

Para tentar mudar o panorama do jogo, Jorginho troca o volante Rai pelo meia Ivo. Marcelo Cordeiro, aos trinta minutos, sofre falta na entrada da área. Marco Antonio cobra com categoria e manda a bola no travessão de Magrão. O capitão da Lusa estava inspirado no fim do primeiro tempo. Aos 42, da entrada da área, desferiu um potente chute que passou rente à trave direita de Magrão. Fim de primeiro tempo no Canindé, Portuguesa 0, Sport 1.

2º TEMPO

As equipes voltaram para o segundo tempo como terminaram a primeira etapa. Logo há um minuto e meio, o Sport teve escanteio a seu favor. Na cobrança de Marcelinho Paraíba, Guilherme afasta perigo e a bola cai com Ananias que puxa o contra ataque, mas é parado com falta.

Aos quatro minutos, a Portuguesa teve uma falta a seu favor em cima de Luis Ricardo. Na cobrança de Marco Antonio, o arqueiro Magrão defendeu sem dificuldades. Aos seis minutos, lance polêmico. Edno cruza a bola para Marcelo Cordeiro que cabeceia a bola em direção à área. A bola bate no corpo do lateral adversário e o jogador rubro verde pede pênalti.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo consciente do jogo que tinha que fazer. Aos dez minutos, jogada de Ananias e Luis Ricardo que cruzou para o meio da are e Edno chega um pouco atrasado perdendo grande chance de empatar a partida. Ananias obriga Magrão à ótima defesa, mandando a bola para escanteio.

O gol parecia questão de tempo. E veio aos 14 minutos com o capitão Marco Antonio em chute da entrada da área que Magrão não conseguiu defender. Com a marcação do gol, o Canindé explodiu de alegria. E o capitão da Lusa queria mais. Novamente da entrada da área, Marco Antonio arrisca a gol e a bola sai à direita do gol de Magrão com desvio do goleiro.

O Sport queria a vitória para permanecer vivo na competição. Marcelinho Paraíba, de falta, tentou deixar a equipe pernambucana na frente, mas Wéverton não deixou. A torcida da Portuguesa, que lotou as arquibancadas do Canindé, empurrava a Lusa para cima do time pernambucano.

No 26º minuto, o Sport teve uma grande chance em jogada de ataque onde a bola passou por toda extensão da área rubro verde. A reposta da Portuguesa foi em jogada de Ivo e Marcelo Cordeiro. No cruzamento, a zaga mandou a bola para escanteio. Mas, aos 29 minutos não teve jeito. Luis Ricardo realiza jogada pela direita, chuta para o meio da área e a bola acaba no fundo das redes de Magrão decretando a virada da Lusa.

Os gritos de é campeão começaram a ecoar pelas arquibancadas do Canindé. Marco Antonio o nome do jogo, arrisca mais um chute da entrada da área que passa raspando a trave de Magrão. O Sport deixou tudo igual aos 35 minutos com um gol de Robston. O gol animou o time pernambucano. Edno, aos 36 minutos, em lançamento de Ivo quase marca o terceiro da Lusa. Magrão manda a bola a escanteio. No contra ataque da equipe rubro negra, Marco Antonio tira a bola de dentro da pequena área livrando a Lusa de levar a virada.

Jorginho retira Ananias e coloca Cleiton em seu lugar. Guilherme, com um corte na testa em disputa de bola cede seu lugar a Jaime. O Sport, percebendo que o jogo se aproximava de seu final se lançou todo ao ataque. O jogo se aproximava do final, a torcida já gritava "é campeã" e, no gramado, a luta dos jogadores seguia. Foi assim até o apito final do árbitro Héber Roberto Lopes. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 2, Sport 2.

Finalmente, após 35 rodadas, a torcida rubro verde pode gritar: "É CAMPEÃ!!".

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE