AS 10 BANDAS QUE MAIS ASSUSTAM PELO VISUAL!!!


AS 10 BANDAS QUE MAIS ASSUSTAM PELO VISUAL!!!

KISS

Hoje resolvi fazer um top 10, com bandas que assustam, só pelo visual. Sejam em suas roupas ou performances. Fiz um mix, colocando bandas punk, bandas de metal entre outros. Obviamente, outras bandas poderiam tranquilamente figurar essa lista, mas como tinha que escolher 10 e ser um pouco eclético, até mesmo porque, se fosse colocar só banda de black metal, não teria graça, então tentei diversificar. Vamos ver aqui de tudo um pouco. Mas gostaria muito que vocês dessem a opinião de vocês e falassem para mim, que bandas vocês colocariam aqui.

Já de antemão, uma menção honrosa para o KISS, que tirou o sono de muito moleque, nos anos 70 e 80. O KISS principalmente com as performances do Gene Simmons e especialmente naquele clipe I Love It Loud, aonde eles aparecem com os olhos em destaque. Nossa, eu via aquele clipe, e achava o máximo.

Como seria muito clichê colocar o KISS, achei interessante deixá-los de fora. Mas chega de papo e vamos à lista!!!

10) ALICE COOPER

Alice Cooper

Alice disse certa vez que olhou para as bandas do final dos anos 60 e começo dos anos 70 e não viu um vilão. Por isso pensou em criar esse personagem. Muito sangue, muito teatro, temas voltados para o horror, fez de Alice um dos pioneiros no gênero horror show. E é claro, ele não poderia de forma alguma estar fora dessa lista. Então, o décimo lugar dessa lista, meus amigos, fica com o nosso querido Alice Cooper!!!

9) MERCYFUL FATE AND KING DIAMOND

King Diamond e sua freira!

King Diamond tem um visual que fala por si próprio. Cruzes, seu microfone de osso humano, corpse-paint, cenários sempre ligados ao tema do horror, o vocalista dinamarquês, não mede esforços por décadas, para levar essa imagem de demônio para suas apresentações. Seja com a banda King Diamond, ou com o Mercyful Fate, ele sempre será lembrado por esse visual carregado e que assusta, aquele fã novato de rock, que é apresentado ao seu trabalho.

Os clipes de King Diamond, também chamam atenção pelo cuidado com a temática, sempre muito sombrios, com casarões, fantasmas, candelabros e o poderoso vocalista fazendo suas performances que ficam ainda muito mais interessantes, por causa do seu vocal inconfundível!!!

8) CRADLE OF FILTH

Dani Filth


Dani Filth, troca muito de músicos. E de visual também. Para quem conhece a banda inglesa Cradle of Filth, como eu conheço, já perdi a conta de quantos visuais pudemos ver o Dani vestir e fazer a banda também se fantasiar com um visual sempre pesado e agressivo. Também, uma banda extrema como eles, não tinha como se apresentar, vestidos como executivos não acham? Mas a criatividade e a preocupação com a visual, sempre foi uma marca do exigente e porque não, perfeccionista vocalista e líder do Cradle of Filth.

Os shows mais antigos da banda, traziam mulheres seminuas e muito sangue artificial, performances e mais perfomances. O Cradle sempre prezou por entregar ao fã, mais do que apenas um show de heavy metal e a sua teatralidade, com certeza, inspirada pelo Alice Cooper, sempre fez da banda, uma banda muito requisitada para tocar em qualquer parte do globo.

7) ROB ZOMBIE

Rob Zombie

Esse cara é outro que não tinha como ficar fora dessa lista. Rob Zombie, que já é diretor de filmes de horror, respira o tema 24 horas por dia! Já tocou na banda White Zombie e agora com a sua própria banda, Rob é muito antenado a tudo que tem o tema do horror. Desde os filmes, até hqs, ele capricha nos clipes da sua banda e nos filmes. Muitos dizem que ele não é um bom diretor, mas a primeira versão de Halloween, que ele fez do serial killer Mike Myers, na minha opinião, foi um filmaço e não deixa nada a desejar para filmes de outros diretores do cine horror. Bruzas, demônios, zumbis, tem um pouco de tudo no repertório desse artista.

6) THE MISFITS

The Misfts

Os Misfits vem assustando muita gente não é de hoje. Desde os anos 70. Primeiro com Danzig, depois com Graves, a banda com seu visual horror punk, fez muito sucesso e criou uma geração de fãs ao redor do mundo. Temas envolvendo terror, garotas que são atacadas, entre outras coisas, fez da banda famosa principalmente entre os jovens, durante cada década de existência. O visual forte, marcante, virou produto. E a banda vendeu de tudo, mas obviamente, as camisetas são os itens mais legais para se ter do The Misfits. As capas dos seus discos, lembram muito aqueles filmes de terror B, principalmente os cartazes desses filmes.


5) GWAR

GWAR


O Gwar é uma banda que surgiu em 1985, fazendo um som trash metal, o som que veio dos Estados Unidos, fez a banda ficar conhecida pelo visual monstruoso, por suas letras bem humoradas, que falam de terror, coisas obscenas e pelas sátiras que eles colocam em suas canções.

A banda sofreu um grande abalo, com a morte do seu fundador e vocalista, David Brockie, que foi encontrado morto em 2014, ele interpretava o personagem na banda Oderus Urungus.

4) SLIPKNOT

Slipknot


De todas as bandas ainda em atividade, essa é a que mais me assusta pelo visual. A banda de new-metal Slipknot, de Des Moines, Iowa, Estados Unidos, foi formada em 1995. Essa banda, assim como a que falei há pouco, também sofreu uma grande perda. O baixista Paul Gray, morreu em 2010 e abalou as estruturas da banda. Houveram até comentários de que a banda não continuaria. Para os fãs, felizmente, a banda continuou e lota estádios pelo mundo. Uma das performances mais marcantes que eu particularmente vi da banda, foi a apresentação no Rock In Rio em 2011.

De todas as máscaras, uma das que mais me assusta, é a do palhaço e desse cara a esquerda na foto acima, com um taco de baseball na mão.

3) GORGOROTH

Gorgoroth no Wacken Open Air

Um dos visuais mais bizarros e blasfemos que vi até hoje, foi de um show do Gorgoroth. Em uma apresentação do festival alemão Wacken Open Air, a banda colocou algumas cruzes, com homens e mulheres completamente nus no palco, enquanto o vocalista canta com seu vocal gutural.

Em 1992, a banda foi fundada. Banda norueguesa que na minha opinião, pertence a terceira geração do black metal norueguês.

O vocalista Gaahl, ficou na banda de 1998 à 2007 e atualmente não faz mais parte do time. Que é formado atualmente por Infernus, Thomas Asklund e Atterigner.

2) GG ALIN

G.G. Alin

Olha, esse cara, pode até não se vestir de monstro, de vampiro, de demônio, porque ele era o próprio em pessoa. O cara era um animal no palco. Podem falar que ele era nojento, que não cantava bem, enfim, podem falar o que quiser, mas nunca terá um cara mais louco que esse.

Além de ele se machucar no palco, ele chegava ao cúmulo de fazer coco no palco e arremessar nos fãs!!! Sim, ele fazia isso. Tem uma apresentação dele no You Tube, que ele vai cantando e batendo a cabeça em uma grade e a cabeça dele começa a sangrar e ele nem aí.

O visual e a energia negativa que esse artista carregava junto com ele em seus shows, brigando com seus fãs, jogando dejetos nos fãs e se auto-mutilando faz dele merecedor desse segundo lugar. E como em tudo na vida dele, era freak, o seu velório, foi uma espécie de balada, aonde as pessoas ouviam música e bebiam ao lado do seu corpo. E pasmem, o vídeo pode ser facilmente encontrado no You Tube.

1) MAYHEM

Mayhem

É impossível, falar em visual assustador e não falar da banda norueguesa, Mayhem. Pertencente a Segunda Geral do Black Metal Norueguês, o Mayhem, teve recentemente a sua história retratada no filme Lords of Chaos, que comento aqui no blog. Acredito que não seja segredo para ninguém, que a banda é envolta em diversas tragédias, desde o suicídio do seu vocalista Dead, até o assassinato do seu fundador Euronymous, pelo líder da banda Burzum até o assassinato de homosexual por um outro membro do grupo, isso sem contar o fã que se machucou feio, ao ser atingido por uma cabeça de boi, que caiu do palco em um show da banda, ferindo gravemente esse fã.

O Mayhem, até hoje, é a única banda que teve o vocalista morto, por suicídio, o fundador assassinado por outro membro temporário da banda, no caso aqui o Varg Vikernes e que depois foi preso, por ter assassinado Euronymous. O visual do Mayhem, não era pesado só pelos acontecimentos que cercaram a banda. O vocalista Dead, enterrava as roupas antes dos shows, para segundo ele, sentir o cheiro da morte durante as suas apresentações. Em sua demo tape, ele mandou um bicho morto dentro do envelope com a fita para Euronymous. E cheirava sempre, bichos mortos, antes de entrar no palco. Além de tudo isso, ele se mutilava nos shows, a ponto de em algumas vezes ter que ir ao hospital, porque era tanto sangue que saia de seus braços principalmente, que por muitas vezes ele quase morreu no palco. Por isso, a banda é sem sombra de dúvidas a número 1 da lista.



Menções honrosas:

Satyricon
Behemoth
Marilyn Manson
The Adicts
Sárcofago
Dimmu Borgir
Immortal
Darkthrone
Lizzie Borden
Ghost B.C.

Outras fotos!!!

Alice e a guilhotina

Mulheres cuspindo fogo no show do Alice!!!
King Diamond e mais uma performance!!!

Dani Filth em show do Cradle Of Filth

Rob Zombie em show!

The Misfits

Corey Taylor do Slipknot no Rock In Rio em 2011

Apresentação do Behemoth

G.G. Alin e uma performance assustadora!!!

Nova formação do Mayhem!!!

Slipknot membro e integrante do Misfits (Doyle)

Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE