TOP 10 FILMES DE TERROR TEMA: PALHAÇOS

TOP 10 FILMES DE HORROR TEMA: PALHAÇOS

Palhaço assustador da série American Horror Story



Fala galera,

Hoje o top 10 será um pouco diferente. Não falarei dos 10 mais que assisti e sim, os 10 mais até de filmes que não vi ainda, mas que são muito comentados e que não poderia ficar de fora da lista. Então essa lista não será necessariamente a lista dos melhores e sim, dos filmes que mais "causaram" dentro do tema filmes de horror com palhaços nos últimos tempos.

Obviamente vou colocar aqui filmes que vi também, mas o importante é saber que o intuito desse post é fazer você ver e ter opções de filmes de horror que o tema seja: palhaços assustadores. Isso é claro se você for fã do gênero, agora se não for, vale apena também dar uma olhada para evitar levar sustos à toa, caso não goste desse tipo de filme.

Para ser bem sincero, de toda essa lista, só vi 3 filmes. Os outros preciso ver, mas para compor a lista, acessei alguns sites estrangeiros para ter uma noção do que a galera lá fora tem assistido também e esses foram os mais citados numa breve pesquisa que fiz. Portanto, vamos à tão falada lista!!!

Enjoy it!!!


1) PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL



Palhaços Assassinos do Espaço Sideral é um clássico. E por mais que pareça idiota, assustou muita gente e assusta até hoje. O filme é de 1988 dirigido por Stephen Chiodo. De repente uma luz vinda do céu, traz inexplicavelmente uma tenda, aonde se encontram palhaços assassinos alienígenas.
O legal do filme é que mesmo matando as pessoas, os palhaços fazem tudo de maneira lúdica e até engraçada, fazendo do filme de terror, uma mistura de comédia com cenas macabras. Engraçado também é que muita gente não dava nada para o filme, que se tornou um sucesso, principalmente entre os amantes de filmes B. O casal: Mike Tobacco interpretado por Grant Cramer, (filho da veterana atriz Terry Moore) e sua namorada Debbie Stone interpretada por Suzanne Snyder que trabalha também no filme A Noite dos Arrepios estão namorando, com seu carro estacionado e junto de mais alguns amigos, quando veem a luz que disse acima. Curiosa, ela pede para que o namorado siga aquela luz e chegando ao local, eles encontram a tal "tenda" que comentei acima. Não satisfeitos, eles entram naquela espécie de "circo", ou "circo europeu" como o próprio Mike sugere que seja aquilo, que na verdade é a nave dos alienígenas e daí para frente, não vou contar, assista. O filme é extremamente criativo, colorido e muito dinâmico.

E para quem gosta do filme, para quem é fã do filme de 1988, o diretor Chiodo deu uma entrevista para o Movie Cript Podcast aonde disse que está planejando um remake / sequência / seriado do filme. Vamos ver se vinga mesmo e se vingar, depois comentaremos aqui no The Informetal Blog



2) KILL JOY


Após a garota que Jamal ama, ser roubada por um membro de uma gangue, ele usa as forças do mal para trazer a garota de volta à vida. Killjoy (Angel Vargas) um boneco de palhaço. Logo Killjoy vem à vida para causar uma vingança terrível sobre as pessoas que mataram seu mestre. 

Pouco sei sobre esse filme, esse eu não assisti, mas vi que ele tem sido bastante citado, até nas listas gringas de filmes de palhaço, por isso, vale apena conferir.

3) CLOWNHOUSE


Esse filme eu vi recentemente. Conta a história de 3 jovens que passam a noite sozinhos em casa, enquanto seus país estão ausentes. Paralelo à isso, 3 homens com distúrbios mentais atacam pessoas em um circo, se vestem de palhaços após fugirem do manicômio e saem pelas ruas próximas ao manicômio aterrorizam quem eles vêm pela frente. Até que chegam à casa dos 3 irmãos e a partir daí começa um jogo de gato e rato que vai fazer você prender a respiração.

O filme mais no estilo trash anos 80, tem bons momentos. Aquela sensação de medo e perseguição são bem explorados. Os jovens atores mandam bem, principalmente o irmão mais novo.

Fica a dica aí para quem curte esse tipo de filme. Clownhouse!!!  

4) BALADA DO AMOR E DO ÓDIO



The Last Circus conta a história de uma jovem trapezista que se divide entre Sérgio O Palhaço Feliz e Javier, O Palhaço Triste ambos possuem sérios problemas de personalidade.

Também não vi esse, mas muito citado em diversas listas de filmes de palhaços. Especialmente esse entre os 10 que cito aqui e 31, fiquei com muita vontade de assistir. Creio que sejam filmes bem diferentes do que estamos acostumados à ver.

5) 31

 31 é um filme de Rob Zombie que conta a história de 5 funcionários de um parque de diversões que são sequestrados e tomados como reféns na noite de Halloween. Eles são colocados para tentarem escapar de pessoas vestidas de palhaços que terão 12 horas para capturá-los. O filme já sofreu com a censura e teve que por mais de uma vez ser reclassificado pelos orgãos que cuidam da regulamentação de filmes nos EUA. Nudez, sadismo, cenas bizarras, extrema violência é o que te espera em 31.

Se Ron repetir a fórmula do primeiro remake Halloween, esse filme irá causar um certo burburinho no mundo do cinema do horror.

6) SECRETS OF THE CLOWN


Filme de 2007, conta a história de Bobbie que é assombrado após o assassinato brutal de seu amigo Jimmy. Sua namorada Val aparece para relevar os segredos e a partir daí, o pesadelo começa.

7) CLOWN



Esse filme é um dos mais intrigantes da lista. Digo isso porque a história é de um homem, que se veste de palhaço para o aniversário de um dos filhos e ao terminar a festa ele não consegue mais se desvencilhar da imagem de palhaço.

A fantasia tem uma espécie de maldição. Assistam o trailer, é um dos filmes que vi o trailer recentemente e que mais me chamou a atenção. 


8) IT - UMA OBRA PRIMA DO MEDO



Esse clássico de Stephen King dispensa apresentações. Mas para quem ainda não viu o filme, vou contar um pouco da sinopse. Há 30 anos que os moradores de uma cidade no Maine, ainda sofrem com as lembranças de um sujeito conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças. Já nos tempos atuais, um bibliotecário chamado Michael Hanlon é o único de um grupo de 7 amigos que ainda mora no local aonde aconteceram os assassinatos. Ele entra em contato com seus amigos que prometeram tentar eliminar de vez a figura assustadora do palhaço Pennywise. Mas esse ataque, pode custar caro.

IT é o mais escolhido em qualquer lista de filmes que falem de palhaços assassinos. Muitas pessoas começaram a ter medo de filmes de palhaços justamente por causa desse filme. Eu particularmente, já fui ver o filme depois de adulto. Acredito que se tivesse o visto na infância, talvez teria me assustado muito mais. Mas mesmo não me espantando muito, reconheço o valor da obra. É aquele filme obrigatório para fãs de filmes de horror assim como as franquias Brinquedo Assassino, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Halloween. 

9) IT (Remake) 



Uma pacata cidade do Maine é abalada com o sumiço de várias crianças. O que mais espanta os moradores é que só pedaços dos corpos dessas crianças são encontrados. Um grupo de adolescentes auto-intitulado "Losers Club", da cidade de Derry, no Maine, em breve se encontrarão com o assassino, o famoso palhaço Pennywise.

Esse é o remake do filme de 1991, feito agora em 2017. 

10) GACY



Talvez o mais assustador de todos, não à toa coloquei como o último da lista, conta a história de um dos maiores serial killers da história dos Estados Unidos. Conta a história real de John Wayne Gacy que matou e sepultou embaixo de sua própria casa, mais de 30 homens.

Um cidadão amoroso com a família, acima de qualquer suspeita. O filme é de 2003 dirigido por Clive Saunders.

MENÇÃO HONROSA VAI PARA: BADOET!!!


Badoet é um filme da Indonésia, filme de 2015, que conta a história de três amigos que investigam uma entidade que é responsável pela morte de 3 crianças. O trailer desse filme é sensacional. Outro filme que preciso ver em breve e que me chamou muito a atenção, ainda mais por ter sido produzido em um país, que não traz muitos filmes para o Brasil e que nós brasileiros conhecemos pouco. Creio que tenha uma ótica bem diferente dos filmes norte-americanos e por isso, deve ser muito interessante, não poderia deixar de fora dessa lista. Por isso o coloquei como menção honrosa. Roteiro de Daniel Tropan.

E vocês, têm algum filme que acharam que merecia um lugar nessa lista???

Fico no aguardo de sugestões.

Não deixe de curtir a nossa página no Facebook: www.facebook.com/theinformetal


Comentários

Unknown disse…
Olá! Muito boa lista de filmes de palhaços! Eu acho que um dos mais assustadores é Pennywise! Eu penso que It A Coisa é um excelente filme de terror. Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, pórem devo reconhecer que A Coisa filme foi muito bom. A verdade foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia de Stephen King muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE