O ROCK DO DIA DAS BRUXAS OU HEAVY METAL DO HORROR


O ROCK DO DIA DAS BRUXAS OU HEAVY METAL DO HORROR (crítica do The Informetal)


poster do filme


Hail brothers and sisters do The Informetal!!! (contém spoilers).

Aproveitando a passagem do Madman pelo Brasil, aproveitei para assistir à um filme de 1986 de Charles Martin Smith, que tem uma pequena participação do nosso querido Ozzy e também do Gene Simmons do KISS. 

O filme em inglês se chama: Trick or Treat, fazendo uma clara alusão à brincadeira que os norte-americanos fazem no Halloween, o famoso Doce ou Travessuras. E em português, o filme ficou conhecido aqui no Brasil por passar no SBT, com o nome de O Rock do Dia das Bruxas ou como em alguns sites encontrei: Heavy Metal do Horror.

O filme conta a história de um garoto chamado: Eddie Weinbauer, vivido pelo ator Marc Price que gosta muito de rock and roll em especial um astro de rock chamado Sami Kurr (Tony Fields). 

Marc Price (Eddie Weinbauer)
Como é típico em filmes norte-americanos, tem sempre aquele aluno que sofre bullying, seja por ser estranho, introvertido, gordo, feio, ou com alguma outra característica que não bata com a do popular, bonitão, loiro e jogador de futebol americano.

Aliás toda vez que vejo essas tragédias que acontecem nas escolas norte-americanas, eu penso nisso. Em como é bem dividido nos EUA as turmas na escola. Entre os esquisitos, nerds e que são isolados e os populares, bonitos e que não querem se misturar com os que não são como eles.

Pois bem, ele vive sofrendo bullying na escola e começa a querer se vingar, em especial do garoto loiro popular do colégio, Tim Hainey vivido do Doug Savant. 

Tim

Até que um dia mexendo nas roupas em casa, colocando as roupas para lavar, Eddie vê uma reportagem na tv falando exatamente do seu ídolo e a quem tinha escrito uma carta na noite anterior. Só que a notícia não era nada boa para ele, pois o seu ídolo Sami Kurr, (um roqueiro doidão, que tem um jeitão meio hard rock), havia acabado de morrer num incêndio.

Transtornado o garoto vai até o seu quarto e rasga todos os pôsteres das bandas que gosta: Judas Priest, KISS, Lizzy Borden entre outros artistas. 



Mas ao rever um amigo, que toma conta de uma rádio, a rádio WKLP, seu amigo Nuke (Gene Simmons) lhe dá como última recordação um disco do Sami Kurr, inédito e promete à ele que tocará uma cópia que ele fez em fita cassete a meia-noite para homenagear o roqueiro morto.


Gene Simmons (Nuke)

Eddie volta a se animar e coloca o disco em casa, naquele ritual que todo headbanger de verdade faz quando vai ouvir um disco novo que acabou de adquirir.

Só que Eddie percebe que ao ouvir o disco ao contrário, o falecido Sami Kurr se comunica com ele. E ele começa a criar coragem para se vingar da turma do Tim Hainey.

Ele até tenta fazer com que seu amigo acredite, mas o amigo nem dá bola.

o amigo nerd
 
Ele apronta uma com o xarope do Tim Hainey e é convidado por uma garota Leslie Graham (Lisa Orgolini) que demonstra ter uma quedinha por Eddie, a participar de uma Pool Party (Festa na Piscina) na casa de uns amigos dela.


Lisa Ortolini (como Leslie Graham)

Chegando lá, ele dá de cara de novo com o chato do Tim e ao tentar explicar que estava lá para falar com a Leslie, a namorada do chatão do Tim, Genie Hooster (Elysia Richards) fala que ele não é bem vindo na festa e o encoraja Eddie a dar linha da festa. 
Mas antes que ele pense em sair, Tim joga o pobre Eddie na piscina que é salvo por Leslie, mas nem isso o faz evitar de Eddie ficar p da vida com Leslie e o garoto saí nervoso da festa, todo encharcado, deixando a garota falando sozinho.

Em casa, a comunicação com o morto só aumenta até o dia em que a coisa foge do controle.

Tim Hainey está no começo de um rala e rola com a sua namorada Genie Hooster quando ele resolve sair do carro por alguns minutos. Nesse meio tempo a garota coloca uma fita cassete prateada que Eddie deu à Tim como pedido de desculpas pelo o que ele fez com Tim no colégio.

A garota não sabe que a fita é amaldiçoada e ouve a fita.
Só que ela não sabe que aquela fita estava "batizada" por Sami Kurr (o roqueiro do além) e numa cena engraçada e muito bizarra, ela começa a se "excitar" ouvindo a fita num walkman daqueles bem típicos dos anos 80.

Elise Richards

no papel de Genie Hooster

A roupa da garota com a força de uma aura verde fluorescente começa a se abrir,  primeiro a blusa, depois o sutiã, depois a calça e por fim ela está seminua, suando bastante como se estivesse sendo estimulada por alguém. 

Quando abre os olhos, tem um monstro gigante e com uma língua enorme bem em frente à ela, que grita desesperadamente. Tim, o chatão vem correndo e encontra ela desacordada e com os fones de ouvidos grudados na orelha...rssss É muito bizarro...rsss 

dá um liga no monstro...rss

Imediatamente Tim vai tirar satisfações com Eddie, mas ao ver Eddie com sua casa com duas abóboras com velas acesas, o machão se acovarda e ameaça Eddie de longe. Ao saber que a namorada do seu inimigo havia ido parar no hospital Eddie vai tirar satisfações com Kurr que não lhe dá ouvidos e quer continuar a vingança.

A partir desse momento o roqueiro vai ganhando cada vez mais força e é justamente aí que o filme peca.

Uma mistura de Joey Demaio com Paul Stanley

Quando a gente pensa que ele vai chegar para arrebentar, ele aparece no baile da escola e após sumir com o vocalista de uma bandinha que ia animar a festa, ele canta uma música com a banda do vocalista que ele deu sumiço.

Em pouco tempo ele começa a atacar os estudantes com sua guitarra e o caos toma a escola.

A participação de Ozzy no filme é minúscula, mas é engraçada. Ele faz o papel do Reverendo Aaron Gilstrom que numa entrevista de tv, diz que o rock é pornográfico e que tem que acabar...rss

Ozzy pastor?? rsss


Imaginem o Ozzy Osbourne como pastor, pedindo o fim do rock and roll...rss

Durante o filme vemos o roqueiro Kurr matando o reverendo, pela televisão....rss

O filme tinha tudo para se tornar um clássico do terror trash dos anos 80. Mas além de não ter nada de gore, é fraco e um pouco cansativo. Principalmente as partes que o menino fica falando com o morto através do disco.

Poderia ter sido resumida e aproveitado cenas externas.

Lisa Orgolini

A idéia não era ruim, quem sabe se no futuro alguém fizesse um remake mais bem feito, poderia ter até algum sucesso.

Não é nem de longe bom como Sleepaway Camp (Acampamento Sinistro) ou Night of the Demons (A Noite dos Demônios) que são filmes dessa época e que se tornaram verdadeiros clássicos dos filmes de terror norte-americanos dos anos 80.

A imagem acima é da Leslie, indo para o baile, pensamento que supostamente encontraria o esquisito Eddie, mas Eddie não vai a festa, justamente pensando numa maneira de deter o Sami Kurr.

O filme acaba sem muitas supresas e não deixando muita brecha para uma continuação.

Nota: 5.0
 



 










































 
















 




















Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE