RECKLESS LOVE

RECKLESS LOVE

Reckless Love

Fala galera, hoje vou falar de uma banda que comecei à ouvir há algum tempo atrás e que vale muito apena conhecer, hoje o post é sobre os finlandeses do: Reckless Love.

A banda foi fundada em 2011 em Kuopio, Finlândia, um país até meio estranho para o hardrock, se analisarmos que o heavy metal tem lugar vip nas rádios.  Falo isso porque toda vez que penso em Finlândia, já me vem a cabeça bandas como Stratovarius, Nightwish, Sonata Arctica, Sentenced entre outras.

Pois bem, esses rapazes começaram com a banda Reckless Life, que tocava muitas músicas cover dos Guns N' Roses. Sem muito sucesso, a banda decidiu tocar músicas próprias, o que é sempre uma atitude nobre para quem quer poder andar com as próprias pernas e em 2004 ganhou uma competição de bandas na Finlândia, nessa mesma cidade que citei acima: Kuopio.

Em 2007 a banda viu Olli Herman se tornar vocalista da banda Crashdiet, após o trágico suicídio do vocalista Dave Lepard em 2006. Mas um ano e meio depois Herman volta do Reckless. Mas por outro lado Mike Harley (o baterista), deixa a banda e é substituído por Hessu Ma.

Um parênteses antes de continuarmos com a história da banda. O Reckless Love tem todo um estilo das bandas anos 80 do glam metal da famosa Sunset Strip. Parece uma mistura de Mötley Crüe, com Poison e outras dezenas de bandas que fizeram sucesso naquela época, mas não soa ruim e nem repetitivo ou muito menos cópia de alguém. Seus clipes sempre recheados de belas garotas e praias, com o sol, como pano de fundo, nada lembra a gélida Finlândia da qual fazem parte.  O vocalista da banda, lembra muito Vince Neil nos tempos áureos de Mötley Crüe.

Mas vamos continuar com a história da banda.

Em 23 de Abril de 2009 a banda assinou um contrato com a Universal Music, e em Julho desse mesmo ano, a banda lança One More Time, seu primeiro single.

Beautiful Bomb, o segundo single é lançado em Outubro de 2009. Para esse single, a banda gravou um clipe também.

Em 2010, o primeiro álbum: Reckless Love, em 2011 o grupo lança Animal Attraction, em 2013 Spirit e em 2016 InVader.

A banda nesse tempo de carreira, já lançou 13 singles e 12 vídeos oficiais. Sua formação hoje é composta por Olli Herman (nos vocais), Pepe Reckless (guitarra), Hessu Maxx na batera e Jalle Verne (baixo).

Turnê 2016

Em 2013 como diz no próprio site da banda, o álbum Spirit chegou a posição número 11 nas paradas britânicas, graças aos fãs britânicos da banda, que vem acompanhando cada trabalho lançado.


Essa capa lembra muito uma capa da banda Poison.
Vejam abaixo:


O clipe Monster, mostra um hard moderno e bem executado. Confiram no You Tube todos os clipes da banda. 



Mais fotos do Reckless Love.
Uma coisa bem interessante é como a banda trabalha a imagem. Sempre com muitas cores e clipes bem produzidos, eles fazem muito bem essa parte que toda banda deveria dar importância, que é saber criar uma identidade e fazer um bom uso da imagem.
Podemos ver na história do hard & heavy que bandas que cuidaram bem desses itens, são lembradas até hoje. Obviamente que o som é de maior importância, mas a imagem nunca pode ser deixada de lado.


Tenho certeza que vocês vão curtir, para quem já conhece, vale recomendar a quem não conhece.


O Reckless Love é uma banda que se tivesse um investimento maior e uma divulgação maior nos EUA, com certeza poderia ir alto, porque qualidade, carisma e boas canções eles têm de sobra.



















Comentários

Unknown disse…
cara o primeiro album deles sumiu da internet. Se voce tiver disponibiliza aí. Tinha quando era adolescente esse disco, nunca mais vi pra download.

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE