UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE 

AXL ROSE


BIOGRAFIA DE ÍDOLOS DO ROCK!!!


Dentro do mundo do rock, temos uma infinidade de músicos que se encaixam perfeitamente na filosofia de rebeldia marca desse estilo musical. É difícil dizer quem é mais que quem, mas certamente, se um dia fizermos um top 10 nesse blog, de artistas que encarnaram a imagem de bad boy, ou de rebeldia em pessoa, com certeza essa lista não pode deixar de ter Axl Rose, o líder dos Guns N' Roses.

Hoje vamos falar mais do Axl, como ser humano e não só como ídolo. Também o foco aqui não é o Guns N' Roses, apesar de sabermos que a banda é tudo na vida desse cara. Para mim, ele foi muito importante, porque junto com o Queen, o Guns N' Roses foi uma das primeiras bandas que ouvi e a influência de Axl na minha vida foi muito grande.

Axl no Tributo à Freddie Mercury


Conheci pessoas doentes por ele, como por exemplo uma amiga chamada Anna. Entre outras e por isso, a sua importância para o mundo do rock é tamanha. Axl é um frontmen como poucos. Rebelde sim, em muitas vezes tomou atitudes grosseiras, impensáveis, mas ao mesmo tempo perfeccionista, ídolo, genial.

O mundo do rock foi abalado, quando conheceu Axl Rose e hoje, trago um pouco da sua longa história. Ele completou dia 6 agora, 56 anos de idade. E que viva ainda muitos anos, nos trazendo todo o rock and roll que só ele sabe fazer. 

Axl Rose

Nascido William Bruce Bailey, em 6 de Fevereiro de 1962 (sim, ele fez aniversário há poucos dias atrás), hoje com 56 anos, nasceu em Lafayette, Indiana , Estados Unidos. Axl descobriu o nome do verdadeiro pai com 17 anos.  Teve uma adolescência extremamente problemática, sendo preso diversas vezes mesmo antes de chegar a maioridade.

Axl fichado


Em 1983, junto de seu amigo de infância Izzy Stradin se mudou para Los Angeles. E foi com esse amigo que ele montou a banda Hollywood Rose, que futuramente viria a se unir a banda L.A.Guns e nascendo dessa junção, surgiu para o mundo o: Guns N' Roses. Depois de muito sucesso nos anos 80 e principalmente nos anos 90, os verdadeiros reis da MTV, a banda decidiu se separar e depois de longos anos fora dos holofotes, Axl resolve voltar. O primeiro grande show foi no Rock in Rio 3, em 2001. Em 2008, a banda lança o polêmico Chinese Democracy.

Com a sua bandana icônica e de saia


Em 17 de Abril de 2016, Axl se torna vocalista convidado da banda australiana AC/DC, devido a sérios problemas de saúde do vocalista da banda Brian Johnson. Mas Axl ainda retorna com Slash, depois de anos de brigas e saí no mundo, com uma formação mais próxima da original em anos, tocando juntos no Guns N' Roses.

Axl e Angus Young no AC/DC

O que vou fazer aqui hoje nesse post, é focar mais no Axl, do que na banda que o fez famoso. Vamos conhecer um pouquinho mais desse cara, explosivo, talentoso, perfeccionista e que arrasta uma multidão de fãs pelo mundo até os dias de hoje. Cansei de ouvir que o Guns N' Roses, não anunciará nunca um fim, para evitar uma onda de suicídios coletivos, como aconteceu após a morte de outro astro norte-americano, o cantor Michael Jackson. E quando falamos isso, por mais absurdo que possa parecer, não é exagero. Os "Gunners" como são chamados os fãs da banda, são realmente doentes pela banda e por Axl e defendem seu ídolo, com unhas e dentes.

Axl com a ex-bbb Clara Aguilar



Sharon E. Lintner foi quem trouxe Axl ao mundo. Sua mãe tem origem alemã e seu pai William Bruce origens irlandeses e escoceses. Seu pai abandonou a família com Axl com apenas 2 aninhos de idade. Dizem que seu pai o teria molestado, antes de sumir de vez. Sua mãe se juntou com Stephen L. Bailey e como disse anteriormente, até os 17, Axl tinha certeza que Stephen, era o seu verdadeiro pai. Mas na verdade, o pai que ele nunca veio a conhecer, era William Rose, que morreu em 1984, fora encontrada assassinado por um conhecido criminoso que foi condenado. Nunca recuperaram o corpo do verdadeiro pai de Axl Rose.

Mãe de Axl


A família de Axl, era muito religiosa, principalmente pelo lado do seu padastro. Axl frequentava a igreja Pentecostal de 3 a 8 vezes por semana!
Mas essa religiosidade toda, poderia ser só fechada. Axl anos depois em uma terapia de regressão teria revelado que fora abusado pelo padastro, junto com seus irmãs e irmã. O escape para tantos problemas era a música. Aos 5 anos de idade, Axl já cantava no coral da igreja e chegou a montar um grupo com seu irmão e com sua irmã, chamado O Trio Bailey.

Axl foi preso mais de 20 vezes e chegou a ficar mais de 3 meses preso. Um psiquiatra certa vez, disse que Axl tinha um QI alto, mas que sua personalidade era de alguém que tinha psicose.

O nome Axl foi sugerido por colegas de banda, durante um tempo, ele se reconhecia como W. Rose e veio adotar o nome William Axl Rose apenas em Março de 1986.

Axl descobriu sobre seu pai biológico ao remexer papéis em sua casa. Não quis a principio adotar o nome de seu pai em seu nome.

Axl e sua irmã
Logo quando chegou a Los Angeles, ele se juntou a banda RapidFire. Chegando inclusive a gravar uma demo.
Após esse grupo se acabar, ele chegou primeiro a se juntar ao L.A. Guns e depois formou o Hollywood Rose com seu amigo Izzy que chegou em Los Angeles apenas em 1980. A banda gravou uma demo com 5 faixas: Anything Goes, Rocker, Shadow of your Love, Reckless Life e outra canção que em 2004 foi lançada na coletânea The Roots of Guns N' Roses. Mas Axl não tinha só a banda para se preocupar, ele tinha outras preocupações. Era gerente norturno da Tower Records que ficava na Sunset Boulevard. E também era cobaia de um projeto de cigarros científicos da UCLA aonde ganhava 8 dólares por hora.  

Em Junho de 1987, Axl lança com os Guns N' Roses o álbum Appetite For Destruction, com relativos elogios dos críticos, mas não teve grande sucesso comercial. Mas turbinado pela turnê mundial e pelo sucesso do hit Sweet Child O' Mine (uma homenagem a sua namorada Erin Everly) o álbum chegou a posição número 1 nos EUA. Em Fevereiro de 1989, o álbum já havia vendido 40 milhões de cópias, 18 só nos EUA o que faria dele, o maior álbum de estreia da história fonográfica.

Em Agosto de 1988, um fato que só fazia reforçar a ideia de que a banda de Axl Rose, por onde passava, era como se fosse um furacão, deixando êxtase, violência e confusão. No Monsters of Rock em Donington, 2 fãs morreram pisoteados, mesmo com Axl implorando para as pessoas acalmarem os ânimos. Foi aí que começou a fama de Axl tratar pessoalmente os problemas de plateia, chegando muitas vezes a sair na mão com fãs que estavam de alguma forma causando em seu show. 


ALGUMAS CURIOSIDADES DE AXL ROSE


A garota tatuada no braço direito de Axl é Michelle. Ela foi namorada de Slash e depois de Axl. Ela tinha vários problemas familiares e com drogas também e teve uma música, inspirada nela, chamada My Michelle, que entrou no álbum Appetite For Destruction.

Michelle

E a famosa tatto:



Diagnosticado como psicótico e maníaco depressivo, por Suzzy London, Axl não pensou duas vezes em colocar a sua terapeuta da vida real no clipe Don't Cry.

Axl and London

Axl chegou a ser expulso do Guns N' Roses em 1985. Mas como a banda não encontrou outro vocalista, o chamou de volta...rss

Depois de cantar Hair of The Dog do Nazareth e impressionar o seu amigo Izzy, Axl adotou uma voz mais esgarniçada uma das principais características dele. Na verdade a primeira voz de Axl, sempre foi a de peito, que ele canta por exemplo Mr. Brownstone.


Erin Everly e Axl

Certa vez, Erin Everly, que foi mulher de Axl, disse que ele acreditava estar com o espírito de John Bonham do Led Zeppelin, quando a agrediu.

Axl era um grande fã da cena grunge. Gostava muito especialmente do Nirvana, mas isso mudou depois de um tempo. Principalmente quando Kurt Cobain disse publicamente que não aceitava o convite de Axl, para sair em turnê junto com o Guns e o Metallica. Para o lugar do Nirvana, Axl convidou a banda Soundgarden.

Mas o estopim mesmo dessa relação se deu depois, com dois fatos: primeiro Kurt Cobain, líder do Nirvana, disse que não gostava dos Guns N' Roses e ainda os considerava músicos sem talento e que só sabiam fazer músicas comerciais. Isso irritou Axl e azedou de vez a relação dos dois ícones. Axl chegou a queimar um boné que tinha do Nirvana em uma tour do Use Your Illusion e os dois quase chegaram as vias de fato no VMA em 1992, quando quase se pegaram de verdade.

Axl com boné do Nirvana

Outra pessoa que teve importância na vida de Axl, foi Sharon Maynard, mais conhecida como Yoda.


Yoda fez Axl gastar uma fortuna, pois ele acreditava muito em suas previsões. Tem gente que chegou a dizer que Axl contratava ou demitia pessoas, que Yoda o aconselhava. Doug Goldstain, empresário da banda, disse inclusive que Axl teria gasto cerca de 1/3 de sua fortuna, só com as previsões de Yoda. Yoda teria dito certa vez, que Stephanie Seymour havia sido mulher de Axl em vidas passadas. Seymour foi outra grande paixão do vocalista, como podemos ver na foto abaixo:

Axl e Seymour

Seymour e Axl


Outra característica de Axl, além das atitudes explosivas, são os atrasos. Ele sempre foi assim. Chegou atrasado até na reunião que selaria um dos maiores acordos da sua vida, o contrato com a poderosa Geffen. E Axl marcava as reuniões sempre na hora do almoço. Porque como sempre estavam sem dinheiro, aproveitava dos gerentes de gravadoras, para além de assinar contratos para a banda, almoçar as custas dos agentes. No dia da reunião com a Geffen, Axl teria perdido suas lentes de contato e atrasado mais de 2 horas, fazendo todo mundo esperar, Slash e Vicky Hamilton, seriam as pessoas que teriam achado a bendita lente de contato...rss

Suas bandas prediletas? Queen, Nazareth, Hanoi Rocks, Nine Inch Nails e Lynyrd Skynyrd. Artista predileto? Axl sempre se disse muito fã de Elton John e chegou até a confessar que suas pernas estavam tremendo, quando teve a oportunidade de cantar com o seu ídolo no tributo à Freddie Mercury o megahit Bohemian Rhapsody.

Axl também é fã da cantora Cristina Aguilera e a considera uma das melhores performances femininas de todos os tempos.

Poucos sabem, mas Axl já teve um entrevero com outro mega-astro, o saudoso David Bowie. Segundo o que foi apurado, Bowie teria dado em cima de sua namorada na época Erin. Isso teria acontecido em um estúdio em que ambos gravavam e Axl o teria expulsado do estúdio ao perceber as intenções de Bowie, com sua namorada.

Axl processou Dexter do Offspring também. Ficou irritado depois que Dexter ameaçou colocar o nome do album de sua banda de Chinese Democracy devido a demora de Axl em lançar o novo álbum do Guns.

Como briga pouca é bobagem, após Izzy dar em cima da mulher de Vince Neil do Motley Crue e levar um soco de Neil, Axl defendeu o amigo e ameçou a bater em Vince. Chegaram até a marcar uma luta pela MTV, que obviamente nunca ocorreu.

No braço de esquedo de Axl, existe uma tatuagem de um emblema do Império Otomano que diz: "Vitória ou Morte".

Elizabeth Sabine, conhecida mundialmente por dar aulas a vocalistas de hard rock e heavy metal, tentou ajudar Axl a se livrar do drive. Mas Axl como sempre chegava atrasado e isso irritou a professora, que pediu dispensa do trabalho de ensinar técnicas vocais a Axl.

Vocês sabiam que Slash, desenhava todos os logos do Guns N' Roses? Exatamente por essa razão por um longo período Axl resolveu mudar toda a parte de marca do Guns e fazer novos logos e letras, justamente para não dar ibope a Slash.

E ambos entraram em diversas brigas judiciais, um impedindo o outro de lançar determinados materiais. Isso envolve até a música do jogo Guitar Hero.

Axl e seu temperamento, uma certa vez ouviu pacientemente toda reclamação de uma vizinha, que reclamava do seu barulho, Axl não pensou duas vezes e quebrou uma garrafa de vinho na cabeça da mulher.

Heads of Amazon e AIDS, foram dois nomes que poderiam ter sido o nome do Guns N' Roses, ufa, ainda bem que não escolheram esses nomes.

Em 1988 Axl foi preso denovo, por agredir um segurança que agredia um amigo de Axl.

Um empresário sugeriu certa vez a Axl, que mudasse o nome do Guns N' Roses, já que a formação original tinha se desmembrado, para WAR, as iniciais do nome de Axl, William Axl Rose, mas Axl prontamente recusou a tal proposta.


AXL E ERIN



Eles se conheceram em 1985 numa festa em L.A. Em 1986 mas como as brigas e confusões eram muitas, ele se mudou para um luxuoso apartamento, aonde ficou um tempo sozinho. Em 1990, mas precisamente no mês de Abril de 90, Axl apareceu na casa de Erin as 4 da matina e ameaçou com uma arma, se matar, se a moça não o aceitasse. Resultado: ambos se dirigiram para o Cupid Wedding Chapel em Las Vegas e se casaram numa cerimônia relâmpago.

Axl prometeu a Erin, que não a agrediria mais e que seria fiel à ela. Mas poucos dias depois, Erin correu até Steven Adler, que era músico do Guns e amigo de Axl, pedindo ajuda, relatando que Axl havia a agredido novamente. Adler teria drogado Erin com uma mistura poderosa de drogas, o que fez com que Erin quase morresse. Isso é de alguma maneira retratado no clipe November Rain.



Apenas um mês depois do casamento, Axl pediu o divórcio, mais logo se arrependeu. E 2 meses depois a agrediu novamente, dessa vez, foi tão grave que ela foi parar no hospital. No tempo que ela ficou hospitalizada, ele levou todas as coisas dela para o apartamento dele e a proibia de se aproximar dos amigos dela. Quando ela chegou em casa, ele havia trancado a casa, deixando a pobre moça para fora.

E 3 meses após esses acontecimentos ela engravida e perde o bebê pouco tempo depois.
Em Novembro ela deixou de vez a casa e em Janeiro de 1991 o casamento acabou oficialmente. Mas Axl continou indo atrás dela, mandando flores, cartas, fazendo de tudo para ela voltar. E em 1994 ela o processou alegando que além das agressões físicas e psicológicas, que Axl a abusou sexualmente mais de uma vez.

O casal planejava ter dois filhos, um menino e uma menina. O menino chamaria Shiloh Blue e a menina Willow Amelia.



No episódio em 1989 que Bowie teria dado em cima de Erin, depois de toda confusão, o inglês pediu desculpas à Axl e alegou que não sabia que Erin era namorada de Axl.

Da conturbada relação entre Erin e Axl, surgiram os sucessos: Sweet Child O' Mine, November Rain, Don't Cry, Estranger e This is Love e também uma história escrita por um amigo de Axl, Del James baseada na relação dos dois, que se chamou Without You.

AXL E SEYMOUR



Axl conheceu a mega modelo Stephanie Seymour em 1991. Ela havia terminado com o ator Warren Beatty. E tinha um filho, chamado Dylan. Axl tentou se aproximar do garoto e caiu de quatro por Seymour. Mas pouco tempo depois ela o traiu com o ator novamente e para piorar fez uma festa regada a muita cocaína na casa de Axl que quando soube, ficou enfurecido e a colocou para fora de casa, ela não deixou barato e o processou e a relação terminou em 1993.

A bela Stephanie Seymour

Stephanie Seymour


Stephanie Seymour atualmente

Axl também se envolveu com a Miss Tara Connor e além dela, Gina, Barbie, Michelle Savannah entre outras.

Axl e a brasileira Beta

Quem deu o suporte necessário a Axl foi Beta. A brasileira que trabalhava com Stephanie e que tão logo foi demitida por Stephanie, fora contratada por Axl. Axl trata ela como uma mãe e sempre se deu bem com seus 3 filhos. Axl já disse em algumas entrevistas que sem Beta, não saberia como sairia da depressão que o fim do relacionamento com Stephanie lhe causou.


AS MULHERES DA VIDA DE AXL


Uma aniga amiga: Angela Nicoletti (1979-1985, ex-namorada de Izzy. Uma fonte diz que ela foi Monique Lewis. As músicas Patience e Dont' Cry são sobre ela.

Namorada: Gina Siler (1979-1983, as músicas Shadow of Your Love, Back Off Bitch e Dont' Cry também são inspiradas nela;

Dormiu com Barbi Von Grief (1983-1985, prostituta e stripper, a canção Rocket Queen é sobre ela.

Dormiu também com Yvonne (1984), ele teve uma breve aventura com a namorada de Slash.
Isso quando ele Slash, estava separado dessa mulher.

foto rara


Também ficou com Adriana Smith (1985-1987), stripper também, Axl manteve relações sexuais com ela que também foi namorada de Steven. Dizem que ele teve relações com ela durante as gravações de Rocket Queen.

Namorada: Michelle Young (1984-1985, como disse acima, a música My Michelle é sobre ela. Tiveram um breve interlúdio romântico.

foto antiga


Axl também manteve relações com Shannon "Savannah" Michelle Wilsey Longoria (estrela pornô, que foi para cama com ele durante 85 e 86 e que muitas vezes foi confundida com Michelle Young.

Cameron, 1986, uma stripper que trabalhou no Seventh Veil e que passou na mão de muitos músicos.

Esposa: Erin Invicta Everly (28 de Abril de 1990, casamento cancelado em Janeiro de 1991, Erin era modelo fotográfica. além das músicas que citei acima, Bad Obsession, a versão alterada de Dont' Cry
e elementos de Breakdown e Locomotive foram inspiradas nela;

Namorada: Stephanie Seymour (1991-1993, modelo da Victoria Secret. As músicas: Estranged, Better, Madagascar e There Was a Time foram inspiradas nela.

Namorada: Jennifer Driver (1993-1994, modelo, poucas informações disponíveis sobre o relacionamento que ela teve com Axl.

Namorada: Lindi Hingston (1994-2003 ou 2004) modelo sul-afriacana também que poucas informações sobre o breve relacionamento dos dois;

Namorada: Diane O' Connor (2003 ou 2004 a 18 de Maio de 2006, ex-esposa de Michael Hilfiger, poucas informações também.

Além delas Axl teve breves romances com Sophie Anderton (14 de Maio de 2006, modelo da Gossard Bra,

Namorada: Kat Mack (5 de Julho - Outubro de 2006, modelo que foi apresentada a Axl por Diane O' Connor

Namorada: Sasha Volkova (23 de Outubro de 2006, modelo nova-iorquina nascida na Ucrânia.



No início dos anos 90, a Converse lançou um tênis personalizado no nome de Axl.

caps do clipe Since I Don't Have You

Cena do clipe
Espero que tenham gostado!!!


FONTES:

www.google.com
www.whiplash.net
www.wikipedia.com
www.dailymail.com
www.gunsnrosesbrasil.com
www.heretodaygonetohell.com
www.terra.com.br
www.weheartit.com
www.hq-music-videos.com




 






























 


















































































































  







Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80