TOP 10 - MUSAS DO CINEMA NOS ANOS 80 E 90


TOP 10 - MUSAS DO CINEMA NOS ANOS 80 E 90

Courtney Thorne-Smith


Hoje resolvi fazer um top 10 de algumas musas dos anos 80 e 90. Hoje com a facilidade que temos para assistir filmes, com plataformas como a Netflix, a Fox, acho que não damos a importância que dávamos antigamente para os filmes. Lembro como se fosse hoje, meu pai chegar com uma folha de papel com apenas 30 filmes!!! É o que tínhamos na locadora para alugar. E acho que por causa dessa dificuldade, a gente assistia a um filme e ficava dias comentando. Quando esse filme tinha uma bela atriz, ele se destacava ainda mais. E durante todos esses anos que acompanho o cinema, não só o norte-americano, mas de outros países também, muitas musas desfilaram suas belezas na tela.

Já prometi fazer aqui, um top 10, das mais lindas atrizes de Hollywood de todos os tempo, mas enquanto esse top 10 não sai, resolvi fazer um exclusivo para as musas dos anos 80 e 90. Lindas, com rostos inocentes, outras nem tanto, elas sacudiram o cinema mundial com suas atuações em dezenas de filmes, alguns extremamente marcantes.

Hoje vou listar 10 atrizes que me encantaram em seus filmes, atrizes que ficaram famosas nos anos 80 e 90. Sem mais delongas, vamos à lista!!!

10) KAREN MCDOUGAL

Karen McDougal

Recentemente ela teve seu nome envolvido em um escândalo com o presidente Donald Trump. A ex-modelo da Playboy e atriz, teria tido uma aventura sexual com o presidente norte-americano em 2007. Há pouco tempo ela ganhou o direito na justiça de liberar a história para um grupo editorial, American Media Inc que pagou 150.000 dólares algo em torno de 500.000 reais para ter direito exclusivo da história. A história nunca foi publicada, mais rendeu muito burburinho em torno do atual presidente norte-americano.

E não é que o Trump tem bom gosto? A primeira-dama Melania Trump é quem não deve ter gostado nada de ouvir essa tórrida historia.

Foto atual de McDougal

Nascida em 23 de Março de 1971, em Merrillville, Indiana, ela fez o filme Arena da Morte (The Arena) de 2001, mas já havia feito The Magic Hour de 1998, entre outros trabalhos. De beleza estonteante ela foi playmate em Dezembro de 1997 e em 1998. Uma das modelos mais bonitas e de corpo mais perfeito que já vi.

Filme de Karen

Tudo bem, vocês vão falar, mas o filme dela é de 2001, sim, mas ela se destacou nos anos 90, por isso, a incluí na lista.
O filme acima é bem fraquinho. Karen entrou mais no filme, por sua beleza, porque não presenciamos nenhum show de interpretação. Mas no quesito musa, ela é nota 10 e não poderia estar de fora desse top 10.

9)  CHARLOTTE LEWIS

Charlotte Lewis

Charlotte Lewis evidenciou-se no filme: O Rapto do Menino Dourado. Aonde estrelou com Eddie Murphy. Nascida em 7 de Agosto de 1967 em Kensington, Londres, Inglaterra, ela iniciou sua carreira fazendo uma adolescente em um filme de Roman Polanski, no filme Pirates. Talvez uma das únicas britânicas dessa lista.

Cena do filme O Rapto do Menino Dourado

Seu último trabalho foi Lost Angelas, de 2019, aonde viveu a personagem: Angie Malone. Em 14 de Maio de 2010, ela e sua advogada Gloria Allred, entraram com uma ação contra Polanski, por uma suposta agressão que ele teria cometido a ela quando trabalharam juntos em Pirates. Entretanto, ela nunca o acusou de abuso sexual, pelo contrário até disse que queria ter tido algo mais duradouro com ele, ela se relacionou com ele e disse que mesmo sabendo da má reputação dele nos Estados Unidos, não impedia ela de o querer mais que ele a queria. Seu curto affair com ele teria terminado quando ela conheceu Warren Beatty.

Foto atual

No filme que fez com Eddie Murphy, sua beleza é exótica. Ela faz uma mulher que ajuda Murphy a procurar e proteger o garoto. Acima, uma foto atual da atriz. Esse filme é muito engraçado, toda vez que passa na tv, eu ainda vejo, tem cenas marcantes e Eddie está muito bom no papel do detetive que tenta encontrar o menino sagrado.

8) PAMELA GIDLEY

Pamela Gidley

Quem nao lembra da linda andróide do filme Cherry 2000? Nascida em 11 de Junho de 1965 e falecida dia 16 de Abril de 2018. Ficou conhecida com o filme Twin Peaks - Fire Walk With Me de 1992. Mas para mim, ela sempre será lembrada por ter sido a androide: Cherry 2000. Esse filme é fantástico!!! Uma espécie de Mad Max, que me marcou muito. O filme é de 1987 com direção de Steve de Jarnatt.

David Andrews é Sam Treadwell é um cidadão comum que vê sua vida virar pelo avesso quando em um daqueles momentos íntimos com sua mulher, ela a vê sendo danificada, afinal ela não é uma mulher de verdade e sim, uma androide. Sendo assim, ele desesperado contrata uma mulher durona, para levá-lo até uma Zona Proibida, aonde supostamente ele encontraria uma androide do mesmo modelo que ele tinha como esposa.

Ah, eu esqueci de dizer como ele danifica ela. No meio do rala e rola, eles deixam a água invadir o comodo aonde estão, se não estou enganado, era uma cozinha e a água entra nos circuitos da bela esposa dele, que fica dura, parada fazendo o homem entrar em desespero.

Momentos de prazer...

De Sam...

Com Cherry 2000, termina mal...

O ano é 2017 e Edith E. Johnson vivida por Melanie Griffith, decide ajudá-lo. Mas em pouco tempo ele percebe que Edith não faz tudo que ele quer, como Cherry 2000. Ela é mandona e não obedece ele nunca. Sam então se apaixona por Edith e se vê em um dilema absurdo, se continua a sua jornada, para ficar com o amor da sua vida, a androide Cherry 2000 vivida por Pamela Gidley, ou se ele se entrega a um amor de verdade com a mulher de carne e osso: Edith E. Johnson.

Cherry 200 e Sam Treadwell

Pamela Gidley tem uma beleza encantadora. Seus traços feitos, cabelos loiros cortados com uma franjinha, seu olhar de esposa linda e apaixonada, ao mesmo tempo uma robô, dão um toque especial ao filme. Por mais que pareça algo louco, muitos fariam o mesmo que Sam. Largaria tudo em busca de outro robô que pudesse faze-lo lembrar da tao adorada Cherry 2000.

Infelizmente, essa bela atriz, faleceu em 2018. Em 1985, ou seja, dois anos antes de fazer esse filme, ela ganhou o título de garota mais bonita do mundo, em um concurso em Sidney, na Austrália. Pamela morreu em sua casa em Seabrook, New Hampshire em 16 de Abril de 2018 e a causa da morte não foi revelada, ela tinha 52 anos de idade.

7) DEMI MOORE

Demi Moore em Strip Tease

Essa é talvez a mais conhecida dessa lista. Demi Moore me chamou atenção no filme Não Somos Anjos, com Robert Deniro e Sean Penn. Ela aparece seminua nesse filme.

Uma morena linda, de olhos bem marcantes, Demi nasceu em 11 de Novembro de 1962 em Roswell, Novo México, Estados Unidos.

Alguns filmes que a atriz atuou: Ghost de 1990, Proposta Indecente de 1993, Strip-Tease de 1994 só para citar alguns.

Linda demais!!!

Demi teve uma infância pobre, separação dos pais, muitas mudanças de casa e ainda o suicídio de seu padastro. Teve uma amizade muito positiva com outra grande atriz, Nastassja Kinski. Estreou no filme Choices de 1981. Em 1987 conheceu Bruce Willis, por quem viveu casada por anos, depois se separou dele e casou-se com Ashton Kutcher. Em 2014, se envolveu com Alex Pettyfer de apenas 26 anos, nesse ano, Demi já tinha 51 anos.

Assédio Sexual de 1994

Assédio Sexual e O Preço de Uma Escolha foram filmes que me chamaram muito atenção com a atuação de Demi, mas não tem como não lembrar dela em Ghost, como a namorada que perde o jovem namorado, que depois volta em espírito tentando se comunicar com ela. O filme ainda tem a participação de Whoopi Goldberg, a veia cômica do filme.


Acima uma foto atual da atriz. A atriz depois de muitos altos e baixos, não conserva a beleza que sempre foi seu forte. E não é só por causa da idade, ela teve momentos muito conturbados que contribuíram para a sua atual aparência.

No auge de sua beleza, quando gravava o filme Strip Tease, dizem os paparazzis, que ela tinha o costume de andar completamente nua dentro de sua casa.

6) DENISE RICHARDS

Que mulherão!!!

Denise que já foi casada com o loucão Charlie Sheen nasceu em 17 de Fevereiro de 1971, em uma pequena vila em Illinois. Estados Unidos. Mudou-se para a Califórnia e se formou na escola El Camino High School em Oceanside.

Em 1997 fez o filme Garotas Selvagens, aonde divide as atenções com a atriz do filme de terror Panico, Neve Campbell. 007 O Mundo Não é o Bastante em 1999, não teve o sucesso esperado. Que veio em 2000, com o filme Todo Mundo Em Panico 3.

Denise e Sheen

Ela posou nua para a Playboy em 2004. Foi casada com Charlie Sheen de 2002 a 2006. Um casamento muito cheio de problemas. De 2006 a 2007, namorou o guitarrista da banda Bon Jovi, Ritchie Sambora. Sheen foi levado a tribunal por ela por anos e também teve problemas por ter dado um tiro acidental em sua noiva na época Kelly Preston. Em 2009 finalmente eles chegaram a um acordo.

Cena quente!!!

No filme Wild Things de 1997, ela contracena além de Neve Campbell, com Matt Dillon. E protagoniza uma das cenas mais quentes da história do cinema. Em um menage a trois, ela, Neve e Matt, comemoram um golpe. Matt a vê vestida de colegial e em um momento sensual regado a muita champanhe ele tira a calcinha dela e começa a beijar as duas. Denise com suas pernas torneadas, ergue a perna e deixa Matt remover sua peça o que eleva o clima da cena.

Denise Richards na praia

Denise manteve sua beleza nos tempos atuais. Podemos ver uma foto dela, seus olhos continuam hipnotizantes, sem sombra de dúvida, uma das atrizes mais bonitas de Hollywood!!!

A revista VIP aqui do Brasil, uma vez, fez uma eleição das mulheres mais lindas do mundo e a foto que colocaram de Denise na revista, foi uma das fotos mais lindas que já vi dessa atriz, evidenciando seus lindos olhos azuis.

Denise Richards foto de 2019

5) MARIBEL VERDÚ

Maribel Verdú

Conheci o trabalho de Maribel Verdú no filme Sedução, ou Belle Epoque de 1992, aonde ela interpreta Rocío, uma das três irmas que seduzem um viajante. Nascida na Espanha, em 2 de Outubro de 1970, em Madrid. Já atuou em mais de 60 filmes.

É casada com Pedro Larranaga. A única espanhola da lista.

Em 2006, ganhou premio de melhor atriz, pelo filme O Labirinto do Fauno.

Rocío provocando Fernando

Fernando beijando Rocío

No filme Sedução, tem uma cena aonde ela está chorando deitada em seu quarto e é observada pelo personagem principal do filme, Jorge Sanz, que vive Fernando.

Ele fica com as três irmas, mas disparada Verdú é a mais bonita delas. Uma sensualidade sem ser vulgar. Em 1993, esse filme venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro. A personagem Luz, do filme, é vivida por outra atriz muito conhecida: Penelope Cruz.

Morena de olhos grandes e expressivos, Verdú sempre abusou da sua sensualidade nos filmes.

Abaixo mais uma foto de Maribel Verdú:

Maribel Verdú sensualizando
E mais uma foto dela, foto mais recente:

Maribel em foto recente

4) SHARON STONE

Sharon Stone

Sharon Stone é outra atriz que dispensa apresentações. A atriz de Instinto Selvagem, Invasão de Privacidade, O Vingador do Futuro, entre outros filmes, evidenciou-se pelo rosto perfeito e pelas cenas sensuais de seus filmes.

Invasão de Privacidade (1993)

Nasceu em 10 de Maio de 1958, em Meadville, estado da Pensilvania, Estados Unidos. Além de linda, tem um QI de 154. Chegou na universidade aos 15 anos de idade. Aos 19 anos, foi candidata a Miss Pensilvânia. Mudou-se para Nova Jersey e foi contratada por nada mais, nada menos que a agencia Ford Models.

Perfeição!!!

A famosa cruzada de pernas!!!

Estudou na Europa e quando voltou para os Estados Unidos trabalhou com Woody Allen em Stardust Memories. Posou para a revista Playboy e em seguida fez Instinto Selvagem, em 1992. Além do inglês, ela fala italiano fluente. Em 2001 sofreu uma hemorragia cerebral o que fez nos dois anos seguintes, ter que reaprender a andar, falar e ler.

The Specialist (1994)

Ganhou o Globo de Ouro pela sua atuação no filme Cassino. Acima uma cena quente dela com Sylvester Stallone no filme: O Especialista de 1994.

Mas a cruzada de pernas que ela deu no filme que contracenou com Michael Douglas, Instinto Selvagem de 1992, fez dela uma lenda dos cinemas. Sharon Stone faz o papel de Catherone Tramell, uma mulher perigosa, sedutora e muito misteriosa.

Foto atual de Sharon Stone
E pensar que ela tem a idade da minha mãe...rss


3) COURTNEY THORNE-SMITH

Courtney Thorne-Smith

A namoradinha dos Estados Unidos, hoje o título que é Jennifer Aniston, ao meu ver, era para ter sido de Courtney Throne-Smith, a eterna Sunny Castairs do filme A Vingança dos Nerds. E também atuou no filme clássico Curso de Verão como Pam House.

Belo sorriso!!!

No filme dos Nerds, ela faz o papel de uma menina que trabalha no hotel e que acaba virando namorada do líder dos nerds. Algo bem improvável. Mas muito comum nos filme daquela época.

Foto do filme dos Nerds

Courtney nasceu em 8 de Novembro de 1967, em Sao Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Ou seja, mais uma norte-americana para engrossar a lista das musas dos anos 80 e 90 desse top 10!!!

Courtney Thorne-Smith na praia!

Foi casada com Andrew Conrad de 2000 a 2001 e atualmente é casada com Roger Fishman, com quem divide as escovas de dentes desde 2007.

Seu papel mais recente foi na série Two Half and a Man de 2015.

Foto recente

Courtney para mim, é a típica garota americana perfeitinha, de praia, que faz papel de uma garota gente fina e que encanta a todos com seu carisma. Portanto, ela não poderia ficar de fora dessa lista.

No filme Curso de Verão ela também tem um grande destaque, minha memória agora não vai lembrar, mas acho que vi esse filme bem antes do filme dos Nerds. Sempre achei ela muito bonita e quando pensei em fazer esse top 10, foi a primeira atriz que me veio à cabeça.

2) KELLY PRESTON

Kelly Preston: A senhora Travolta!!!

Kelly Preston nasceu no dia 13 de Outubro de 1962, em Honolulu, Havaí, Estados Unidos. Casada com John Travolta desde 1991, já teve um breve relacionamento com Charlie Sheen e foi casada com Kevin Gage. Levou até um tiro do louco do Charlie Sheen. Segundo o que apurei, um tiro acidental.

No filme Irmãos Gêmeos 

Kelly será sempre a eterna musa do filme: A Primeira Transa de Jonathan. No filme de 1985, ela interpreta Marilyn McCauley, uma garota mimada que tira a virgindade do Jonathan Bellah, vivido por Doug McKeon.

A cena é marcante, pois mostra a primeira vez de um garoto extremamente impopular com as garotas, com uma belíssima garota, vivida por Kelly Preston.

É uma cena extremamente sensual e sem nada muito explícito, faz o clima subir a cada minuto que passa. Lembro que esse filme passou uma vez na Sessão da Tarde da Globo, nos anos 90 e eles não cortaram nada da cena. Dá para imaginar uma cena de nudez, às 2 horas da tarde em plena Globo? Coisas dos anos 80 e 90!!! Aonde não tinha tanto mimimi como hoje!!!

Poster do filme Mischief
Uma tragédia estava para acontecer infelizmente na vida de Kelly.
Em 2 de Janeiro de 2009, Jett Travolta, seu filho mais velho com John, morre de uma convulsão, nas Bahamas, algo que abalou muito a família.

Kelly Preston atualmente!!!

Kelly continua muito bonita. Eu considero, uma das atrizes mais bonitas de Hollywood até hoje. Sorte do John Travolta, que é seu marido.

1) JENNIFER CONNELY E BETSY RUSSELL

Betsy Russell
Jennifer Connelly

O primeiro lugar eu não consegui separar. Essas duas atrizes para mim, são perfeitas. Jennifer Connely e Betsy Russell.

Vou começar por Betsy Russel que entre muitos filmes atuou no engraçadíssimo Uma Escola Muito Especial para Mulheres. Vivendo o papel de Jordan. O filme de 1983, é daqueles que passava e muito no SBT. Alguns amigos invadem o prédio das garotas se disfarçando de mulher. Jordan é uma garota sedutora, ela sabe que os meninos estão vestidos de mulher e finge que não sabe.

Betsy Russell pouco provocante...

Betsy nasceu em San Diego, em 6 de Setembro de 1963. Essa californiana também atuou no filme Jogos Mortais. Entre outras dezenas de filmes. De uma beleza ímpar, para mim, sempre será lembrada como a sensual Jordan de Uma Escola Muito Especial para Mulheres.

Provocante? Magina!

A cena acima, o rapaz que quer ficar com ela, começa a suar frio e ela vai provocando ele, pouco antes de dormir. Toma um banho, veste uma roupa bem confortável e fala para ele, que não se sente bonita e pergunta, amiga, o que você acha do meu corpo? O rapaz não sabe se abre o jogo e mostra que a quer, ou se continua com a farsa estúpida de que ele seria uma garota. Enquanto isso, o seu amigo, um gordinho, observa as garotas pela janela do lado de fora, com outros amigos segurando, caí em cima dos outros amigos. Enfim, é uma comédia bem farofa, mas que tem momentos bem engraçados e que abusa das cenas sensuais e da beleza de Betsy, que nessa época, vivia seu auge.

Betsy Russell atualmente

Russell atuou nas sequencias 3, 4 e 5 dos Jogos Mortais. E como podemos ver na foto acima, ela continua muito bonita, mesmo já sendo uma senhora. E é muito bom saber que uma atriz que atuou lá nos 80, ainda está fazendo filmes e nos brindando com sua beleza e carisma.

Realmente o tempo não fez mal para ela.

E a outra???

Linda!!!

Já a outra bela atriz que divide esse primeiro lugar é Jennifer Connelly. Dona de uma beleza ímpar, Jennifer deu o ar de sua graça em Rocketeer. Acho que foi o primeiro filme que eu a vi. Ela atuou em uma dezena de filmes, em Mente Brilhante contracenou com Russell Crowe. Jennifer Lynn Connelly, nasceu em Cairo, Nova Iorque, no dia 12 de Dezembro de 1970, venceu o Oscar em A Beautiful Mind.

Não parece uma pin-up?

Ela passou boa parte de sua infância em Brooklyn Heights, morou um tempo também em Woodstock, Nova Iorque. Com 10 anos, começou a fazer trabalhos de modelo, por sugestão de um amigo da família. Seu primeiro sucesso, veio em Phenomena de 1985, deu um tempo com a carreira de modelo, que nunca gostou, sempre foi tímida e nao gostava de tirar fotos. Em 1986, atuou no filme Labyrynth. Em 1998, atuou no filme de Alex Proyas, Cidade das Sombras, que lhe rendeu uma série na TV, The Street. Depois atuou no polemico filme Requiem for a Dream. E em 2001, atuou em Mente Brilhante.

Bela foto!!!

Ela tem descendência irlandesa, judeu polaca, norueguesa e russa. É casada com o ator Paul Bettany. Ela tem três filhos.

Foto atual

Jennifer para mim foi sempre um exemplo perfeito de pin-up. Acho inclusive ela bem parecida com a famosa Dita Von Teese.

Espero que tenham gostado!!!























Comentários

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE