TRUE BLOOD

TRUE BLOOD

Logo oficial da série

Que saudade de True Blood!!! A série já acabou faz um bom tempo e deixou marcas irreversíveis nos fãs que acompanharam 7 temporadas de uma histórica cativante, cheia de humor negro, sensualidade, terror e muito romance.



A trama conta a história de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete da pequena cidade de Bon Temps. Cidade fictícia que estaria localizada na Louisiana. Em pouco tempo ela se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Mas a história é muito mais que o romance entre uma garçonete e um vampiro forasteiro. Os japoneses desenvolvem um sangue sintético, que faz com que a convivência entre humanos e vampiros, seja possível. Seja possível, mas isso não quer dizer que ela será simples.

Sookie Stackhouse


Criada por Alan Ball que baseou a série nos livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris. A série entrou no ar na HBO, no dia 7 de Setembro de 2008.

A série fez muito sucesso e ganhou diversos prêmios, entre eles: um Globo de Ouro, um Grammy e 4 Satellite Awards.

cartaz de divulgação


True Blood foi uma série que se utilizou de um marketing viral, que com certeza ajudou a série ser grande. Uma estratégia de marketing, que é comentada até hoje, entre as pessoas que trabalham na área.

marketing certeiro!


A abertura da série é uma atração à parte. Indicada ao Emmy na categoria de melhor abertura foi criada pela Digital Kitchen, um estúdio de produção que também foi responsável pela criação da abertura dos seriados Six Feet Under (aonde o diretor de True Blood também trabalhou) e Dexter. Na abertura ouvimos a canção Bad Things de Jace Everett, conceitualmente é construída a partir da mistura de imagens contraditórias que envolvem sexo, violência e religião, projetados ao ponto de vista sobrenatural.

Os atores principais capa da revista Rolling Stone


A ideia era explorar momentos de redenção e perdão, além de reproduzir a atmosfera típica de Lousiana, pois a maioria das imagens utilizadas na abertura, foram filmadas nessa cidade, além de algumas gravações em Chicago com a pequena participação de vários membros da Digital Kitchen na abertura.

abertura da série

Na edição, quis-se expressar o fanatismo religioso e a energia sexual, que pode corromper o homem e torná-lo animalesco. Assim vários quadros foram cortados para dar a sensação de movimentos agitados, enquanto outras cenas foram simplesmente jogadas e exibidas em slow motion. Temos até uma parte que mostra um animal sendo decomposto.


Nora Gainesborough


A série não se limita à vampiros. Temos lobisomens, metamorfos, fadas e outros seres mitológicos.

PERSONAGENS

a personagem Jessica Hamby


Além da garçonete Sookie e o vampiro Bill, podemos destacar o cozinheiro Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis), que infelizmente faleceu há pouco tempo, o dono do restaurante Merlotte, Sam Merlotte (Sam Trammell), Jason Stackhouse irmão de Sookie (Ryan Kwanten), um cara mulherengo e que não pensa em outra coisa, a não ser novas conquistas amorosas, Tara Thornton (Rutina Wesley), a amiga de Sookie, uma moça extremamente brava e que vive um trauma com a mãe alcoólatra.

Eric Northman e Bill Compton

Além desses, Alexander Skarsgard vive o poderoso vampiro Eric Northman, que é dono de uma boate aonde vive com Pam Swynford de Beaufort (Kristin Bauer van Straten). Arlene Fowler Bellefleur é outra garçonete que trabalha no bar Merlotte, (Carrie Preston).


Rikki Naylor (Kelly Overton) e o lobisomen Alcide


Joe Manganiello, é o lobisomen (Alcide Herveaux) e Denis O' Hare vive o vampiro experiente (Russell Edgington). Jessica Hamby é vivida por (Deborah Ann Woll) e Nora Gainesborough vivida por Lucy Griffiths.

Janina Gavankar é Luna Garza

A série chocou, por mostrar cenas de violência sem menor pudor e ainda menos pudor, quando o assunto são as cenas de sexo, seja ele hetero ou homosexual.

Mas a série não é feita só de cenas chocantes, o humor permeia toda a série, também temos momentos de tristeza, principalmente nas cenas em que mostram a relação da personagem Tara com sua mãe.

Eric

Russel Edgington

Tara Thornton


Comecei a ver True Blood despretensioso. Estava vendo a série American Horror Story e passou o trailer de True Blood, me interessei. Ao longo dessas 7 temporadas, ri, me emocionei e porque não, fiquei chocado com algumas cenas e talvez por isso, por essa coragem de fazer um seriado sem medo e com riqueza de detalhes, coerência no roteiro e recheada de bons momentos, True Blood sempre será lembrada por mim com carinho.

Vampira mestre do Bill

Se você ainda não viu, recomendo profundamente que veja. Obviamente, não é o tipo de série que se vê com os pais, ou com os filhos, é uma série adulta, mas muito, muito boa!!!

A história da várias reviravoltas, os personagens despertam paixões pelo espectador, depois tem hora que você pega bronca da atitude de alguns deles, outros morrem ao longo da série, mas a cada temporada, você quer mais e mais e quando acaba, dá aquela dor no coração, foi uma das séries que vi até o fim, que até hoje mais deixa saudade.

Pam - minha personagem predileta sarcástica ao cubo

7 Temporadas, 80 episódios. foi exibida nos Estados Unidos de 7 de Setembro de 2007 até 24 de Agosto de 2014. Os episódios duram de 45 a 60 minutos.



















Comentários

Laura Oliveira disse…
Uma coisa interessante na abertura é que mostra que a monstruosidade humana é tão ou mais assustadora que a de uma criatura sobrenatural. Por que os humanos não tem desculpa para considerarem os outros monstros se seu comportamento lascivo e violento não é melhor.

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE