TOP 10 - FILMES SESSÃO DA TARDE


TOP 10 - FILMES "SESSÃO DA TARDE"







Fala galera, cá estou para um mais top 10. Dessa vez resolvi tirar do fundo do baú alguns filmes que fizeram muito sucesso na famosa "Sessão da Tarde" da TV Globo. A maioria deles, lançados nos saudosos anos 80. Aliás vira e mexe eu coloco posts aqui sobre os anos 80, para quem gosta, pode ficar tranquilo, que não pararei por aí não.

Todos os filmes listados aqui com exceção do número 9, (que fora exibido dezenas de vezes no SBT), passaram nesse horário matutino na TV Globo. Sei que muitos poderiam estar nessa lista, mais procurei puxar um pouco para o meu gosto pessoal e listar aqui os que eu mais gostei, os mais divertidos, os mais engraçados, enfim.


Gosto de filme que me faz rir, independente se é pastelão ou não. E no caso desses aqui, todos eles foram filmes que ficaram marcados em minha memória, principalmente por os assisti, na minha adolescência.

Bom chega de papo e vamos lá:


10). ELVIRA A RAINHA DAS TREVAS  (ELVIRA - MISTRESS OF THE DARK - 1988)


Elvira - Mistress of The Dark

Cassandra Peterson vive Elvira, uma apresentadora de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror que herda de sua tia Morgana, uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts. Dois problemas vão tirar o sono dela, um é o fato das pessoas da cidade não olharem para ela com bons olhos, devido a maneira de se vestir e seu comportamento um pouco átipico para as pessoas que vivem naquela pequena cidade o outro é um tio dela, que não herdou nada de Morgana e que deseja e muito um livro que pode lhe proporcionar imensos poderes.

Esse filme passou uma centena de vezes na Sessão da Tarde e sempre que passa novamente, eu não consigo deixar de ver algumas cenas. O filme fala muito de preconceito. De como alguém pode mexer com a rotina de um lugar pequeno, apenas por ser diferente. 
 
Foi feito com um orçamento de 20 milhões de dólares.

Nessa notícia de 2010, diz que a atriz que faz Elvira, relançou um programa que fez nos anos 80, vejam:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1626888-9798,00-POR+ONDE+ANDA+ELVIRA+A+RAINHA+DAS+TREVAS.html

9). UMA ESCOLA MUITO ESPECIAL PARA GAROTAS (PRIVATE SCHOOL - 1983)

Private School


Uma escola só para garotas fica ao lado de uma academia que funciona só para rapazes. Lá, Christine Ramsey (Phoebe Cates), conhece Jim (Matthew Modine), o rapaz mais bonito da academia, e se apaixona por ele. Jordan Leigh-Jenson vivida por Betsy Russel se recusa a aceitar o namoro dos dois. Ela vai fazer de tudo para tentar fazer com que o casal se separe.  

Cena em que Modine se veste de mulher

Esse filme é bem aquele típico filme de adolescente em faculdade, mas tem cenas bem engraçadas, principalmente quando um dos personagens se veste de mulher e tenta entrar no alojamento feminino para ver as meninas trocando de roupa. Hilário. 

Não poderia ficar fora dessa lista.



8). OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (BIG TROUBLE IN LITTLE CHINA - 1986)

Big Trouble in Little China

Jack Burton vivido pelo ator Kurt Russel de Breakdown - Implacável Perseguição é aqueles caminhoneiros típicos norte-americanos. Ele se envolve em uma briga milenar em Chinatown, depois que a noiva de um amigo seu é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Sem querer, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiático e ao longo do caminho, vai encontrar figuras misteriosas e místicas. Seu objetivo é resgatar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho e para conseguir esse feito, terá que enfrentar o terrível feitiçeiro LoPan (James Hong).

Ilustração de uma cena do filme


Esse filme é um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde. Uma aventura deliciosa, que faz você se prender na cadeira e só sair quando o filme acaba. Destaque para a cena que Kur Russell nervoso com tanta gente tentando impedir ele, dá tiros para cima e blocos de concreto caem do teto na cabeça dele. Hilário.



7). UM TIRA DA PESADA  (BEVERLY HILLS COP II - 1987)

Beverly Hills Cop II


Alex Foley (Eddie Murphy) o lendário detetive de Um Tira da Pesada está de volta nesse filme que é o segundo da trilogia. Nesse segundo filme ele interrompe uma investigação sobre cartões de crédito falsos para viajar até Beverly Hills aonde encontra a filha Jan (Alice Adair) do policial Andrew Bogomil (Ronny Cox) que fora baleado. Junto com eles, ele encontra também os detetives William "Billy" Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton), que eram subordinados a Andrew. E mais uma vez juntos eles vão investigar uma onda de assaltos bem planejados, que ficou conhecida como "crimes do alfabeto".


Murphy

Murphy mais uma vez está muito bom nesse filme que tem diversos momentos engraçadíssimos. O jeito hilário dele lidar com todas aquelas situações é cativante e você nem vê o tempo passar. O filme tem 1 hora e 40 minutos de duração.

Brigitte Nielsen, na época esposa de Sylvester Stallone também está no elenco do filme.


6). O RAPTO DO MENINO DOURADO (THE GOLDEN CHILD - 1986)

The Golden Child

Outro filme de Murphy, dessa vez vivendo o papel de Chandler Jarrell um autodenominado "descobridor de crianças perdidas" que vai ajudar Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana à procurar um garotinho com extraordinários poderes vivido por (J.L. Reate), uma espécie de reencarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom da compaixão para a humanidade. A entidade do mal envia um emissário, Sardo Numpsa (Charles Dance) para sequestrar a criança e levá-la para Los Angeles.

Charlotte Lewis

Um filme gostoso de ver. Eddie Murphy continua muito bom e faz a gente rir em várias cenas. Destaque para a cena que ele tem que falar com um mestre e é orientado pela sacerdotisa a rodar uma peça de madeira, antes de falar. Essa cena é inesquecível para quem já viu o filme....Eu, eu, eu, eu quero o punhal!!!! rsssssssssssssss




5). A PRIMEIRA TRANSA DE JONATHAN (MISCHIEF - 1985)

Mischief

O ano é 1956, em uma cidade pequenina o introvertido e desastrado Jonathan (Doug McKeon) é amigo do extrovertido e inconformado Gene (Chris Nash), que já morou em Chicago. O principal objetivo de Jonathan é conquistar a sexy Marilyn vivida pela mulher do John Travolta (Kelly Preston), que mesmo nos dias atuais, continua muito bonita. Apesar de toda a sua timidez, Jonathan, colhe alguns conselhos do amigo Gene, que vive paralelo relacionamento com Bunny (Catherine Mary Stewart), sua namorada. Gene aconselha Jonathan como conquistar mulheres e tentar algo em especial com Marilyn. Ao mesmo tempo, ele tem que se defender de Kenny (D. W. Brown), um valentão da classe, enquanto tenta criar uma linha divisória de relacionamento com seu pai viúvo, que tem tolerância zero para as suas armaçõs. Gene é o cara popular, adorado e cortejado por várias garotas, mas ao mesmo tempo que tem essa facilidade que Jonathan não tem, ele não é aceito pelos pais de Bunny, por ser pobre.

Apesar de ser um filme que tem alguns cenas de nudez, não é um filme em que o foco é isso. O filme trata diversos temas, como virgindade, bullying, preconceito, diferença entre classes sociais, entre outros temas.


Kelly Preston e Doug McKeon

A cena da primeira transa de Jonathan, faz o expectador se sentir na pele dele, com todo o nervosismo que um homem passa na sua primeira experiência sexual, assim como as mulheres também, afinal tudo que vamos fazer na vida, pela primeira vez, normalmente não costuma ser algo tão tranquilo assim. 

Esse filme passou primeiramente à noite e supreendentemente passou algumas vezes na Sessão da Tarde inclusive, sem corte algum, o que não imagino acontecendo nos dias de hoje, por causa da censura.


4). OS NERDS SAEM DE FÉRIAS (THE REVENGE OF NERDS II - 1987)

Revenge of the Nerds 2

Nerds Lewia, Wormser, Poindexter, Lamar e Booger voltam nessa sequência, mas agora preparados para tirar férias e ainda participar da Conferência das Fraternidades Unidas. Má lá eles encontram os Alpha Betas unidos ao gerente do hotel, impedindo que os Tr-Lambs se hospedem no local. O que sobra para eles é ala Ricky Ricard do decadente Hotel Coral Essex, Isso prova a ira dos rapazes que planejam uma vingança.

Obviamente, quando falamos de Sessão da Tarde, não temos como não falar dos Nerds. Eu sei que pode ser bobo para alguns, mas eu acho muito engraçado os filmes deles e me divirto horrores assistindo. 


Courtney Thorne-Smith


Eu lembro que eu achava linda a Courtney Thorne-Smith, era uma das minhas musas da minha adolescência. Para vermos como o tempo passa, hoje, ela é uma senhora....rss

E o pai dos Nerds, que eu nem lembro se aparece nesse filme, faz o papel do médico alemão em American Horror Story - Season 2 Asylum.

Outro personagem que eu gostava muito era o Booger. Ele tinha um mestre, daqueles chineses bem com cara de "brizado" que ensinava umas coisas muito nojentas para ele, era muito engraçado.



 


3). OS GONNIES (GONNIES - 1985)

Gonnies


O que falar dos Goonies?? Acho que de todos os filmes que listei aqui, o que com certeza todo mundo deve ter visto pelo menos uma vez, é esse. 

Um grupo de garotos resolvem organizar uma cerimônia de despedida do local aonde moram, pois o mesmo será amplamente modificado devido à chegada de prédios que serão construídos no local.
Em meio à isso, eles descobrem um legítimo mapa do tesouro, o que poderia impedir que o empreendimento fosse construído, porque uma vez que encontrassem o dinheiro, ficariam ricos e poderiam impedir a demolição do local. O que vemos a partir daí é uma das aventuras mais fantásticas que permeou a mente de milhares e milhares de rianças e adolescentes ao redor do mundo.


Slott

O filme foi produzido em 5 meses, quase que em sequência.

O elenco do filme, foi proibido de ver o navio pirata, para justamente a cena em que eles descobrem e se espantam com o tal navio, fosse a mais realista possível.

No link abaixo 30 fatos curiosos sobre o filme:

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-113766/


e aqui como eles estão hoje em dia

http://cinema.uol.com.br/album/2015/06/07/30-anos-de-os-goonies-veja-o-antes-e-depois-do-elenco.htm#fotoNav=5

E antes que perguntem, sim, um dos Goonies, é o Sam de O Senhor dos Anéis.



2). TE PEGO LÁ FORA (THREE O' CLOCK HIGH - 1987)

 
Three O'Clock High


Quem nunca brigou na escola?? Até eu, que sempre fui muito calmo, já marquei de brigar com um moleque na saída, pois bem o filme que vamos falar agora fala a agonia vivida por Jerry Mitchel (Casey Siemaszko), um tranquilo colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Ricard Tyson), um colega de escola recém-chegado. A entrevista é para o jornalzinho do colégio Weaver, aonde estudam. O problema é que o cara é um monstro de gigante, um brutamontes e com fama de psicopata, além disso, ele não gosta de ser tocado por ninguém. E é exatamente isso que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento da escola, às 3 da tarde. Até esse horário combinado, Jerry tentará de tudo para não ter que lutar com o fortão.

 
Buddy Revell


Esse filme é agoniante. Você se coloca no lugar de Jerry e parece que é a gente quem vai levar a surra do grandão. Passou um trilhão de vezes na Sessão da Tarde e não tinha como ficar fora dessa lista. 
Destaque para as olhadas que Jerry dá no relógio, como se estivesse olhando literalmente para a hora de sua morte. 

Excelente filme, que marcou muito a minha adolescência.



1). CURTINDO A VIDA ADOIDADO (FERRIS BUELLER'S DAY OFF - 1986)

Ferris Bueller's Day Off

 E eis que chegamos ao primeiro lugar da lista!!!

Último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planejja um grande programa na cidade com a sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck). Além deles a companhia de uma Ferrari.
Só que duas pessoas tentaram impedí-los, uma é o diretor da escola Edward R. Rooney (Jeffrey Jones) e a outra é sua irmã Jeannie Bueller (Jennifer Grey). 


Várias imagens do filme

Quem nunca teve vontade de fazer o mesmo, mas não teve coragem né?? Pois o personagem de Broderick faz e com estilo. O filme é maravilhoso e não trata só da fuga de um adolescente da escola, mas de temas como relacionamento com os pais, no caso do amigo de Ferris, Cameron Frye, fala do relacionamento entre irmãos, a irmã de Ferris tem inveja dele. Entre outros temas.

Cenas clássicas temos várias, mas ele Ferris, cantando Twist And Shout é icônica. 


MENÇÃO HONROSA 


Eu deixei esse último filme para o final, porque eu gosto demais desse filme. Vi dezenas de vezes e acho até que ele poderia estar no lugar do primeiro.


SEM LICENÇA PARA DIRIGIR (LICENSE DRIVE - 1988)


Les (Corey Haim) é um adolescente tentando aprender como dirigir e chamar a atenção de uma garota chamada Mercedes (Heather Graham), uma garota popular do colégio. Les consegue um encontro com a tão sonhada garota e para impressionar a garota, ele decide dirigir, mesmo sem ter a habilitação. Além disso, ele faz isso, sem a autorização dos pais, pegando um cadillac muito estimado do seu avô para o ato. 
No elenco ainda temos o outro Corey, o Feldman, que também participou de Os Goonies.

Infelizmente o ator Corey Haim, morreu em virtude de uma pneumonia em 2010. O outro Corey, ainda é vivo.

O trio principal do filme Feldman, Heather e Haim


Lembro me como se fosse hoje, quando vi esse filme pela primeira vez, a agonia que deu ao ver o personagem Les, tirando o carro do avô, da garagem para sair com a garota. O filme é legal, pois ele te faz torcer para Les e ao mesmo tempo ficar preocupado com as coisas que acontecem no caminho e você fica pensando, meu, quando os pais dele souberem o que ele fez e o avô então??

Acontecem diversas coisas pelo caminho e o filme de 1 hora e 28 minutos passa muito rápido. 


OUTROS FILMES

Abaixo alguns outros bons filmes que faço menções honrosas:

Corra que a Polícia Vem Aí
Trânsito Muito Louco
Férias Frustradas
Irmãos Gêmeos
A Garota de Rosa Shocking
Os Cabeças de Vento
Caçadores de Emoção
Lagoa Azul (depois de muitos pedidos da galera que tem acessado a página)

Obs: Muitos acharam que era uma injustiça ele ficar de fora, pois bem, coloco uma menção honrosa ao filme Lagoa Azul que teve a belíssima Broke Shields no elenco.






 
















 

Comentários

Unknown disse…
Nossaa Leoo!!! Elviraa Elviraa!! Pirava nesse filmee!!

Postagens mais acessadas

A HISTÓRIA DO CORPSE PAINT

Hard Rock Anos 80

UM FURACAO CHAMADO AXL ROSE